(W204) 2012 - porta USB
+2
Ulysses V8 Benz
Fabio
6 participantes
Página 1 de 1
(W204) 2012 - porta USB
Meus caros,
Adquiri recentemente uma C180 2012 para a minha esposa. Estou me deliciando com o carro. Ela é fase II e já vem com o command.
Estou com uma dúvida. Conto com a ajuda dos experts do forum....
A porta USB que fica dentro do porta trecos do console central, não carrega o Iphone. Acredito que seja para comunicar por cabo o command com o Iphone. Há alguma trava ou forma de liberar para que seja feita a carga de energia também, pois a comunicação estou fazendo por Bluetooth?
Estou usando cabo original apple...
Muito obrigado
Fabio
Adquiri recentemente uma C180 2012 para a minha esposa. Estou me deliciando com o carro. Ela é fase II e já vem com o command.
Estou com uma dúvida. Conto com a ajuda dos experts do forum....
A porta USB que fica dentro do porta trecos do console central, não carrega o Iphone. Acredito que seja para comunicar por cabo o command com o Iphone. Há alguma trava ou forma de liberar para que seja feita a carga de energia também, pois a comunicação estou fazendo por Bluetooth?
Estou usando cabo original apple...
Muito obrigado
Fabio
Fabio- Usuário Ouro
Re: (W204) 2012 - porta USB
Fabio, os produtos da Apple às vezes tem problemas de compatibilidade com cabos e tomadas USB. É um saco, mas é a realidade.
Toda porta USB fornece energia e mesmo as mais antigas fornecem corrente suficiente para carregar um celular. Assim vc teria 2 possibilidades: defeito na porta USB ou a maldita incompatibilidade. Faça um teste com um outro celular para ver se ele carrega. Se carregar, tente usar um outro cabo, mesmo que não seja o original.
Abraço!
Toda porta USB fornece energia e mesmo as mais antigas fornecem corrente suficiente para carregar um celular. Assim vc teria 2 possibilidades: defeito na porta USB ou a maldita incompatibilidade. Faça um teste com um outro celular para ver se ele carrega. Se carregar, tente usar um outro cabo, mesmo que não seja o original.
Abraço!
-
Uly, valeu!!
Metade do seu teste eu já fiz. Testei com outros cabos, tanto originais quanto paralelos. E não foi nada.
O Iphone faz aquele som "pin" ao conectar, mas não carrega.
Vou tentar um samsung e ver o que dá. Se não carregar, vou atrás de alguém (não tenho ideia de quem) para ver se consigo uma solução.
Vamos ver se nesse meio tempo, aparece alguma outra luz...
Abração!!!
Metade do seu teste eu já fiz. Testei com outros cabos, tanto originais quanto paralelos. E não foi nada.
O Iphone faz aquele som "pin" ao conectar, mas não carrega.
Vou tentar um samsung e ver o que dá. Se não carregar, vou atrás de alguém (não tenho ideia de quem) para ver se consigo uma solução.
Vamos ver se nesse meio tempo, aparece alguma outra luz...
Abração!!!
Fabio- Usuário Ouro
Nem precisa tentar com outro telefone, se ele faz o som é porque identificou que tem corrente. Isso acontecia com meu Ipad e um cabo que não era original Apple. Ele fazia o barulhinho mas depois ficava a msg que não estava carregando. Mas era mentira, ele carregava sim apesar de dizer que não.
-
Que safado mentiroso!!! hehehehehehhe
Fabio- Usuário Ouro
Fabio, vc saberia me informar se esta interface seria compatível com ipod? Tenho uma W204 fase 2 como a sua e tentei conectar sem sucesso meu nano ipod. Ao buscar ajuda na autorizada, fui informado que esta porta USB só é compatível com pen drive!
Siffert- Usuário Iniciante
-
Fábio, a porta USB deveria, sim, carregar o iPhone. Na minha uso o cabo original e carrega normalmente. A única diferença é que demora mais em carregar que na tomada domiciliar.
Christiano- Usuário Platina
-
Obrigado Cristiano pela info.
Na sua o raio verde aparece quando conectado?
Abcs
e.t.: nos foruns gringos dizem que o problema está na voltagem oferecida pela porta USB do console, que por ser tão baixa carrega minimamente o iphone, a ponto de parecer que não está send carregado;
Na sua o raio verde aparece quando conectado?
Abcs
e.t.: nos foruns gringos dizem que o problema está na voltagem oferecida pela porta USB do console, que por ser tão baixa carrega minimamente o iphone, a ponto de parecer que não está send carregado;
Fabio- Usuário Ouro
Fabio, quando conecta o cabo, faz o sinal sonoro, aparece a porcentagem da carga e a palavra "carregado" abaixo da imagem da bateríamos meio da tela. Depois surge o raio ao lado direito da bateria na barra superior.
Christiano- Usuário Platina
-
Fabio, essa info de que a voltagem é muito baixa não procede. Até porque o fornecimento de tensão e corrente da porta USB é padrão (5V 500mA, o que fazendo as contas suporta uma potência máxima de 2,5W). Isso é muito mais que suficiente para carregar uma bateria de telefone.
Para efeito de comparação, o carregador AC da Apple fornece os mesmos 5V porém com 2A de corrente. Em tese, pela porta USB levaria 4x mais tempo para carregar, mas nada impediria. Pode ser que alguém tenha ligado algo indevidamente nessa porta USB e danificado a saída. Por exemplo, algum aparelho que consumisse mais que os 2,5W de potência.
A explicação do CCS de que a porta só serve para pen-drive, então, é mais sem fundamento ainda....
O ideal seria testar a porta para ver se está mesmo fornecendo os 5V e a corrente esperada.
Para efeito de comparação, o carregador AC da Apple fornece os mesmos 5V porém com 2A de corrente. Em tese, pela porta USB levaria 4x mais tempo para carregar, mas nada impediria. Pode ser que alguém tenha ligado algo indevidamente nessa porta USB e danificado a saída. Por exemplo, algum aparelho que consumisse mais que os 2,5W de potência.
A explicação do CCS de que a porta só serve para pen-drive, então, é mais sem fundamento ainda....
O ideal seria testar a porta para ver se está mesmo fornecendo os 5V e a corrente esperada.
-
O mau também carrega, porém é lento.
MMBC180coupe- Usuário Prata
-
Fim do mistério.
Fui no carro e coloquei o medidor de voltagem. Realmente estão chegando os 5.2V. A questão à saber é se a corrente é realmente zero, e por isso não carrega, ou se a corrente é tão baixa que o medidor não consegue aferir.
E ainda, se assim é normal ou está com algum defeito.
Aguardo mais comentários.
Abcs

Fui no carro e coloquei o medidor de voltagem. Realmente estão chegando os 5.2V. A questão à saber é se a corrente é realmente zero, e por isso não carrega, ou se a corrente é tão baixa que o medidor não consegue aferir.
E ainda, se assim é normal ou está com algum defeito.
Aguardo mais comentários.
Abcs

Fabio- Usuário Ouro
Fabio, muito estranho a corrente ser zero, até porque não existe tensão sem corrente. Se tem uma, obrigatoriamente terá a outra. Vc testou o medidor em uma outra porta USB, tipo num notebook ou computador?
O que pode estar ocorrendo é que a corrente fornecida está muuuito baixa. O seu medidor tem 2 decimais, portanto deveria registrar até 10ma o que é quase nada...
O que pode estar ocorrendo é que a corrente fornecida está muuuito baixa. O seu medidor tem 2 decimais, portanto deveria registrar até 10ma o que é quase nada...
-
Fabio,
A medição da tensão em 5,2V está ok. No entanto, perceba que a tensão é medida em paralelo ao sistema e a corrente é medida em série ao sistema.
Assim, para medir a corrente (A), vc tem que ligar o medidor na USB do carro (porta in) e tb ligar algum aparelho USB na outra porta USB do medidor (porta out), tipo uma ventoinha USB ou até um celular. Aí vc verá a medição do consumo de corrente.
[ ]s
A medição da tensão em 5,2V está ok. No entanto, perceba que a tensão é medida em paralelo ao sistema e a corrente é medida em série ao sistema.
Assim, para medir a corrente (A), vc tem que ligar o medidor na USB do carro (porta in) e tb ligar algum aparelho USB na outra porta USB do medidor (porta out), tipo uma ventoinha USB ou até um celular. Aí vc verá a medição do consumo de corrente.
[ ]s
Diogao13- Usuário Iniciante
-

» (COMPRO): Tampa do porta-luvas W204 C180 2012
» C180/2012 - Barulhos: Coluna da porta do motorista + tampão interno do porta-malas (aparentemente entre o banco e o vidro traseiros)
» W204 C180 2012/2012 branca 14.000km motor 1.8 R$ 89.000,00 - VENDIDO
» (W204): C180 2012/2012 sem revisões por 4 anos
» C180 W204 2012/2012 - Pastilhas de freio
» C180/2012 - Barulhos: Coluna da porta do motorista + tampão interno do porta-malas (aparentemente entre o banco e o vidro traseiros)
» W204 C180 2012/2012 branca 14.000km motor 1.8 R$ 89.000,00 - VENDIDO
» (W204): C180 2012/2012 sem revisões por 4 anos
» C180 W204 2012/2012 - Pastilhas de freio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|