Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chip SpeedBoster

4 participantes

Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Chip SpeedBoster

Mensagem por bashkiller Ter 06 Fev 2018, 01:33

Prezados, boa noite!

Adquiri recentemente uma GLA 200 Vision 15/15 com 24k km rodado..

Gostaria de chipar ela, alem de colocar downpipe e a troca do filtro, esse procedimento ainda é arriscado até hoje? estive pesquisando alguns topicos antigos, e nada relacionado ao gla 200, somente a c180 ~ c200 e vi varios relatos de que nao tiveram problema..

Gostaria também de recomendações de marcas.

Att;
bashkiller
bashkiller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por Tiagofracasso Ter 06 Fev 2018, 09:20

Bom dia Bash!

Tem alguma oficina boa em preparação aí em Rio Branco? Ou está pensando em adquirir as peças e o chip pra você mesmo modificar?
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por bashkiller Ter 06 Fev 2018, 20:44

Fala Tiago.

Boa noite!

Aqui na cidade não há ninguém qualificado (Digo questão de aparelhagem ou tecnologia) para tal serviço, por isso a intenção do chip plug and play, trabalho com eletrônica e quem iria fazer seria eu mesmo, somente a troca do downpipe que iria em uma oficina confiável.

Este conjunto iria adquirir com um camarada que sigo já a bastante tempo no instagram, ele já tem a pronta entrega o downpipe, chips e tudo mais..
bashkiller
bashkiller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por AEP Ter 06 Fev 2018, 21:26

Prezado:

Compartilhe esse contato conosco!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por bashkiller Qua 07 Fev 2018, 01:17

@AEP

Segue à pagina:

https://www.instagram.com/grupobox/

São especializados em downpipe e escapamentos.. mas vendem de tudo!

Só um pequeno detalhe, nunca comprei com eles, mas pelo que vejo nas entregas e nos comentários, nada condenando o serviço deles.
bashkiller
bashkiller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por MMBC180coupe Qua 07 Fev 2018, 23:42

Já comprei chip da RACECHIP, você compra direto da Alemanha, chega com 1 semana e fica um custo bem barato, comprei para uma L200 minha, ficou muito boa, não comprei para minha mercedes.

É fácil de instalar e foi um custo benefício muito bom, só atento para perda de garantia, basta plugar e ligar o carro que já fica gravado no sistema, quando fizerem um scan no carro acusa logo.

Boa sorte ai
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por Tiagofracasso Qui 08 Fev 2018, 12:29

Legal!

Realmente, o piggyback é fácil de instalar. Tenho RaceChip no meu A4 Avant e estou satisfeito...em baixa não vejo diferença, mas em alta o carro fica bem mais solto, não "estrangula" à partir de médias rotações. Esse chip age somente no sensor de pressão da turbina, simulando uma leitura mais baixa, fazendo a ECU do carro "fechar mais" a Wastegate resultando em maior fluxo de ar, gerando mais potência (e consumindo mais também). Pesquisei bastante e pra mim foi o melhor custoXbenefício, até devido à uma maior simplicidade do motor 2.0 VW/Audi.

Para os motores MB que são mais tecnológicos (é uma empresa de vanguarda, portanto com a velocidade de inovações tudo fica mais complexo, vide os novos 6 em linha com 48v) o mais recomendado é o chip da Brabus. O problema é só o custo elevado.

Em seguida te sugiro o Speed-Buster, pois ele lida com mais parâmetros (sensores) e você consegue um ajuste mais redondo. Há uma grande novidade, recentemente a Burguer Tuning lançou o JB4 para Mercedes...esse piggyback é muito famoso entre os donos de BMW pois também é conectado em mais sensores e permite um ajuste mais fino (inclusive mudando o "mapa" conforme o seu humor, desde o focado em economia ou focado em esportividade). Ambos têm custo parecido e representantes no Brasil, já tirei muita dúvida com as empresas por e-mail e WhatsApp.

Correndo por fora há o RaceChip, sendo mais simples na instalação e no funcionamento. Nos avise quando tiver novidades!
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por bashkiller Qui 08 Fev 2018, 12:47

@Tiagofracasso, boa tarde amigo!
Até procurando pela internet vi mesmo esse kit brabus, porem aqui no Brasil não decidi ir a fundo se havia algum representante, mas pelo que pude ver, o kit da brabus precisa cortar fio, não? Enfim, JB4 vi que é dedicado aos da BMW, então por essas decidi ir por Speedboster, o carro não esta na garantia, comprei de um leilão em Curitiba, tive apenas que refazer a grade da frente e uma parte do capô que empenou, o resto está redondo, carro cheirando a novo, somente 24 mil km rodado, fino..  essa questão que o colega disse que só de plugar já fica na programação do carro não me incomoda, a unica questão é que quero algo que aumente um pouco os cvs.. nada muito bruto.. por um acaso consegue compartilhar esse contato da brabus e desse burguer tuning? 

Att.
bashkiller
bashkiller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por AEP Qui 08 Fev 2018, 14:27

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por bashkiller Qui 08 Fev 2018, 21:46

Obrigado @AEP
bashkiller
bashkiller
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por Tiagofracasso Seg 12 Fev 2018, 07:54

Então, o Speed-buster tem representação oficial no Brasil, a Carbase Performance de São Leopoldo/RS.

www.carbase.com.br

Eu entrei em contato solicitando orçamento e eles me mandaram o contato do representante deles aqui em SC. Tenho quase certeza que no site há uma seção com o mapa do Brasil onde mostra as oficinas conveniadas mais próximas de você (aqui no celular o site aparece incompleto). A DAIC é representante RaceChip aqui no Brasil, eles também têm o JB4 e enviam pra todo país. Inclusive ambas têm filtros e downpipe, vale a pena cotar valores em mais de um lugar.

www.daicacessorios.com.br
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Chip SpeedBoster Empty Re: Chip SpeedBoster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos