Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagem sobre Bateria

Ir em baixo

Mensagem sobre Bateria Empty Mensagem sobre Bateria

Mensagem por Luiz Nogueira em Qua 02 Jan 2019, 16:01

Apareceu uma msg na minha C180 dizendo: Consultar manual do condutor (+um desenho de uma bateria), depois de alguns minutos o carro desligou completamente como se tivesse arriado a bateria, então troquei a bateria por uma nova. O carro em seguida funcionou. Saí e rodei algumas horas, quando em determinado momento apareceram várias msg falando q o radio seria desligado, que eu tinha que ligar o motor do carro (sendo que estava ligado e rodando), até que, por fim, desligou novamente como se tivesse arriado a bateria nova tbm. Alguém já passou por problema parecido?
Luiz Nogueira
Luiz Nogueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem sobre Bateria Empty Re: Mensagem sobre Bateria

Mensagem por AEP em Qua 02 Jan 2019, 16:56

Boa tarde Luiz!

Aferiu a bateria auxiliar também?

https://www.portalmercedesbrasil.com/t20020-w205-localizacao-da-bateria-auxiliar?highlight=Auxiliar

Aferiu se seu alternador está ok? Geralmente as casas de bateria fazem esse teste.

Tem quem aferir o conversor de tensão também. Está descrito nesse link que postei acima.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17033

Mensagem por AEP em Qua 02 Jan 2019, 17:00

O ideal é que seu carro passe pelo scanner.

Há oficinas com scanner em sua cidade, além da concessionária?

Você fez a consulta no manual conforme a mensagem que apareceu? Ou apenas trocou a bateria?
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17033

Mensagem por SLAMON em Qua 02 Jan 2019, 17:47

Aconteceu comigo esse problema na minha w211. E era regulador de voltagem do alternador! O carro começa a desativar itens como rádio, ar condicionado afim de economizar energia e manter os itens básicos em funcionamento! Com certeza o alternador não está carregando ou existe algum problema elétrico nos itens relativos a bateria. Abraços e boa sorte.
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601

http://www.batidos.com.br

Permissão deste fórum: