Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

+2
AEP
wlemes
6 participantes

Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Seg 25 Set 2017, 14:02

Pessoal, 

Minha história é longa e espero que nos próximos dias tenha final feliz ou que alguém aqui possa compartilhar soluções 

Quando comprei minha B200 Sport, devo dizer.. Adorei o carro (motor, cambio e conforto)... Um salto BRUTAL da primeira geração da classe B. 

Estou feliz com o carro... motor é gostoso demais... Não sobra... Mas não falta e é mtoooooooo economico. O cambio DCT, é mto bom... Ainda prefiro um AUTOMÁTICO tradicional mas de fato o cambio é rapido. Seria bom se o carro tivesse mais modos E é mto anestesiado e S é esporte demais... 

Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao. 

Falando com Avanti, me recomendaram fazer lá com um parceiro deles e também ajustaram a caixa de direção, que ficou ótima. Infelizmente o parceiro errou no alinhamento e balanceamento e ele deixou solta um parafuso que fiaxava o braço da suspensão (aquele que alinha a direção). Quase não dormi a noite) já que ao retirar o carro parecia TUDO SOLTO! Falei com João e no dia seguinte cedo encostamos o carro lá. 

Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera... 

João e Franciso notaram o problema mas até agora não conseguiram resolver... Eu - meu conhecimento limitado - de mecânica tampouco achei nada de errado... Mas o carro parece um fusca com freio velho... tec para lá... tec para cá... 

Alguém passou por isso? ABS
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Barulhos Freios - Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Seg 25 Set 2017, 14:04

Pessoal, 

Minha história é longa e espero que nos próximos dias tenha final feliz ou que alguém aqui possa compartilhar soluções 

Quando comprei minha B200 Sport, devo dizer.. Adorei o carro (motor, cambio e conforto)... Um salto BRUTAL da primeira geração da classe B. 

Estou feliz com o carro... motor é gostoso demais... Não sobra... Mas não falta e é mtoooooooo economico. O cambio DCT, é mto bom... Ainda prefiro um AUTOMÁTICO tradicional mas de fato o cambio é rapido. Seria bom se o carro tivesse mais modos E é mto anestesiado e S é esporte demais... 

Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao. 

Falando com Avanti, me recomendaram fazer lá com um parceiro deles e também ajustaram a caixa de direção, que ficou ótima. Infelizmente o parceiro errou no alinhamento e balanceamento e ele deixou solta um parafuso que fiaxava o braço da suspensão (aquele que alinha a direção). Quase não dormi a noite) já que ao retirar o carro parecia TUDO SOLTO! Falei com João e no dia seguinte cedo encostamos o carro lá. 

Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera... 

João e Franciso notaram o problema mas até agora não conseguiram resolver... Eu - meu conhecimento limitado - de mecânica tampouco achei nada de errado... Mas o carro parece um fusca com freio velho... tec para lá... tec para cá... 

Alguém passou por isso? ABS
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por AEP Seg 25 Set 2017, 16:24

Boa tarde!

A minha B é primeira geração e isso aconteceu quando coloquei pastilhas paralelas. Foi só trocar por TRW/Lucas que parou.

Outra coisa: quem faz a troca de pastilhas te que reajustar os pistões/abertura. 

Por fim, veja se não está com as partilhas além de meia vida. No meu, que é T245, elas batem após meia vida. Motivo: piso brasileiro.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Seg 25 Set 2017, 16:43

Amigo AEP...

Foram trocadas na oficialmente DIVENA pelo dono anterior (não sei q marca são) e tmb estou achando q seja abertura. Hoje o carro está na AVANTI para uma segunda tentativa...  Vamos ver... 

Foram trocadas com 23.000km e o carro está com 35.000 (estou com ele desde 32.000)
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por AEP Seg 25 Set 2017, 16:55

Nunca tive Pastilhas que durassem mais de 30.000 km. Portanto, 15.000 km já é meia vida. Veja também se não é isso.

Abraços
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por AEP Seg 25 Set 2017, 16:59

Outro detalhe importante: quando compro TRW/Lucas, elas vem com uma espécie de selo que vida abafar ruídos. Isso não existe em marcas paralelas.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Seissler Seg 25 Set 2017, 17:07

ola,
eu usar uma colar de cobre ou cerâmica especial para freios no lados do pastilhas. o WIS informa que lado do pastilha...eu nao sei deste usado em deste novo carros, mas eu sempre tirar o efeito do barulhão do linha do ferro na minha 140. hoje alguns sistemas ficar muito sensível e colar de cobre interferir o sistema BAS. uma vez eu tirar o pastilhas para um outro marca. minha ATE comerciam muito rápido deste barulho, e pouco tempo de novo. depois eu substituir para Brembo e agora bom. 

mas possível o outro coisa ficar nao correto, freia do estacionamento na abre corretamente. etc. dependo no forma do barulho...
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Seg 25 Set 2017, 17:22

Note pessoal q o barulho é UM ESTALO... e não zunido tipico de pastilha porcaria ou no fim... 

Freio estalo... sai com o carro estalo e ai para...
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Seissler Seg 25 Set 2017, 18:08

hmm complicado imaginar aqui deste barulho. deste no momento sempre vc frear e sempre para vc liberar?  ja deste efeito chegar acima do um elevador? mas o freio funciona normal? ABS funciona vc travar forte acima do areia uma coisa deste? este so no velocidade lento ou em todos faixas?

o roda liberar no mesmo forma do outro lado, teste no elevador ou mesurar o temperatura do rodas depois vc dirigir. em caso uma freio nao abre correto o roda ficar muito mais quente. evtl vc travar o carro sair em uma direção?


com uma 126 eu ficar com um problema tipico o freio do estacionamento nao liberar completamente e causa uma barulho enorme, mas deste ficar independia do freio normal.

rolamentos de roda? amortecedores uma coisa quebro no quebra molas.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por AEP Seg 25 Set 2017, 21:16

Olhou disco?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Seissler Ter 26 Set 2017, 07:17

sim em caso o usado disco ficar com uma borda- rebarba e novos pastilhas uma barulho ficar possível tambem. infelizmente uma barulho estranha tem milhares razões...
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Ter 26 Set 2017, 09:30

Pessoal, 

Indo para segundo dia na Avanti. Ainda sem diagnóstico. Vou mantendo todos informados. Estamos em um tentativa e erro por lá... olhando tudo.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Qua 27 Set 2017, 18:16

Pessoal, 

PROBLEMA RESOLVIDO! 

Mais uma vez João / Francisco da AVANTI confirmam sua DEDICAÇÃO e CONHECIMENTO em MBs. 

O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim. 

Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas. 

Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente. 

Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento

Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro). 
 
Enfim! Amanhã vou pegar estrada (SP-ALPHAVILLE) e conseguirei ter um status FINAL.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Qua 27 Set 2017, 18:18

Apesar de não ter tido comentários de nenhum confrade... 

PROBLEMA RESOLVIDO! 

Mais uma vez João / Francisco da AVANTI confirmam sua DEDICAÇÃO e CONHECIMENTO em MBs. 

O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim. 

Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas. 

Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente. 

Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento

Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro). 
 
Enfim! Amanhã vou pegar estrada (SP-ALPHAVILLE) e conseguirei ter um status FINAL.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por AEP Qua 27 Set 2017, 18:33

Muito bom!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Seissler Qua 27 Set 2017, 18:49

parabéns & blz...

buracos e mais horrível deste quebra molas, alguns dirigir acima deles muito rápido e deste estragar muito no carro.

eu so menos do 20kmh e deste ficar uma montanha fora do norma muito menos...

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 28 Set 2017, 09:22

Legal, que bom que resolveu!

Obrigado pelo retorno!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Cefas Qui 28 Set 2017, 12:04

Otimo!!! Bom saber desse problema. O ex dono da minha B200 Sport trocou essas buchas da bandeja por buchas da bandeja da GLA, que segundo ele são bem mais duráveis. Não sei se é verdade, mas tenho as notas e tudo mais. Também não sei se deixa o carro mais duro... mas segundo ele são bem reforçadas e aguentam bem mais o rojão do nosso asfalto lunático.
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por wlemes Sex 29 Set 2017, 12:15

Cefas... Sim.. ATRÁS... Na próxima revisão talvez eu troque...   Acho que as buchas saem 200 reais cada + serviço... Se a bandeja estivesse com problema a bica seria grande... casa de 4000 reais.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Flavio Xagas da Silva Qua 01 Abr 2020, 23:30

Amigos, minha MB está com o mesmo barulho.
Meu mecânico já falou que deve ser algo na “árvore da suspensão”.
Tomara que seja somente a fixação da bica por ter saído do lugar Tbm.
Obrigado pelo post.
Muito útil !! 👏🏼👏🏼👏🏼
Flavio Xagas da Silva
Flavio Xagas da Silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA Empty Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos