Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

+21
Adilson Azevedo
Berantis
Maluhy
Daniel-SP
Marcos
Ulysses V8 Benz
leandrof79
Epicco
Alan
Jorge
ZIG MASTER
Sidsports
iveiga
Lobo
C-220
john
Auro
borba
EduBahia
Bremen
V8tao
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por V8tao Dom 30 Set 2012, 18:35

Estou com dúvida se desligo os polos da bateria da minha 129 durante a semana, pois como rodo muito pouco, a bateria acaba tendo sua durabilidade reduzida. Na 126 eu desligo apenas o positivo e tem sido perfeito. Já no caso da 129 por se injetada, tenho receio de desrregular a injeção, ou algum outro problema com módulos. O que vcs acham?
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Bremen Dom 30 Set 2012, 19:35

Tenho o mesmo problema com meu R129. Se ficar parado por um par de semanas a bateria descarrega. Vou instalar uma chave geral, para evitar que descarregue e também que tenha que ficar desconectando / conectando um dos polos.
A chave geral será instalada no polo negativo, conforme orientação do eletrecista. Não acredito que vá gerar algum problema na injeção, pois meu carro utiliza um dosificador e não uma injeção totalmente eletronica.

Vamos ouvir o que dizem os demais confrades.
Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por EduBahia Dom 30 Set 2012, 20:54

Na 124 tenho uma chave tipo Caterpillar e deixo desligada a maior parte do tempo. É injetada e nunca tive qualquer problema.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por borba Dom 30 Set 2012, 21:01

Eu acho que não deve causar nenhum problema ....as MB não vem com uma chave destas na bateria quando sao tranportadas via maritima para exportaçao?

avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por V8tao Dom 30 Set 2012, 21:11

Esta chave seria ideal, mas precisa ter certeza que nao vai desprogramar nada. Precisamos mais info sobre esta chave.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Auro Dom 30 Set 2012, 21:37

Na minha W126 tenho uma chave geral original da marca, sempre desligo quando vai ficar parada mais de duas semanas e nunca tive nenhum problema com a injeção, somente preciso acertar o relógio e reprogramar o rádio.
Abraço
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por john Dom 30 Set 2012, 21:39

Borba

Sim. eu tenho a chave geral MB original na 126 e na 124 e a 124 as vezes fica 3 semanas sem eu ligar o carro, so que eu esqueci ultimamente de desligar a chave. precisa acertar o relogio, por o code do radio. regular o radio...a sabe duma coisa?! essas mouras 92A de quase 400 reais durando 3-4 anos que sao o que duram ta otimo. Eu enfio podium no carro, o tanque a 126 sao 90 litros, o podim ta 3.6 quase o litro, faz as contas um tanque de 126 cheio eh uma bateria.....



Última edição por john em Seg 01 Out 2012, 17:47, editado 1 vez(es)
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por C-220 Seg 01 Out 2012, 00:00

A minha já chegou a ficar até um mês sem ligar e nada da bateria descarregar, o indicador fica verde do mesmo jeito. Acredito que o consumo seja mínimo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Lobo Seg 01 Out 2012, 10:57

Na W123, que ao contrario da W124, nao eh de uso diario, pus a chave geral original MB no polo negativo. Pode-se obter essa chave gratis em CSS pois para eles eh sucata.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por iveiga Seg 01 Out 2012, 12:02

Este carregador de baterias, carrega e mantem a carga por "flutuação";
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existe modelo de 1,25Amp e 0,75Amp.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Sidsports Seg 01 Out 2012, 12:14

Sugiro não deixar suas estrelas por semanas sem ligar o motor, isso favorece o envelhecimento precoce do óleo e consequente formação da famosa "borra" no motor.
Eu ligo o motor ao menos uma vez na semana, mas não deixo ligado mais do que 3 a 4 min. E sempre que possível, uma voltinha de passeio, uns 4 a 5 km.
Assim se mantém a bateria, a minha (Moura) já está indo p 4 anos de uso, e todos os demais componentes.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por ZIG MASTER Seg 01 Out 2012, 16:03

Utilizo uma metodologia que funciona muito bem;

Mantenho desligadas com uma chave de engate rápido no polo negativo, a W126, R170 e W202.

Mas, independentemente dêste procedimento, ligo todos os carros, de 2 a 3 vêzes por semana, e os levo para dar uma voltinha de vêz em quando.

A bateria da W126, já tem 6 anos e está perfeita.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Jorge Seg 01 Out 2012, 16:50

Já deixei mais de 15 dias parada com o alarme ligado minha C240, pensei que ia ficar descarregada a bateria mas ligou normal, ela tem uma bateria de Land Rover de 90 ampéres comprei o carro assim, essa bateria comessa amperagem é correta pra o veículo?
Jorge
Jorge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1160
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Alan Seg 01 Out 2012, 18:53

Prezados,



Desligar a bateria não causa problemas, afora as mencionadas reprogramações. Bateria quando está boa agüenta mais de um mês tranqüilo sem ter que desconectar ( tenho 6 carros). Os módulos das mais eletrônicas, pós 93 às vezes reclamam, mas se acham novamente e se passar o Star vai ter um monte de falhas nas memórias por voltagem baixa.



Agora ligar 3 minutinhos vocês estão arrumando problemas para o futuro, começando pelo sistema de escapamento que se enche de condensado de água e não seca. Andem com suas maquinas no final de semana, nem que seja pra comprar cigarro na padaria!



Assim não vão colar reparos dos câmbios, travar pinças de freio e não se esqueçam de ligar o AC também, mas andando um pouco com o carro, não parado na garagem, desliguem o AC um tempo antes de colocar o carro no cavalete, para que o condensado do evaporador também escoe.

Enjoy

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por ZIG MASTER Seg 01 Out 2012, 20:14

Jorge,

A bateria da W202 é de 95 amperes.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Jorge Ter 02 Out 2012, 10:54

Essa de 90 ampéres pode causar algum dano no carro?
Jorge
Jorge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1160
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por ZIG MASTER Ter 02 Out 2012, 11:39

Jorge,

A utilização da bateria de 90 amperes, não causa nenhum dano a parte elétrica da W202, simplesmente por ter menos amperagem é um pouco mais fraca, para casos em que seja exigida plenamente, tais como dias de chuva a noite com limpador, ar e faróis ligados.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Sidsports Ter 02 Out 2012, 12:00

Herr Alan,
Por motivos profissionais eu estou mais tempo viajando do que em casa,,. Então minha irmã liga a estrela 2 vezes na semana qdo não estou... Mas qdo eu estou, a voltinha semanal é de lei, exceto se estiver chovendo, rsrs... Concordo plenamente que carro parado é o que apresenta mais problemas.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Jorge Ter 02 Out 2012, 20:10

Não ando com ela em dias de chuva haha, mas ando todos os fim de semana acho que não vou ter problemas com a bateria, valeu Zig.
Jorge
Jorge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1160
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Epicco Ter 02 Out 2012, 21:12

O carro quando em funcionamento não é alimentado pela bateria. A menos que aconteça alguma pane no alternador.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por leandrof79 Ter 02 Out 2012, 21:39

V8tão,

eu acho mais provável você ter problemas com os módulos deixando a bateria descarregar do que desligando a bateria, sempre pelo polo negativo.

Agora, se sua bateria não aguenta 1 mês sem ligar o carro, melhor fazer uma revisão elétrica, pois tem algo puxando muita carga com o carro desligado.

O erro mais comum é não desligar o rádio antes de desligar o carro. Na 300SEL o rádio desliga ao desligar o carro, mas continua puxando uma corrente grande da bateria.

Eu tenho bateria Moura em todos os carros e eles ficam comumente 2 semanas ou mais sem funcionar. Basta dar a partida e está tudo bem...

Abraços
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 03 Out 2012, 11:33

O tempo que a bateria aguenta depende muito do carro. Os mais antigos, que tinham no máximo um relógio no painel e quando muito memória de rádio para segurar, duram mais mesmo.

Já nos carros modernos, que mantém uma parafernália de coisas em "stand-by", a coisa é mais complicada. Basta ver o "show de luzes" que aparece quando a bateria descarrega e você a recarrega novamente. Tudo aquilo estava consumindo energia.

E tem também os fatores extra-carro como por exemplo a idade da bateria, a temperatura ambiente (quanto mais frio, mais rápida a descarga), a qualidade da bateria, etc.

Na minha opinião, se na média de todos os fatores ela aguentar uns 20 dias sem uso está de bom tamanho.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por V8tao Qua 03 Out 2012, 11:58

Na 126 tenho desligado sempre o polo positivo e está perfeita, fica as vezes 15 dias sem ligar e pega normal, sem trasnparecer queda de carga.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Marcos Qua 03 Out 2012, 13:46

R$49 chave geral.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por V8tao Qua 03 Out 2012, 13:56

Marcos, original? Posta a fonte por favor?
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria Empty Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos