Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arrefecimento

5 participantes

Ir para baixo

Arrefecimento Empty Arrefecimento

Mensagem por rickpereira Qua 23 Ago 2017, 08:35

Boa tarde, amigos!

Após arrumar minha baby, ela rodou muito bem por quase um mês. Agora, mais uma vez estou com problemas e preciso da opinião de vocês.
De uns dias para cá, com o carro frio, sai uma fumaça branca pelo escape, SÓ com o carro frio, depois de uns dois minutos ligado essa fumaça para de sair. Rodo uns dois dias e depois de novo com o carro frio a luz da água amarela acende. Vou até o radiador e tem uma baita pressão lá. Abro a tampa e a pressão sai, e aí a luz da água apaga. Noto que a água abaixa, mas em uma quantidade bem mínima, nem 100ml de agua direito.
A junta do cabeçote é nova, foi trocada junto com a manutenção há uns dois meses.
Alguém tem alguma luz para me ajudar??
rickpereira
rickpereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 23 Ago 2017, 15:24

A fumaça branca no escapamento pode ser condensação, ainda mais nestes dias mais frios. Ela realmente sai apenas por alguns instantes e depois para.

É normal ter pressão no sistema de arrefecimento, pois ela é a responsável por elevar o ponto de fervura da água para 120 ou 130º. O fato de acender a luz que indica nível baixo da água é estranho, pois 100ml não fariam a luz acender. Porém, como a junta foi trocada o nivel não deveria baixar nem isso...

Quando a luz acende, vc reparou se o reservatório está com o nível correto? Se esperar esfriar e ligar o carro sem mexer na tampa a luz apaga?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por rickpereira Qui 24 Ago 2017, 08:35

Vou fazer estes testes Ulysses... Aí posto aqui. Meu medo é ir água para o motor, mas me disseram que neste caso molharia as velas e o carro falharia muito o tempo todo. Será que procede?
Estou com um problema na mangueira rabo de porco também, mas já pedi ela e chega em uns dois ou três dias. Por causa dela, logo que pega o carro falha bastante, mas o mecânico disse que entra ar falso justamente na hora que o motor precisa da mistura mais rica, que é com o carro frio. Depois normaliza, e ele disse que água na vela faria o carro falhar mesmo quente...
Vou avaliando e pegando opiniões para não deixar minha baby parar... Sou doido por esse carro! Rsrsrs
rickpereira
rickpereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 24 Ago 2017, 11:00

Para saber se está indo água para as câmaras de combustão observe a água do reservatório: se estiver com uma cor de café com leite e meio pegajosa, está misturando com o óleo.

E na vareta de óleo, veja se há sinais de água tb. Nem sempre as velas ficam molhadas, principalmente se a quantidade de água for pequena.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por rickpereira Qui 24 Ago 2017, 17:34

Ulysses, pior que não está misturando. Na vareta o óleo está OK, e no reservatório está com a cor do aditivo. Estou achando tudo isso muito estranho, pois a ventoinha liga e desliga normalmente... Não sei se válvula termostática travada pode ocasionar isso, mas preciso verificar...
rickpereira
rickpereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por A190 Sex 25 Ago 2017, 23:39

tem que ver se o sensor nao esta com problemas. o meu quando eu tava trocando fluido, deixava a agua descer bem ate o amarelo, e depois baixava pro vermelho, ai sentava agua da torneira com a mangueira pra poder limpar. ai ele apagava, depois esperava baixar ate quase acabar (nao deixava ir ar) e joguei 5 litros de agua para auto clave (desmineralizada) , pra limpar a agua normal, e deixava circulando enquanto outros 5 litros de agua desmineralizada eu misturava com fluido. dentro do galao vazio, depois eu vi que demorou sair agua, abri embaixo no radiador a tampa vermelha, saiu toda agua e ficou um pouquinho no reservatorio, e desliguei o carro, ai coloquei a mistura do fluido, pouca coisa (so pro motor funcionar sem estar seco) ai fui colocando fluido e agua misturada, deixava, a mangueira do retorno do reservatorio aberta, quando ia baixando ate o final  ia colocando fluido, ate que saiu bem a cor do fluido na mangueira de retorno, ai blz, engatei rapido a mangueira (tem que ser rapido, senao se queima com a agua), ai completei até meio que nivei maximo quase, ai desliguei o carro deixei ate outro dia, quando tava frio, peguei restante que sobrou do liquido, e completei. o nivel. 
as vezes a luz demora a apagar um pouco, ela acende fica amarela, demora mais segundos que normal, ou eu fiz besteira na hora que tava trocando liquido de deixar baixar demais, ou  eu que to paranoico.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por walter paiva Sáb 26 Ago 2017, 09:07

Rick,
A ventoinha no Classe A não liga e desliga como nos carros nacionais! Ela funciona por rotação variável.

Essa pressão pode ser a junta do cabeçote. Na retirada do cabeçote foi feito a plaina? Que junta foi usada?
Faça um teste, deixe fora a tampa do reservatorio de água e ligue o motor e peça para outra pesdoa acelerar o carro. Se a água jorrar para fora é sinal de problemas na junta do cabeçote.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por Sergiaum Ter 26 Dez 2017, 12:45

walter paiva escreveu:(...)
Faça um teste, deixe fora a tampa do reservatorio de água e ligue o motor e peça para outra pesdoa acelerar o carro. Se a água jorrar para fora é sinal de problemas na junta do cabeçote.

walter paiva, esse teste vale p/ qq MB (a minha eh uma E420 W210 97) ou apenas para o Classe A?

abs.
Sergiaum
Sergiaum
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por walter paiva Ter 26 Dez 2017, 13:47

Sergiaum,

Serve para qualquer automóvel Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por Sergiaum Ter 02 Jan 2018, 19:03

walter paiva, mto obg! Arrefecimento 524144009

abs.
Sergiaum
Sergiaum
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por walter paiva Ter 02 Jan 2018, 20:31

Arrefecimento 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Arrefecimento Empty Re: Arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos