Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos
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Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos
Pessoal, fui trocar o óleo do carro, como sempre faço, e nada do parafuso, (bujão) sair, alicate de pressão , nada, espanou o parafuso, nada, meu pai que é mais forte que eu, não conseguiu remover, usado talhadeira no parafuso, para fazer força no martelo, até dado umas marteladas no parafuso e nada. parece que foi soldado. Então a última que vou tentar é soldar outro parafuso ou soquete no bujao, vou ver quem faz solda boa, me falaram que a solda mig é boa, se não sair, vou ter que retirar a tampa do carter, e retirar por dentro. Mas alguem sabe me dizer se é dificil retirar a tampa do carter ? tipo tirar outra peça ?
Qual cola uso depois para vedação? tem ordem de aperto de parafusos ?
qual torque uso nos parafusos ?
OBS: a desvantagem é o trabalho pra desmontar, mas a vantagem é a limpeza que da pra fazer. Caso consiga retirar o bujao , depois que escorrer todo óleo usado, será que da pra jogar uns 500 ML de querosene aonde poem o óleo pra limpar ? (claro deixa aberto, pro querosene sair), ou alcool combustível, ou gasolina ? (gasolina creio eu que teria que esperar uma hora por ai ate secar bem, pra dai por oleo novo)
Qual cola uso depois para vedação? tem ordem de aperto de parafusos ?
qual torque uso nos parafusos ?
OBS: a desvantagem é o trabalho pra desmontar, mas a vantagem é a limpeza que da pra fazer. Caso consiga retirar o bujao , depois que escorrer todo óleo usado, será que da pra jogar uns 500 ML de querosene aonde poem o óleo pra limpar ? (claro deixa aberto, pro querosene sair), ou alcool combustível, ou gasolina ? (gasolina creio eu que teria que esperar uma hora por ai ate secar bem, pra dai por oleo novo)
A190- Usuário Platina
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Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos
help, alguém ? nem pra me passar os valores do torque do bujao do carter?
A190- Usuário Platina
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Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos
Para retirar o cárter é necessário baixar um pouco o agregado na parte de trás.
Segue o procedimento para retirada da tampa do cárter e torque dos parafusos:
Segue o procedimento para retirada da tampa do cárter e torque dos parafusos:
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos
walter paiva, muito obrigado. até vou guardar essas imagens em meu notebook, se precisar (espero que nao). Mas consegui na solda, depois quebrar 3 soldas, o cara pegou eletrodo , nao me lembro o nome, que não quebra, aí afrouxou. o mané quase me solda o carter junto, fez um serviço porco. cobrou 50 reais pra isso. daí, ele disse que ia deixar um pouco apertado, pois ia trocar o óleo, o cara so encostou, quando tava chegando em casa luz óleo acesa, umas duas quadras de casa, quando desligo o carro, ergo no macaco , praticamente vazando oleo. pago 50 reais para cara tirar parafuso, e fazer perder oleo no caminho pra quase fundir motor. ainda bem que vim direto pra casa. e ainda tava sem militec, (segundo propagandas, carros podiam rodar nao sei quantos km sem óleo, devido ao militec), então caso em uma emergencia, de sair todo óleo segundo a teoria do militec, poderia ter chegado em casa sem danificar motor.
A190- Usuário Platina
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