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Luz Amarela acesa e motor falhando

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Mensagem por rickpereira Qua 02 Ago 2017, 09:11

Boa tarde, pessoal.

Sou novo por aqui e tive recentemente alguns problemas com minha baby. Após todos os reparos realizados e em oficina que entende da A190 (a minha é uma Classic 2003), o carro funcionou normalmente, porém o tubo de água que sai do bloco rachou e ficou vazando. Levada para realizar a troca o mecânico aproveitou para fazer uma limpeza na TBI com desengraxante, dizendo que estava um pouco suja, a água se normalizou, mas de repente uma luz AMARELA do óleo acendeu e, imediatamente o motor começou a falhar. Mas foi de imediato, assim que a luz do óleo acendeu, o carro falha e não desenvolve, engasga mesmo. Já tentei de tudo, pressão de óleo está OK, nível de óleo está perfeito e água do radiador está ok com pressão e passando pelas mangueiras normalmente. O problema é que desde que ficou pronta, a luz do BAS/ESP fica acesa direto, mas não estava influenciando em nada. Agora com a luz amarela do óleo ela falha.
Achei estranho, pois a luz do óleo não deveria ser vermelha? Procurei em tópicos aqui e vi alguns confrades com problema igual, mas não mostraram a solução. Alguém consegue me ajudar? Estou desesperado, pois preciso do carro...
Obrigado!
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Mensagem por walter paiva Qua 02 Ago 2017, 09:23

A luz amarela do nível de óleo significa nível alto de óleo,  como voce disse que o nível esta ok pela vareta pode ser problema no chicote do sensor ou o próprio sensor.
A luz BAS/ESP acesa e a luz do ABS fica também?

Seu carro é equipado com MAF ou MAP?

Você pode informar o nome dessa oficina especializada em A190?

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Mensagem por rickpereira Qua 02 Ago 2017, 13:39

Boa tarde Walter! Em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta.
Realmente a vareta do óleo está OK. A luz do BAS/ESP fica sim conjunta com a ABS acesas.
Desculpe minha ignorância, mas não faço ideia se é MAP ou MAF.
A oficina é daqui de Santo André, um rapaz que só mexe com MB. Mas não me lembro o nome, só o chamo por Antônio.
De qualquer modo, o que me preocupa é o motor estar falhando... O que o sensor do óleo tem a ver com o motor falhar? Fico na dúvida do que gastar para tentar arrumar...
Obrigado!
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Mensagem por A190 Qua 02 Ago 2017, 17:25

olha nao sei que pode ser problema, mas ja diz sensor do óleo, influencia na "memoria do carro"  dando a entender que o carro ta com excesso. nao sei onde fica o sensor, mas tomara que nao seja ele, vai mais de 300 reais o sensor do óleo, o sensor MAP tem essa caixa diferenciada. 
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MAF É ESSE ABAIXO.
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Mensagem por walter paiva Qui 03 Ago 2017, 08:58

Faça um teste para apagar a luz do BAS/ESP e ABS:
Com motor em marcha lenta vire o volante de batente a batente e veja se essas luzes apagam.

Agora com a falha você precisa checar:
Bicos da injeção :
Verificar se estão recebendo o sinal de pulso da ie - verificar conexão eletrica e fiações;
Recebendo o sinal de pulso se internamente ele não esta travado - checar com máquina de limpeza/equalização.
Verificar bobina;
Verificar velas;
Testar a linha de combustivel com manometro de pressão.

Se o seu classe A for com equipado com MAF verificar se tem entrada de ar falsa após a leitura do ar pelo MAF.

A luz amarela acesa pode ser como disse problema na fiação, como voce informou que estava com vazamento de água, essa água pode ter oxidado os contatos do sensor causando essa leitura erronea.

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Mensagem por A190 Qui 03 Ago 2017, 10:41

walter , uma duvida o MAP é a primeira foto que postei, no caso ele mede o fluxo do ar antes do filtro certo ?
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Mensagem por walter paiva Qui 03 Ago 2017, 10:55

As medições de MAF e MAP são após o filtro de ar. O MAP mede o vácuo no coletor de admissão, quem mede o fluxo do ar é o MAF Wink

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Mensagem por A190 Qui 03 Ago 2017, 11:34

hum , poxa queria desmontar o MAF do meu para limpar as laminas. e complicado
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Mensagem por walter paiva Qui 03 Ago 2017, 11:36

Esta funcionando bem? Se a resposta for sim então não mexa.

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Mensagem por rickpereira Qui 03 Ago 2017, 16:08

Amigos, boa tarde! Muito obrigado pelas respostas! O meu é a segunda foto, portanto, MAF. Hoje o Danilo, da Fachini Auto Mecânica, um dos especialistas em MB aqui no ABC está passando o Star nela. Disse que ele me dará um bom diagnóstico. De cara ele verificou que o tal "especialista" Antônio, fez uma besteira com a posição do volante, por isso BAS/ESP / ABS não apagam. Ele irá corrigir o problema.
Quanto à luz do óleo ele irá verificar o Star.
Quanto a falhar, ele parou. Após o Star o Danilo irá limpar corretamente a TBI, pois disse que o indício de falha é sujeira. Me recomendou trocar o óleo após a limpeza, mesmo o óleo sendo novo. Aí vão mais algumas oncinhas, mas pelo menos o carro ficará novo de novo! Posto aqui assim que diagnosticado e arrumado!
Obrigado confrades!
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Mensagem por Renato Scarpelin Qui 03 Ago 2017, 23:53

Parabéns pela insistência em deixar mais uma MB Classe A rodando!   Luz Amarela acesa e motor falhando 296203075
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Mensagem por walter paiva Sex 04 Ago 2017, 06:31

Por que o "especialista" mexeu no volante?

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Mensagem por A190 Sex 04 Ago 2017, 11:29

ele desmontou o volante ? provavelmente se desmontou mexeu no disco atras do volante e deve ter colocado com as rodas de lado. ou com carro suspenso.
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Mensagem por rickpereira Sex 04 Ago 2017, 13:20

Boa tarde galera! Pronto, diagnóstico feito. A roda foi montada fora de ângulo. O Star apontou erro na angulação das rodas e sensor abs/esp não inicializava. Feita uma centralização do volante e novo alinhamento, luzes apagaram.
A do óleo foi medida a pressão, está tudo ok. O Star apontou sensor de óleo. O mecânico estava mexendo para avaliar se pode ser fiação, que ele está achando provável. Mas o motor está muito bem lubrificado.
Quanto ao MAF, o star apontou entrada excessiva de ar, que ele corrigiu via sistema e pela injeção. Após isso o sistema apontou melhoras nos níveis de CO2, consumo, etc. A TBI também foi corretamente limpa e o óleo foi trocado.
Já estou rodando com a baby, até que eu consiga achar o sensor de óleo. Essa brincadeira custou R$280,00 (80,00 do diagnóstico, 150 da troca de óleo e filtros e 50,00 da limpeza do TBI).
Nossa MB A está rodando igual a um avião. Se alguém tiver indicação de onde acho o sensor do óleo, agradeço, pois quero parar para trocar urgente.

Abraço a todos!
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Mensagem por walter paiva Sex 04 Ago 2017, 22:25

Muito bem Rick, é assim mesmo que se faz.
O sensor de óleo veja na concessionária para ter uma base do valor, para pagamento a vista tem desconto.
Depois cote na Marimport e Aldor.
Veja com os importadores independentes, Paulo Samico e Valdinei Nevo.

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Mensagem por A190 Sáb 05 Ago 2017, 19:08

saiu barato o diagnostico com o preço.
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Mensagem por rickpereira Ter 08 Ago 2017, 11:34

Obrigado galera! Logo vou postar uma foto dela aqui!
Abraços!!!
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