Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência a bordo da MB C250 2015

+3
walter paiva
AEP
TG_MB
7 participantes

Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por TG_MB Seg 08 Jan 2018, 17:51

Boa tarde pessoal, primeiramente muito prazer estar postando aqui um pouco da experiência e convívio a bordo do C250 2015 e poder aprender com os confrades.

Bom galera vamos la: Sou um feliz proprietário da versão 250. da C, comprei ela 0km e hoje está com 39.000km. aproximadamente.

No geral, tem se apresentado um carro muito robusto e confiável para uso diariamente em todas as ocasiões e viagens de lazer, não deixo de usar o carro, já fui assim no passado recente, comprava um carro e não usava, fazia a alegria do segundo dono literalmente Experiência a bordo da MB C250 2015 1643938797 que comprou um carro sem uso e eu tomava a primeira depreciação que é a maior, enfim, não deixo mais de usar, chuva, sol, vagas apertadas, viagens e tudo, uso com cuidado lógico, mas sem moderação.

Foram 3 maravilhosos anos de convivio, somente manutenção programada do manual, nenhuma peça trocada além dos pneus e pastilhas, o pneu, diga-se de passagem já foram 2 trocas, esse carro consome pneu absurdamente, e não são baratos na media de R$ 1.500,00 cada, esse é um dos calcanhar de aquiles do carro, já que não existe carro perfeito.

Outro ponto falho do carro, ausência de camêra de ré ( Resolvido instalando na css mas não é original de fábrica) e o principal a suspensão desse carro é duro que nem pedra, mas como ando em piso liso em 95% acabo não percebendo, mas ao andar em ruas ruins, meu Deus, o carro sofre demais.

Tirando esses pontos falhos, não tive problema nenhum de manutenção e tão pouco de barulhos internos, fato esse que destaco, porque já tive outros carros premium de outras marcas e todos, sem exceção, após alguns anos de uso tinham barulhos internos de acabamento.

O carro por ser um sedã, requer mais cuidado no uso, valetas, lombadas, rampas de garagem e afins, porém nunca bati o fundo do carro em lombadas como muitos já citaram, sempre tive sedã, e com BMW e Audi também não era diferente, e não raspa em lombada nenhuma com facilidade, logico que não dá para passar como um carro trail, requer mais cuidado no uso.

De um modo geral, mecanicamente e na dinamica de condução, tem se mostrado um carro excepcional que aguenta o tranco do solo Brasileiro, e principalmente confiável e com um prazer de tocada fora do comum.

Esse fim de ano fiz uma viagem de Limeira-SP para Bombinas-SC, fui com ele, foi a maior viagem que eu já fiz com a mercedes, na volta foram 17 horas para percorrer aproximados 800km, que loucura, nunca mais faço isso, proxima viagem certeza que farei de avião hehehehe, mas esse ano eu quis ir de carro para apreciar a maquina e a estrada, tendo em vista que pretendo troca-la no final desse ano.

Porém a minha dúvida é exatamente essa, depois da C250, eu não consigo achar nenhum carro que me atende como esse carro, o nivel de acabamento, esmero na construção, a sensação do luxo a bordo do carro, fui testar a nova C300, e para minha surpresa, ganhou motor e camera de ré, porém perdeu acabamento painel costurado em couro( Já não existe mais) e o principal o ILS dos faróis, no meu carro, ele vira a luminosidade conforme você da seta ou esterça o volante, é sensacional o sistema, e funciona muito bem, e na nova retiraram tudo isso, portanto não quero um carro mais potente e com menos itens de acabamento e acessórios, descartei.

Outra opção seria uma CLA 250, esteticamente falando um dos MBs mais bonitos atualmente( nesse ponto, gosto é subjetivo) no meu ponto de vista, porém deixa a desejar no interior em relação ao C.

Fui na Audi ver o A4 e A5, novamente senti falta do luxo do acabamento, detalhes costurados em couro, porta, e paineis são apenas emborrachados no audi, já na Mercedes, Porta e painel são em couro costurado, ainda que sintético, é couro, é outro nivel, e a tração dianteira também não me agradou.

E por fim, fui ver o Jaguar XE, porém tenho receio de comprar esse carro, quase não vejo na rua, deve ter uma revenda muito mais dificil que a trinca alemã, porém o interior e exterior me agradou muito!!!

Enfim, depois de 3 anos de uso, não consigo me desfazer do carro, a C250 elevou o meu padrão para carros de uma tal maneira, que no mesmo valor está dificil achar um substituto a altura, mesmo ela tendo os defeitos mencionados, são insignificante quando você vai caminhando em direção ao carro, abre a porta e senti aquele cheiro tipico de mercedes benz, é realmente um excelente veículo, lembrando que quando eu comprei ela custava R$ 180.000,00, a pouco tempo atrás estava custando mais de R$ 200., e me ofereceram nela na troca por outros veículos, R$ 140 na média, não achei tão ruim, se eu vender no particular consigo um valor bem melhor e a desvalorização não foi assim tão absurda, embora seja um valor considerável para perder.

Minha esposa está querendo fazer a minha cabeça por um SUV, mas eu ainda prefiro a elegância e a dinamica de um bom sedã, talvez seja a hora de procurar um sedã maior, BMW 5 ou a E, porém a E não consigo apreciar tanto como a C, nesse caso a minha escolha está pendendo para o concorrente.

Bom, é isso pessoal, gostaria de me apresentar e contar a minha experiência a bordo do carro, e a dificuldade de encontrar um substituto a altura.

Um fraterno abraço a todos os confrades, me perdoem os erros de portugues, fiz o testo pelo meu IPAD.

Qualquer dúvida, estou a inteira disposição dos confrades.
TG_MB
TG_MB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por AEP Seg 08 Jan 2018, 19:08

Relato sensacional! Vai auxiliar muita gente.

Agora, que a MB pisa no tomate ao depenar os carros no acabamento, isso ela pisa. 

O mercado dita essas regras. Brasileiro quer motor em detrimento a conforto. Na Europa e EUA você pode montar o carro do jeito que você quer. Nem mesmo aqui onde é montada a C180/200 temos essa opção.

Outro dia vi um Camaro. Que lixo o acabamento. Igual um carro nacional de entrada. Mas tem 400Cv. Ridículo isso.

Espere para ver quando chegar a C300 18/18 para ver se melhora. As que estão aí ainda são 17.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por walter paiva Seg 08 Jan 2018, 22:15

TG_MB
Muito obrigado pelo seu relato vai ajudar muito quem busca por esse modelo Experiência a bordo da MB C250 2015 524144009

Eu concordo com você, carro tem que usar mesmo... a vida passa rápido e temos que aproveitar sempre.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Experiência a bordo da MB C250 2015 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 09 Jan 2018, 14:06

Verdade, deixar o carro parado na garagem é fazer a alegria do próximo dono hehehe....

Bom, no seu lugar eu olharia com mais carinho para a Classe E, pois o nível de acabamento (mesmo com o Pacote Braisl) é superior e o desempenho tb. Não sei se vc pretende comprar zero km, mas veja tb com atenção as semi-novas que tem por aí, talvez vc possa ser o "feliz 2º proprietário" de um carro praticamente sem uso, hehehehe....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por marcelo1973-br Ter 09 Jan 2018, 19:53

Muito legal o seu relato, e como o confrade Ulysses citou acima, vai de Classe E.
marcelo1973-br
marcelo1973-br
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/08/2017
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por TG_MB Ter 09 Jan 2018, 21:51

Fala pessoal, boa noite.

Agradeço os comentários, penso assim também depois ‘’'bate o pino’’ e fica o material...rsrsrsr aí não dá né galera, temos que aproveitar a passagem pela vida.

Essa padronização tropicalizada é sacanagem, é por isso que eu tenho um pé atrás com a fabricacao desses carros ‘’premium” no Brasil, pode ser achismo da minha parte, mas não me convenci que nos temos a mesma técnica e qualidade dos alemães que já fabricam esses carros por décadas, estou relutante em comprar um dito nacional, tenho preferência por fabricados na Alemanha, mas não descarto totalmente adquirir um nacional, se esse for o caso.

Nas classes E e 5 com toda certeza seria um semi novo, ate porque esta fora da faixa de preço que procuro, beeemmmmm fora por sinal heheheeheh...e fui conhecer as 2 inclusive com teste drive e a minha impressão foi de que a 5 tem uma aceleração razoavelmente melhor do que a E250, mas confesso que o interior da E é surreal, o couro é em napa e os faróis são de laser uma geração acima dos Leds e a iluminação deve ser fenomenal, infelizmente não pude testá-lo a noite e o acabemento e interior ao mesmo tempo clássico e moderno porem perde na estética e no Powertrain, e ganha no requinte e no estilo, essas são as minhas considerações, como comentei penso que não existe carro perfeito então a emoção pesa ao lado da estrela. A chance de ter a primeira estrela da vida com a famosa estrela no capo, seria sem sombras de duvidas, um sonho...hehehehe quem sabe garimpando com calma e atenção encontro o meu numero, preta com marrom.

A propósito pessoal o seguro do carro ficou em R$ 3.956,90 com franquia de R$ 5.678,45, cobertura total dos vidros e espelhos retrovisores. Garagem coberta com portão eletrônico em casa e no trabalho, não tenho filhos que usa na faculdade ou escola ou menor de 21 anos, pela Itaú seguros bônus 10, acho um valor justo.

Abraços,
Thiago



TG_MB
TG_MB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 10 Jan 2018, 10:04

Olha, em termos técnicos eu não vejo problema algum nos carros montados aqui. Em tese não haveria por que os caras arriscarem a fazer um carro que tenha diferenças estruturais ou mecânicas e depois isso dar problema e vir a público. Já a questão dos equipamentos e acabamento, aí sim a coisa complica mais.

Mas isso é fruto do mercado, que se dispõe a comprar carros premium mais "pelados" mesmo pagando caro. Eu jamais daria mais de 100 mil num Corola, mas tem gente que paga (e olha que tb não é o mesmo carro vendido na Europa e USA). Se vc começar a comparar, não compra mais carro zero. Por 100 mil, vc encontra coisa muuuito superior semi-nova.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por Flyer Qua 10 Jan 2018, 14:17

Top o relato, tenho que abrir a mente de usar mais o meu. E quero trocá-lo por uma c250. Obrigado por compartilhar.
Flyer
Flyer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por marcelo1973-br Qua 10 Jan 2018, 17:41

Após 30 dias da minha MB parada na garagem, peguei estrada com ela hoje, na companhia de minha filha, que também é uma auto-entusiasta como eu. Orgulho do papai coruja. Infelizmente um carro na minha frente, passou por cima de uma pedra e a pedra veio direto, e  bateu no parachoque , e na grade dianteira. Resultado, parte inferior da grade trincada, e um risco no parachoque. Mais depois disso, veio alegria de ouvir minha filha me falar. Que a gente tem que andar mais no carro, pois o carro simplesmente flutua. Peço desculpa se coloquei o relato no tópico errado.
marcelo1973-br
marcelo1973-br
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/08/2017
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por sergio da costa Qua 10 Jan 2018, 21:53

Boa noite amigos! Tenho 40 anos de CNH, nesse período tive muitos carros, muitos, principalmente conversíveis, mas sempre utilizei-os ao máximo indo à praia, ao mercado, à feira, ao cemitério, ao motel, em fim, a todos os lugares, mas sempre cuidando ao máximo da manutenção, nunca me preocupei de colocar capa nos bancos para na hora de vender obter um valor maior.  A vida é muito curda, Deus me permitiu chegar aos 58 anos, quando piscar os olhos estarei com 70 anos, portanto, amigos, usem seus bens ao máximo, não deixem para que outros os usem.  abr.
sergio da costa
sergio da costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por TG_MB Qua 10 Jan 2018, 22:27

Fala Marcelão boa noite. Que infortúnio cara,, infelizmente essas situações podem acontecer com agente mas curta bastante o carro com a sua família são esses momentos os mais valiosos , viajar com a filhona de Mercedes conversando sobre a vida não tem preço, para todas as outras....hehehehe perdoe-me a brincadeira. Concordo contigo Viajar a bordo de um Mercedes Benz é um prazer enorme , indescritível, saber que estamos a bordo de um ícone da engenharia automotiva.
TG_MB
TG_MB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 11 Jan 2018, 10:48

Isso é coisa que acontece, não tem jeito. Se for pensar em tudo que pode dar errado, a gente fica o resto da vida escondido debaixo da cama. E ainda assim não é garantia de que não vai acontecer nada de ruim.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência a bordo da MB C250 2015 Empty Re: Experiência a bordo da MB C250 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos