Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para manter o carro parado por 1 ano

5 participantes

Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por eduardocp Dom 06 maio 2018, 18:21

Caros,

Estou me preparando para passar 1 ano fora do país. Por coincidência, será na Alemanha cheers

Realmente não sei o que devo fazer com as mecas. Tenho medo de voltar e ter que enfrentar algum reparo desnecessário na W204. A W202 é patrimônio tombado e será mantida. Estou avaliando se devo vender a W204, mas caso isso não se concretize (até porque é difícil vender um carro desses), vou ter que deixá-las guardadas por 1 ano no mínimo.

Gostaria de ouvir a opinião dos experientes.

Obrigado pela atenção.

Abs. 
Eduardo
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por machadosl Dom 06 maio 2018, 20:01

Eduardo faça o seguinte:
Retire todo ou o máximo do combustível do tanque, já que ele vai envelhecer;
Coloque ela em cavaletes;
Se possível coloque um carregador de bateria sob demanda, que alimenta a bateria do carro conforme necessário. Caso não queira adquirir um, desligue a bateria;
Coloque um dissecante dentro do carro para evitar mofo;
Cubra o carro com uma capa de tecido ou cobertores vagabundos para a poeira não acumular e estragas a pintura;
Troque o óleo de freio se ele tem mais de 1 ano de trocado, caso contrário, só troque quando voltar.
No mais, boa viagem!
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por john Dom 06 maio 2018, 20:26

Eduardo,

No meu caso eu fiz o seguinte, eu tenho uma E320 do mesmoano que tua C280. Para este carro eu fiz chave geral. Eu passo 2 meses e meio e as vezes o carro fica um pouco mais tempo parado. A chave geral resolveu minha vida. No teu caso eu colocaria cavalete e encheria 50 libras nos pneus. Deixe o tanque seco mesmo.

A w204 sinceramente eu nao faria. Eu tenho uma bmw que tb eh tudo eletronico. Ano passado quando conveersavasobre a mudanca eu cheguei a colocar o caror a venda. coloquei 4 mil abaixo de todos naquela semana no webmotors para vender mesmo pois estes carros sao repletos de modulo. a chave transpoder  carrega no painel. resumo quando voce voltar i correr o risco de ainda ter que eprogramar carro, dai haja paciencia. Isso fora o IPVA que voce vai pagar para um carro que tem varios por ai e que nao eh exatamente um bastiao do carro de colecao. Eu venderia.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por eduardocp Seg 07 maio 2018, 21:46

Machado e John, obrigado pelos comentários.

Na w202 eu tenho chave geral. Já ouvi falar que eram instalados antes do embarque da importação (não sei até onde isso procede). Será que preciso mesmo colocar no cavalete para o período de 1 ano? Não posso manter no chão com pneus calibrados a 50 lbs?
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por machadosl Ter 08 maio 2018, 07:09

Pode manter os pneus com sobrepressão sim, assim diminui o risco deles ficarem "quadrados", é que nos cavaletes você dá um alivio na suspensão.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por AEP Ter 08 maio 2018, 11:57

Bom dia!

Eu acho que o melhor dos mundos é ter alguém para dar uma volta na quadra uma vez por mês, deixando o motor esquentar até a temperatura ideal. Sempre com o mínimo de gasolina no tanque.

Não consegue alguém de confiança para isso confrade?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por eduardocp Sex 11 maio 2018, 10:49

Tenho sim, mas não quero tornar isso uma obrigação para a pessoa. Não ficarei tranquilo se não for feito da forma correta, com paciência de reconectar a bateria, deixar o motor ligado por um tempo, dar uma volta no quarteirão com o motor quente, calibrar os pneus. Sei não... e ainda são dois carros. Aí começam a surgir problemas pelo fato de ficar o mês parado. Prefiro desativar de vez. Ou talvez procurar algum galpão que forneça esse serviço (ou amigo colecionador que tenha galpão com equipe para isso)
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por machadosl Sex 11 maio 2018, 11:16

Eduardo, acho que não precisará procurar quem faça o serviço de acionar o carro, dou como exemplo a E320 JFK de 1997 da minha irmã, ela ficou parada na garagem da casa dela por mais de 2 anos desde que terminei de consertar ela. Eu coloquei o carro com os pneus calibrados com 10 libras a mais e desliguei a bateria da mesma. No mês passado quando fui a casa dela e vi o carro coberto de poeira perguntei o que tinha havido com o carro e ela disse que estava com medo de sair com ele e sequer ligou ele desde que deixei lá.
Bem, primeira providência: Troquei a gasolina, liguei a bateria de dei a partida no carro, que pegou de primeira, liguei o ar condicionado e está tudo bem, só o fluido de freio que vou ter que trocar de novo, pois está velho. Ah, terei que trocar os retentores superiores do câmbio, que por falta de uso, se deterioraram e estão deixando o óleo do câmbio vazar. Isso acontece com os câmbios 722.5, ainda mais que ele nunca foi mexido.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por EfBauru Dom 13 maio 2018, 20:49

Pergunta de leigo: e quanto ao óleo do motor e cambio, é necessário retirar também?
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por machadosl Dom 13 maio 2018, 22:25

Não há necessidade, o óleo do câmbio dura muito, em torno de 6 anos, e o do motor é recomendável a troca assim que voltar de viagem.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por EfBauru Seg 14 maio 2018, 22:11

Grato!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

para - Dicas para manter o carro parado por 1 ano Empty Re: Dicas para manter o carro parado por 1 ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos