Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

+20
Lobo
MIGUEIS
CMC
Berantis
Haroldo1br
Mau71
Sidsports
Glutão
Professor
Fabio
Gustavo Vanesghick
john
V8tao
João
ZIG MASTER
RAUL DIAS
ricardovasco
Alexandre - PR
A.M. Buss
Coupé-CLK
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Lobo Qui 04 Out 2012, 17:42

O problema eh o arroz ...
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por MIGUEIS Qui 04 Out 2012, 18:25

Lobo, se jogarem arroz dentro do carro, aí tem que partir p agressão....hahahaha.... SDS Abç a todos!!!!
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por CMC Qui 04 Out 2012, 18:50

Mau 71:
O problema está em ser uma Mercedes.Se fosse qualquer outra marca generica,sem sangue azul, sem o prestígio da estrela, ninguém se oporia a adaptar qualquer motor.
Quer adaptar motor de Romiseta no Landau?Tudo bem !
Quer adaptar motor Dodge Charger R/T num Gordini?Tudo bem !
Quer colocar um motor Dodge Viper V10 num Chevette?Vai fundo !
Passat brasileiro 1975 com motor de Audi 4?Beleza!
Maverick 4cil com motor Alfa Romeu 2300?Maravilha !
Motor de Chevette Júnior numa Veraneio?Legal !
Ômega com motor Corsa 1.0?Jóia !
Brincadeiras 'a parte...Mercedes, meu amigo, é soberano, é majestade entre os carros, é nobreza.Não pode nem deve ter outro motor que não seja Mercedes, por seu prestígio e tradição da marca.Querer colocar motor de outra marca numa MB é como tocar num tabu proibido, muita gente considera sacrilégio, pecado.
E depois, uma Mercedes, por mais antiga e usada que esteja, não merece ter um destino cruel assim.

Abraço,
CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Lobo Qui 04 Out 2012, 19:05

Pois eh ... Ha alguns anos levei uma prima de minha esposa na minha ex-190E 2.6 preto solido com interior cinza (ficou muito bem nas fotos). E continuaram a jogar arroz enquanto ela entrava no carro ... Por meses ainda encontrei algum grao em algum canto ... Mesmo tendo aspirado o carro todo !!!
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Mau71 Qui 04 Out 2012, 19:25

Desculpe CMC, mas não penso desta forma. Obviamente estamos no forum das estrelas, mas penso o mesmo dos jaguares, alfas, bmw's, chevettes.
Via de regra, substituir uma mecânica é heresia, mas isso é sempre sob a ótica de preservar. No aspecto preservação, alterar qualquer caracteristica original, seja em um chevette 74 ou seja numa estrela, é maldade. Gosto de antigos, odeio tunados, mas na condição de engenheiro e apreciador de mecânica, aprecio repotencializações e soluções inteligentes quando necessárias. O trabalho de BUD/Maluhy na w201 é um exemplo fantástico disso.

O fato é que nem sempre é financeiramente viável recuperar um carro. Quem procura estrela para comprar sabe a quantidade infernal de cangalhos que existem à venda por ai...muitas ja passaram da linha do recuperável há tempos. Viram doadoras de peças ou andam com a mecanica adaptada.

Quando o tópico foi postado pelo Coupe e ao evoluir dos posts a coisa foi se desenhando para a linha do "quero entender se é financeiramente viável"... e para que fosse viável, a melhor alternativa me pareceu uma carcaça de 7k recebendo uma pintura e uma mecanica que se acha no mercado a 3, 4k. Obvio, tudo viagem na maionese...mas eu estava imaginando um carrinho de 20k pronto para trabalhar e que tivesse manutenção proxima a de carro popular atual. Ainda assim no meu entender a operação é financeiramente inviável se cada trabalho render R$600. Não dá para contemplar um carro de 40k que a cada revisão consome 5k para retirar 4800/bruto/mês, certo? Seria pagar para trabalhar.

Tem muito carro escangalhado por ai CMC, ter nascido estrela não é uma garantia de longeividade se o dono nao for atento e investir MUITO dinheiro na manutenção.
Esse lance de passar a imagem de "estrela nao quebra" talvez até funcionasse antes da era da internet. A minha w202 1996 deu problema em garantia, temos um monte de w204 com amortecedores sendo trocados em recall branco, chicotes problematicos, modulos que descarregam bateria e por ai vai... é um carro e como na hora de ser projetado os custos são relevantes, dá no que dá.
Rodar um milhão de km dá para fazer com quase qualquer marca, carismática ou não. Depende de quanto se está disposto a investir.

Terminando o post com a sua ultima frase na forma de pergunta: O que é melhor do que esse destino cruel de adaptação mecanica para uma estrela, a c280 95 que vi "pintada no rolinho" (ainda anunciada no WM, unica dona, 70mil rodados, preço de carro bom) ou a de 65.000km rodados que o vendedor bate na bomba de combustivel para ela pegar e diz que é assim mesmo? srsrsrs.

Se a gente entrar na paranóia de "só MB presta e o resto é lixo", vamos ser iguais ao povo das Harleys, rsrsrrs. Eu não quero ser um cara assim não! Very Happy

Abs


Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por ZIG MASTER Qui 04 Out 2012, 19:33

Em que pese todo respeito pelas opniões aqui postadas, mas é preciso ficar claro que:

Mercedes como todos nós sabemos é um automóvel de excelência e tradição, mas, para que assim permaneça, terá que ser mantido com peças originais e mão de obra especializada, de acôrdo com as normas preconizadas pela Mercedes Benz, se assim não o for, teremos um automóvel descaracterizado e destituído das características da marca, ou mais simplesmente falando um Frankstein, que de Mercedes mesmo só terá a estrela sob o capo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por ZIG MASTER Qui 04 Out 2012, 19:40

Como proprietário de Mercedes a mais de 30 anos, posso afirmar que a longevidade de uma destas estrelas só é conseguida com dedicação, investimento (bom por sinal),e carinho, caso contrário o carro poderá até ficar de pé, mas duvido que permaneça com as mesmas característica com que saiu da fábrica.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Mau71 Qui 04 Out 2012, 19:46

Zig,

É ai que entra o segredo de tostines: Sabidamente uma boa fatia dos proprietários apreciam e cuidam da marca (uma métrica boba é só olhar a quantidade de entusiastas e foristas de MB espalhados pelo mundo).
Obviamente é um produto de qualidade indiscutivelmente boa, mas o zêlo de alguns proprietários é que as mantém assim.

Você é um dos melhores exemplos disso. Um desavisado que só conhecer as suas estrelas e tomar este recorte como referencia, vai achar que toda MB é sensacional, srrssr.

abs


Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por ZIG MASTER Qui 04 Out 2012, 19:50

Caro Mau71,

Vc está certíssimo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Carto Qui 04 Out 2012, 19:58

Se comprar MB boa é só alegria! Pode usar a vontade.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Qui 04 Out 2012, 21:44

Jamais pensei em arregaçar minha futura MB antiga... um clássico... só para ganhar um troco. A ideia é gerar dinheiro e ter o prazer de ter uma ou mais raridades na garagem, e poder curti-las sempre que quiser. Quem sabe um XJ12, uma 600 um dia... se eles se pagarem, porque não?
Minha atividade principal é Marketing Digital, e graças a Deus, me garante um bom padrão de vida. Mas é claro, se o negócio se mostrar viável, da forma como promete-ser, tomarei as medidas cabíveis para implementá-lo profissionalmente, como colocar outros carros comuns na frota, como 300c, Fusion e outros. Mas estuprar minha SEL jamais.

A coisa está caminhando... vamos ter novidades em poucas semanas.
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por A.M. Buss Qui 04 Out 2012, 23:10

Na condição de consumidor, se eu contratasse transporte no meu casamento numa Mercedes-Benz, e depois viesse a descobrir que o carro era uma gambiarra com motor de Opala/Omega, ia direto pedir meu dinheiro de volta.
Afinal, teria pago para andar numa MB legítima, e não num Franskstein qualquer.
Mas isso é só o que eu acho.
A.M. Buss
A.M. Buss
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por MIGUEIS Sex 05 Out 2012, 18:24

Concordo plenamente !!! sou contra adaptações!!! alem do que, hj em dia vc acha tudo nos EUA e compra pela internet sem sair de casa, por um preço bem mais em conta!!!! . Ter Mercedes e não querer gastar um pouco a mais por isso, é melhor comprar outro carro do que fazer adaptações como o CMC mesmo disse!!!
p isso existe os fuscas, opalas e etc!!!
Que todos tenham um Excelente fim de semana!!! SDS a todos
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sex 05 Out 2012, 19:43

E uma S 2001 (w220) blindadinha por R$ 40 e poucos mil... quem se habilita?



Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 W2202001
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por João Sex 05 Out 2012, 19:46

Esse carro tem uma suspensão a óleo ou a ar. Para reparar vai ficar 50% desse valor, com o peso da blindagem fica da hora hahah

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sex 05 Out 2012, 19:47

Alguém do Rio conhece esse carro? Será que conviver com uma S Blindada é problema na certa ou não é bem assim. Convivi com um Volvo XC 90 por 4 meses, blindado, gastava uma enormidade de combustível. Imagino que pelo peso eu teria gasto muito em suspensão e freios também, se ficasse mais com ele... além do que o cãmbio certamente sofria mais que o de um carro sem blindagem. Será que a S aguenta bem?
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sex 05 Out 2012, 19:51

João... sempre ouço isso. Mas será mesmo verdade? Será que sai mesmo tão caro um reparo de suspensão? No mais a W220 tem uma primeira leva ''meio bugada'' como as primeiras W140 ou é um carro mais confiável?
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Alexandre - PR Sex 05 Out 2012, 20:00

Se essa W220 está por R$ 40K, certamente tem bastante coisa para fazer aí, principalmente na blindagem. Pela idade dela, já passaram 10 anos da blindagem. É bem o tempo médio de fazer a troca dos vidros por delaminação, etc. Isso sem contar o reparo de suspensão, que exige mão de obra bem especializada e custo alto.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sex 05 Out 2012, 20:14

Então... nunca vi vidros delaminados. O que ocorre? Fica muito ruim para enxergar? vai piorando? Ou não é tão grave assim?



Vejam como é a magia Mercedal... to procurando desculpas para olhar essa W220...
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sex 05 Out 2012, 20:17

Tem coisas que não ligo muito não... tipo, se a bomba de sucção do hidrovácuo da fechadura da tampa do porta-malas, de R$19637 estragar... fica estragada! Se o módulo da geladeira, de R$ 56743 estragar... levo um isopor na mala, cheio de gelo. Brincadeira...
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Alexandre - PR Sex 05 Out 2012, 20:32

Os vidros delaminados ficam assim:

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Delaminados

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Vidro+delaminado

Se esse vidro sofrer um tiro, ele passará com facilidade para o habitáculo.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Jorge Sex 05 Out 2012, 20:55

Carro blindado é a legitima bomba.
Jorge
Jorge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1160
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por paizão Sex 05 Out 2012, 21:00

Já pensei em alugar minha C para casamentos , manda ver CLK e fica de olho nos eventuais problemas de blindadas e outros modelos ,a fim de escolher o melhor custo beneficio para o negócio , manda um MP ou liga para o Maluhy a para saber Da w126 do Raul ,já vi ao vivo é bem bonita ,e acho a mais bela carroceria , além de ser "a Mercedes" , da época em que custavam cifras estratosféricas.

boa sorte no negócio ,

Paizão.
paizão
paizão
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 193
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 06 Out 2012, 16:29

S 2001 blindada por 40 mil Dilmas? Acho que nem de graça...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Coupé-CLK Sáb 06 Out 2012, 20:51

Wow!!! Andei numa W220 S500 de um confrade aqui de BH... que máquina incrível!!!
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90 - Página 3 Empty Re: Compro Sedan MB classe E ou S dos anos 90

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos