Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funcionamento do ar condicionado (W203)

4 participantes

Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Vinicus Lobo Dom 17 Fev 2019, 10:53

Saudações nobres Confrades!

O ar condicionado da minha C230 2.5 V6 2006 apresenta o seguinte funcionamento:

- para ligá-lo, aciono no painel normalmente o botão A/C, o led vermelho se acende e o sistema funciona perfeitamente. Entretanto, quando quero desligá-lo, ao acionar o botão A/C no painel, o led vermelho apaga, mas o ar continua saindo refrigerado, não volta apenas para a ventilação forçada.
A refrigeração só é desligada quando giro o botão da intensidade da ventilação (1, 2, 3, 4, 5, 6) para a posição zero.

Consulto aos amigos: esse funcionamento é normal?

Desde já, agradeço a colaboração.

Vinicius Lobo - Curitiba/PR
Vinicus Lobo
Vinicus Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Alexandre - PR Seg 18 Fev 2019, 12:29

Vinicius,

Esse funcionamento não é normal.

Salvo engano, nas w203 o sistema é similar Às w202. Não há módulo separado do A/C. Ele é integrado ao comando dos botões do sistema de ventilação.

Passei problema similar na minha c280 e s500. Resolvi, trocando o comando da ventilação. Comprei pelo mesmo código do que estava no carro, semi-novo pelo Ebay e estão há mais de 2 anos funcionando sem problemas.

Uma peça nova dessas, na própria MB, custa mais de R$ 5.000.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Vinicus Lobo Seg 18 Fev 2019, 19:00

Boa tarde Alexandre!

Obrigado pela informação. Diante do seu relato levarei a "criança" a uma oficina especializada em A/C e veremos o desfecho.
Vinicus Lobo
Vinicus Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por EfBauru Seg 18 Fev 2019, 20:38

Vinicius, teu AC funciona exatamente do mesmo modo que no meu carro. Quando você aciona o seletor de velocidades o LED AC acende mas o sistema funciona apenas em ventilação. Se acionar a tecla novamente e o LED apagar, entra o sistema de climatização.
Se não quiser se chatear com isso, deixe o sistema em AUTO que a climatização funciona de acordo com a necessidade.
Você tem o manual do carro?
Forte abraço!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Vinicus Lobo Ter 19 Fev 2019, 08:44

Bom dia EfBauru!

Agradeço pela contribuição.

Confesso que já havia consultado o manual, mas fora inconclusivo. Vou me debruçar sobre ele novamente para tentar dirimir minha dúvida.

Na CCS Divesa aqui de Curitiba, me informaram que este é o funcionamento normal do sistema.

Grande abraço!
Vinicus Lobo
Vinicus Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Alexandre - PR Ter 19 Fev 2019, 12:15

"A refrigeração só é desligada quando giro o botão da intensidade da ventilação (1, 2, 3, 4, 5, 6) para a posição zero."

Que esquisito..... não entendi a lógica desse funcionamento.

Pelo seu relato, Vinicius, o A/C só desliga quando você coloca a seleção "0", independente do botão A/C estar já desligado ???....
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por deusdedit Ter 19 Fev 2019, 14:30

No meu com o botão do AC aceso só ventila, com o botão apagado refrigera normal. Sempre foi assim.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Vinicus Lobo Ter 19 Fev 2019, 17:42

Isso mesmo Alexandre.

A refrigeração do ar somente é desativada se eu desligar completamente o sistema de circulação de ar colocando o botão seletor na posição zero.

Após desligar o sistema completamente, se eu girar o botão seletor na posição 1 ou 2 , etc, funciona apenas a ventilação forçada. Se eu acionar o ar condicionado no botão A/C ele não desliga mais, estando o led aceso ou apagado.

No scanner não acusa nada.

Confesso que estou surpreso com a diversidade de relatos de funcionamento do sistema, tal qual relata o Confrade Deusdedit.

Como minha criança está na oficina, resolvendo problema com as sondas lambda, tão logo retorne, vou estudar o manual mais a fundo.

Obrigado aos Confrades!
Vinicus Lobo
Vinicus Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Alexandre - PR Qua 20 Fev 2019, 01:51

Vinicius,

Qual oficina você tem usado para a MB aí em Curitiba ?
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Vinicus Lobo Qua 20 Fev 2019, 11:34

Bom dia Alexandre!

Há mais de 10 anos levo meus carros na Auto Mecânica Adir ( R. Iapó, 719 - Rebouças, Curitiba - PR, 80215-223, fone (41) 3333-7338 ). Fica pertinho da PUC-PR.



Caso precise de algo, estou à disposição para ajudar.
Vinicus Lobo
Vinicus Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - Funcionamento do ar condicionado (W203) Empty Re: Funcionamento do ar condicionado (W203)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos