Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS Invertido

Ir em baixo

GPS Invertido Empty GPS Invertido

Mensagem por Pedatella em Sex 16 Jun 2017, 12:35

Boa tarde pessoal.

Abri todos os tópicos que poderiam estar relacionados ao meu problema e não encontrei a solução.

Minha mãe possui uma c200 15/15 e compramos ela seminova. O GPS está invertido e não se deve a configurações de orientação de mapa nem nada. Com o carro indo pra frente o GPS fica indo pra trás.
Ela veio com uma câmera de ré instalada e funciona direitinho, na css falaram que o problema ocorreu devido a câmera de ré. Em um dos tópicos uma pessoa resolveu o problema com um técnico, porém, o mesmo não relatou que procedimentos foram realizados para que funcionasse corretamente o GPS e a câmera de ré.
Alguém saberia o que deve ser feito?

Obrigado e abraço a todos.
Pedatella
Pedatella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5

GPS Invertido Empty Re: GPS Invertido

Mensagem por machadosl em Sab 17 Jun 2017, 10:16

Entre em configurações do GPS e coloque ele para não apontar para o norte, pelo menos isso é o que leva os GPSs (independente da marca) a ter esta orientação invertida.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1224

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 19 Jun 2017, 11:55

O GPS é do próprio carro ou foi colocado um módulo auxiliar? Se for o auxiliar, veja se a tela que é sobreposta ao Comand não está invertida...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12522

Mensagem por Pedatella em Ter 20 Jun 2017, 00:36

O gps q usamos é o quem vem nela, um com mapas garmin. Tiramos os modulo da camera de re e voltou tudo ao normal. Amanha posto umas fotos do modulo.
Pedatella
Pedatella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 20 Jun 2017, 12:54

Então deve ter sido erro de instalação... mas é estranho interferir no GPS dessa forma, pois em tese são independentes um do outro.

A câmera é acionada pelo engate da ré, mas o GPS não leva em consideração a marcha em que o carro está rodando para saber se está indo para a frente ou para trás.... scratch

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12522

Mensagem por Pedatella em Qua 21 Jun 2017, 14:56

Na css falaram que era o modulo, então mandei tirar. O modulo é da Faaftech pra colocar a câmera de ré e tv digital (nem sabia que tinha isso no carro kkkk). Liguei na assistência técnica da faaftech e pediram para que eu envie ou leve o modulo para eles para atualizarem o firmware, posteriormente, vou me informar se eles indicam alguém de Goiânia (já que a empresa é de lá e eu moro a 50km de distancia) pra montar no carro pra não ter dor de cabeça com isso de novo. hehehe.
Ps.: acho que a c200 ta remapeada. ela estranhamente esta andando mais que o civic si fuçado de um amigo que anda pouca coisa a menos que meu ds3 com alguns upgrades. Dps vou testar c200 x ds3. hahaha.
Pedatella
Pedatella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Permissão deste fórum: