Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

+15
Karl Fass
Daniel-SP
iveiga
Leon
cassio vitor
Maluhy
lucasxavi2010
mpaschoal
João
ThalesCastro
Alexandre - PR
paulo brito
Carto
Lobo
WillSat
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por WillSat Ter 25 Set 2012, 04:52

Olá amigos acho que o motor da minha C180 W203 foi para o saco... Preciso de ajudados amigos, em especial de um que não me recordo o nome, mas acho que o meu problema foi o mesmo que o dele...

Uma certa vez no outro fórum vi uma postagem de um confrade falando sobre um problema de tucho que apresentou em sua W203 e sobre o prejuízo dele, consegui pesquisando na rede recuperar uma parte do texto dele postando o acontecido, se aguém lembrar quem é esse confrade ou souber qual foi a solução para o problema me ajudaria muito e eu ficarei eternamente grato!

Segue uma parte da postagem do antigo fórum que consegui pesquisando na internet:

"Caros amigos ... no primeiro semestre do ano passado minha W203 apresentou um barulho de tucho... aquela famosa maquininha de costura... foi piorando piorando...Um dia eu estava em BH e levei na Minas Máquinas...o mecânico chefe ouviu o motor por 2 segundos e falou.. "pode desligar... é defeito em um tucho só" e ainda profetizou: "Doutor.. se o sr. não parar esse carro ele vai quebrar" ... eu não parei e ....!?? Isso mesmo, quebrou!! E quebrou com força!! Heehehehe. Estava chegando em Três Rios ..."




WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Lobo Ter 25 Set 2012, 10:07

Parece o estilo de escrita do pedroalexrj ...
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Carto Ter 25 Set 2012, 10:36

Foi o Thales que teve problema com a W203 dele e havia feito esse relato a respeito.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por paulo brito Ter 25 Set 2012, 10:58

Willsat, acredito que você só tem uma alternativa neste caso, não ligue mais o motor, coloque o carro numa plataforma e leve a uma oficina de confiança e com conhecimento neste tipo de motor.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por WillSat Ter 25 Set 2012, 18:19

Olá amigos, só percebi o barulho quando cheguei em casa depois que desliguei o som e quando abri a porta tomei o susto, então não sei o quanto andei depois que o barulho começou, de onde eu estava para minha casa deve dar uns 25km.

Amigo Paulo Brito fiz exatamente isso, não liguei mais o motor depois que cheguei em casa e nem vou ligar, mas antes de levar para alguém olhar queria ter +/- uma ideia de qual é o problema... hehehehehe


O barulho do motor da minha estrela parece com esse do vídeo aqui, só que no meu caso um pouco mais forte:


No vídeo o cara disse que o problema dele foi tensor da corrente de comando, mas no meu caso quando percebi o barulho abri a tampa onde botamos óleo e se não me engano não vi óleo pulando se é que me entendem...

Abraço,
Will
WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Alexandre - PR Ter 25 Set 2012, 18:47

O barulho de tucho é como máquina de costura, embora alguns carros tenham essa característica por natureza, por exemplo, os bicos injetores dos Omega 93/94 fazem o mesmo barulho. Quem não conhece, pensa que o motor está nas últimas.

Portanto, partindo do princípio de que o barulho não é característico do motor, você já verificou o tensor de correia ?

O tensor de correia com folga costuma fazer o "tátátátá" que consta no título do tópico.

O problema do tucho costuma fazer "tectectectectec".

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por ThalesCastro Ter 25 Set 2012, 20:20

Will... Obrigado pela MP.

Eu estou saindo agora mas vou tentar postar rapidamente.

Eu ouvi atentamente o barulho e, sinceramente, acho q não estah subindo óleo no seu motor... Acho q pode ter acontecido algo lah embaixo na bomba de óleo ... pode ter estragado alguma engrenagem da bomba ou do contra balanço do motor que conecta na bomba. Pode ter entupido o pescador também ... mas acho mais difícil ... apesar de possível .

O Alexandre PR foi preciso ... barulho de tucho eh um tec tec e esse barulho me remete ao problema que deu na bomba de óleo após quebrar tudo em cima no cabeçote ..

Acho q não estah subindo óleo.

Outras hipóteses são realmente algum esticador de Correia na iminência de quebrar ou uma folga na corrente ao passar pelos comandos variáveis.

Seja o q for... não fique ligando o carro... e leve a um Mecanico de sua confiança .... se for esticador ele detecta com um aparelho parecido com o estetoscópio ...

Se for óleo e o problema for na bomba ou adjacências ... tenho um monte de pecas aqui... inclusive uma bomba novinha q nem usei!!

Abraços e boa sorte!!!!
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Alexandre - PR Ter 25 Set 2012, 20:54

Thales,

O vídeo é apenas um "demonstrativo". Não é da MB do confrade que abriu o tópico.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por João Ter 25 Set 2012, 21:06

pessoal entre o tec tec tec e o tá tá tá eu sou mais uma avaliação profissional antes de aparecer uma cherry

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Alexandre - PR Ter 25 Set 2012, 21:19

Sim. Exceto os técnicos daqui do Fórum, todos sômos leigos e são apenas suposições.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por ThalesCastro Ter 25 Set 2012, 21:32

Com certeza... são apenas opiniões de leigos... E eu achei q o vídeo era do carro dele rararara Smile

Aquele barulho ta igualzinho ao meu carro qdo não subia o óleo e era uma barulheira no cabeçote ...

Will ... Mecanico urgente .

De qualquer forma, não diria q seu motor foi pro saco ... Smile

Abraços
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por mpaschoal Ter 25 Set 2012, 21:42

Faltou os tictictic, os toctoctoc e os tuctuctuc. Kkkkk

Thales, só você mesmo, além de Advogado, Mexânico. Kkkk
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por lucasxavi2010 Ter 25 Set 2012, 22:12

o tectectec é de ducho. Primeiro sintoma quando tem baixa pressao de óleo ou o ducho trancou ou óleo velho ou carro parado muito tempo.

No video não parece ser ducho... Daí pode ser correia, tesionador ou até aqueles sistemas variáveis do comando e da admissão...
Nas BMW é frequente dar esse baruho devido à vávula DISA..

E segura a nossa comunidade de mexânicos.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Maluhy Ter 25 Set 2012, 22:16

Antes de qq coisa o profissa tem que medir a pressão do óleo,já vai dar uma boa idéia da dor de cabeça....Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por cassio vitor Ter 25 Set 2012, 22:55

também aconselho nem ligar mais o carro. Acione o guincho da seguradora e leve-o para oficina.
Imaginei no início dos posts que poderia ser bronzina ou válvulas. Tenho um Focus 2009 e quando está quente sempre quando exige aceleraçõ na saída ou retomada em rotação baixa, ele bate que é uma beleza. Na concessionária, os caras disseram que é por causa da gasolina assim como outros colegas que também estão com os mesmos sintomas. Mudei a gasolina e nada mudou. Pela manhã, quando o carro está frio, fica normal, depois o óleo afina e começa a bateção. Mas o seu caso é diferente, acredito Eu. O meu em marcha lenta ou andando não bate nada.
Na 6ª vai para a 4ª revisão e disseram que vão dar um "banho" na cabeça do pistão. Sei lá como é isso. Me parece que colocam um produto que fica agindo por 24hs depois sangram tudo e recolocam óleo. Mais ou menos isso. Sei lá.
Will, leve seu carro imediatamente para oficina, boa sorte e abs !
cassio vitor
cassio vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por WillSat Qua 26 Set 2012, 00:12

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os amigos pela atenção dada ao meu problema!

Depois que apresentou o barulho não liguei mais o carro, ainda não levei o carro para uma verificação profissional por que meu mecânico esta viajando, por isso vim aqui ver se os confrades me ajudam a ter uma ideia do problema até que ele chegue de viajem.

O que me deixa preocupado, é o fato de não apresentar nenhum barulho antes desse aparecer assim do nada, em um ano que está comigo minha estrela não tinha apresentado nenhum problema antes, nenhum mesmo, a não ser um odor quando eu dava aquela esticava o qual ninguém soube me dizer o motivo...

Como não apresentou nenhum barulho nem falta de potência, nem fumaça, nada mesmo, assim como o amigo Thales Castro desconfio que por algum motivo parou de subir óleo para o motor e quebrando tudo no cabeçote... hehehehe

Me corrijam se esse estou falando besteira sobre não ter apresentado esses problemas não tem nada haver com o acontecido, hehehehehe.

E sobre esse odor que apresentava toda vez que dava uma esticada, os amigos tem alguma ideia do que seja?

Thales Castro, vai preparando as encomendas... hehehehe

Mais uma vez deixo aqui o meu muito obrigado aos amigos pela atenção que estão dando ao meu tópico!

Abraço,
Will
WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por ThalesCastro Qua 26 Set 2012, 00:51

É isso aí Will.. olha as palavras do Mestre Maluhy...

Eu tive esse problema por três vezes em sequência...akela bateção lá são todas as peças do cabeçote sem óleo... (maior probabilidade) .. pode ser q eu esteja enganado... mas o problema do carro do vídeo era

O seu carro não é o do vídeo não né??

Paschoal.. pára de me zuar.. hahahahaha.. eu só falei akeles trens lá pq eu senti na pele esse drama... e aconteceu duas vezes na estrada comigo.,, o óleo parou de subir e eu ouvi.. mesmo com vidro fechado e som ligado.. hehehehe !!!!! cheers

Abração.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por WillSat Qua 26 Set 2012, 02:14

Então Thales, o carro do vídeo não é em minha pesquisa sobre o meu problema, achei em um fórum se não me engano espanhol... Ele disse que o problema foi o tensor da corrente de comando se não me engano...

No meu carro o barulho é parecido com esse do vídeo porém o ferro batendo em ferro é mais forte!!! Quando o mecânico for ligar o carro vou fazer um vídeo pra os amigos terem uma ideia do pepino que está em minhas mãos... hehehehe

Texto traduzido do autor do video:
Olá Smile
Em minhas C200 Kompressor rodas dentadas da árvore de cames desgastado e cadeia de tempo ignorada. É por isso que na descrição é falha do sistema de temporização. Válvulas não foram dobrados, mas de qualquer maneira era reparo caro. É necessário tanto advancers cam, cronometrando cadeia e substituição do tensor. É muito bem conhecida a falhas em motores M271...
Saudações da Polônia

WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Leon Qua 26 Set 2012, 08:17

Cassio Vitor escreveu:

...Tenho um Focus 2009 e quando está quente sempre quando exige aceleraçõ na saída ou retomada em rotação baixa, ele bate que é uma beleza. Na concessionária, os caras disseram que é por causa da gasolina assim como outros colegas que também estão com os mesmos sintomas. Mudei a gasolina e nada mudou. Pela manhã, quando o carro está frio, fica normal, depois o óleo afina e começa a bateção. Mas o seu caso é diferente, acredito Eu. O meu em marcha lenta ou andando não bate nada...

Seu Focus é um Zetec Rocam 1.6, correto? Neste motor é muito comum a "batida de pino", a pré-ignição que é facilmente percebida com o motor quente, por conta dos parâmetros da injeção que fazem o motor trabalhar com o ponto mais avançado do que deveria nessa situação.

Não é nada para se preocupar, até porque só vai gastar com mecânicos que não resolverão isso. Se isso o incomoda, bote uns 5 litros de álcool no tanque que o barulho acaba.

Abraços!
Leon
Leon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por WillSat Qui 01 Nov 2012, 03:11

Olá amigos, venho aqui agradecer a todos pela atenção dada ao meu problema e lhes contar como eu mesmo resolvi.

Estou feliz por demais... O problema do minha estrela foi resolvido e o melhor, não foi preciso trocar nada de peças nem abrir o motor ou seja nada estava quebrado!!!!

A Meca como gosto de chama-la nunca esteve tão ousada e silenciosa como está agora!!!

Então amigos, vou lhes contar o acontecido...

Sempre que compro algum carro usado, costumo em primeiro lugar mandar tirar a tampa de válvulas e o Carter para limpeza e troca de bomba de óleo... E nunca tive problemas com motor por falta de lubrificação!
E por incrível que pareca na W203 não fiz isso, e justamente nela tive esse problema com lubrificação.

Fiz como os confrades sugeriram, não liguei mais o carro porém sou muito curioso e como o mecânico estava viajando e triste por ver a estrela parada resolvi eu mesmo desmontar a tampa de valvulas pelo menos para ver o estado em que os comandos se encontravam, quando tirei a mesma tomei um SUSTO, nunca tinha visto algo igual... gritei... MEU DEUS!!!!

Pois é amigos, a parte de cima do cabeçote estava tão carbonizada que parecia que tinha sido aplicada 10 kg de graxa e deixada exposta ao sol 30 dias, se é que me entendem, então imaginei... Se aqui em cima está assim imagina embaixo... hehehehe

Pode ser que algum dos amigos ache um pouco exagerado o meu procedimento, mas sou muito perfeccionista em tudo que faço, já minha mulher chama esse perfeccionismo de exagero... Para que achava que iria gastar alguns milhares de reais além da dor de cabeça com um problema em uma cidade com apenas duas opções confiáveis , mil reais não é nada... hehehehe

Então fiz o seguinte:
Comecei limpando a tampa de válvulas, com solvente e óleo diesel deixei a mesma como nova inclusive a tubulação que ela contém usando produtos de limpeza e um compressor de ar. depois de deixar a tampa de válvulas parecendo que tinha saído da loja, fui para o cabeçote.

Comecei a limpeza do cabeçote sem tirar o cárter, vamos lá...
comprei 10 litros de solvente e 10 litros de óleo diesel e fui pra labuta usando escovas de poliuretano, de aço e escova de dentes... hehehe.
Os comandos de válvulas, corrente de comando e sensores Cam (Magnéticos) ficaram limpos como um motor novo, passei 3 dias só nesta limpeza.
Limpeza da parte de cima concluída!

Depois disso tirei todo o óleo, amigos fiquei pasmo com tanta sujeira que saia ao arriar o óleo tirei a tampa do cárter para efetuar a limpeza na parte debaixo.
Terminada a limpeza da parte inferior do motor, troquei o filtro de óleo e montei tudo.
Comecei a limpeza dos dutos do motor.

Procedimento:
4 litros de óleo mineral + 01 litro de Fluido freio (fluido de freio veio de pesquisas na net) 30 minutos o carro ligado depois arriava o óleo, repeti o procedimento por diversas vezes chegando ao total de 44 litros óleo + 10 litros de fluido de freio, o barulho de ferro sumiu totalmente.

No ultimo procedimento fiz da seguinte forma: 4 litros de óleo + um produto chamado "Flushing", arriei o óleo troquei o filtro de óleo pela terceira vez, feito isso botei a quantidade de 5,5 litros de óleo "Sintético BR Valora 5W 30". Marquei para rodar 500 Km com esse óleo.

Ontem chegou a marca de 500km rodados sem barulho nenhum, então arriei o óleo e ele saiu limpinho, como eu esperava.
Então pela quarta vez troquei o filtro de óleo e fiz a reposição do lubrificante usando o óleo Mobil 1 0w40, e para finalizar a limpeza estou pensando em troca-lo com 2 mil km.

Materiais usados na limpeza:
36 Litros de óleo Mineral
09 Litros de fuido de freio
04 Filtros de óleo
01 litro Flushing
O1 Junta da tampa de valvulas
06 Litros de óleo sintético BR Valora 5w30
06 Litros de óleo sintético Mobil One 0W40

*Amigos, meu carro está chegando aos 90k continuo usando o Mobil One 0w40?

Aproveitando que tinha guardado os itens abaixo, já troquei:
Filtro Combustível
Filtro de Ar
Filtro de gabine
Velas Iridium Denso
Oring do ajustador Magnético de tempo. "OEM: 010 997 23 48"

Creio eu que a culpa do estado do motor seja toda e exclusiva do antigo dono, pois em um ano que estou com o carro efetuei 3 trocas de óleo duas delas a cada 5 mil km e uma depois de uma viagem de 1500 km que fiz em um dia e sempre usando óleo recomendado pela MB.

Segue em anexo algumas imagens da hora que tirei a tampa de válvulas...
W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Znvmly
W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... 1yr1c4
W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... 10py1jo

Mais uma vez expresso aqui o meu muito obrigado a esse maravilhoso fórum que é o Portal Mercedes e a todos aqueles que deram atenção ao meu tópico.
Abraço,
Will.
WillSat
WillSat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por iveiga Qui 01 Nov 2012, 07:19

Willsat,
Parabens por ter resolvido seu problema e tambem por ter postado aqui no forum a soluçāo.
Esta é a famosa borra de oleo. Sim voce têm razāo, o antigo dono nāo devia ter o zêlo que você têm com o carro.
Se possivel, coloque algumas fotos com o motor limpo para comparaçāo.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por paulo brito Qui 01 Nov 2012, 07:56

Dicas sobre formação de borra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Maluhy Qui 01 Nov 2012, 09:04

A famosa morte negra...já usei bastante essa alquimia com fluido de freio,mas tem que tomar muito cuidado ele ataca com raiva os retentores, não exagerou não,tem que limpar direitinho mesmo,gastou muito menos do que refazer a máquina...Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Maluhy Qui 01 Nov 2012, 09:05

E parem de olhar o km e achar que tem que engrossar o óleo,quem manda nessa atitude é a pressão do óleo,tanto faz se tem 40 ou 400mil km....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Alexandre - PR Qui 01 Nov 2012, 11:27

É Maluhy, realmente, eu também adoto a sua teoria de que não tem essa de "óleo mais grosso" porque tem 200.000 km.

Na MB eu uso o 5W30 e NUNCA precisei repor óleo algum mesmo transcorrido o prazo de troca. Depois de 100km ou 200km de uso, tiro a vareta para conferir a cor do óleo e ele está lá, clarinho. (normalmente quando há borra, o óleo novo escurece muito rápido). E a taxa de compressão está normal também.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá... Empty Re: C180K W203 Motor com barulho de ferro batendo em ferro o conhecido TáTáTáTáTá...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos