Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes-Benz prepara carro-conceito "à prova de colisões"

Ir para baixo

Mercedes-Benz prepara carro-conceito "à prova de colisões" Empty Mercedes-Benz prepara carro-conceito "à prova de colisões"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 31 Jan 2019, 13:16

Mercedes-Benz prepara carro-conceito "à prova de colisões" Tela15
A Mercedes-Benz atualizou o conceito ESF para este ano. O protótipo, que foca em sistemas de segurança, promete ter tecnológicas de ponta que o tornariam "à prova de colisões". Em uma entrevista ao site australiano Motoring, Ola Kalennius, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, deu alguns detalhes sobre a máquina, que deve ser revelada em meados de 2019.

"Coisas como condução autônoma e assistências ao motorista mais sofisticadas são capazes de reduzir acidentes de trânsito. Isso porque virtualmente todos os acidentes são causados por erro humano", disse Kalennius. Ele sugere que algumas das tecnologias do novo ESF estão quase prontas para produção e poderão ser usadas nos futuros carros da fabricante.
Mercedes-Benz prepara carro-conceito "à prova de colisões" 2009-174691-mercedes-esf-s400-hybrid-concept-2009-med-res1

O último conceito Mercedes ESF (na imagem acima) foi apresentado em 2009. Ele usava como base o inédito S400 Hybrid, adotando um monte de tecnologias. As estruturas de metal inflavam em um acidente para aumentar a proteção e os bancos moviam para o centro do veículo para afastar os passageiros da área de deformação da carroceria.

Fonte: Uol / Motor 1

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos