Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+36
machadosl
Romualdo_Utrera
Fidelis
Robert Santos
Lucasarnold
brunosorrentino
lucianogama
cassio machado
Sergio Rocha
JOSE A. SALGADO GUIMARAES
Karl Fass
wilson1983
Guilhermino
AEP
cearaujo70
walter paiva
Junior Natal
vicentetagua
evertonbragajr
Gilberto/SP
john
rodscwb
Luiz Pinheiro
Ulysses V8 Benz
JLucca
marcelpb
Gustavo Vanesghick
ZIG MASTER
paulo brito
C-220
Marcelo Loureiro
Broilo
Epicco
luc
jorge martins
brunobfmed
40 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

W203 - (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por haroldotadeu Seg 19 Dez 2022, 09:57

Pessoal, queria a opinião de vocês em um ponto, meu carro tem 160mil kms e aconteceu duas coisas estranhas relacionados ao câmbio. Primeiro que ao subir uma rua muito íngreme(muito mesmo, do tipo que todo carro patina em dias de chuva e tem que voltar de ré) o carro estava em uma marcha mais alta(deduzo) e foi perdendo força, porém ele não reduziu a marcha, mesmo eu pisando até o fim(inclusive acionando o "botão" de kickdown), isso aconteceu somente nessa situação e uma única vez, todas as outras subidas reduziu normalmente.
Segunda coisa que eu percebi é que o carro quando sai da imobilidade, parece que ele dá uma patinada em 1ª, um leve tranco e troca rapidamente pra segunda, o estranho é que esse leve tranco só acontece nessa situação, em todas as outras(demais marchas, P/R/N/D) ele troca suave.
Alguém tem uma ideia do que possa ser ou passou por algo parecido?
PS: Como é minha primeira MB não sei se é comportamente normal do carro também.
Obrigado.
haroldotadeu
haroldotadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2022
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Jones Santos Qua 28 Dez 2022, 22:27

Boenas confrade!

Já fizeste a troca de óleo e filtro da caixa de câmbio ou avaliação dela no pré-compra? Não sei ao certo como tu estás te referindo quando dizes que a caixa "patina"... ao que sei bem por alto, as embreagens de fricção da caixa de câmbio desgastadas junto com óleo velho causam isso. Eu olharia em oficina especializada em câmbio o estado de como está o estado dela.
Jones Santos
Jones Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 27/12/2020
Idade : 44

EfBauru gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty W203 C180 Caixa de cambio irregular após troca do fluido

Mensagem por RogérioC180KW203 Qua 15 Nov 2023, 14:36

Tenho uma W203 C180 kompressor 2003 efetuei a troca do fluido, junta, filtro e tomada da caixa de cambio mais após algum tempo notei irregularidades na troca de marchas ficando em 3ª marcha, quando não fica em neutro.
É a minha primeira vez com a marca e isso está me deixando de cabelo em pé.
Alguém já teve essa experiência, o que devo fazer quanto a esse caso amigos?
RogérioC180KW203
RogérioC180KW203
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2023
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Módulo ECU ECM

Mensagem por João Henrique Qua 15 Nov 2023, 15:34

Preciso adquirir módulo ECM para C180 2010 modelo 2011, código A271 150 03 91 (5WK91301 [03]).
Algum colega pode indicar onde encontro aqui no Brasil?
Encontrei no Canadá e Alemanha, porém com custo muito elevado. Se não houver outra opção vou importar.
Achei na China também, porém não senti firmeza nos fornecedores.
João Henrique
João Henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2017
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 4 Empty Re: (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos