Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+41
Vinicius maffa
andkobs
MMBC180coupe
rogerio cavalcante
Daniel-SP
luiz toledo
wlemes
EfBauru
iveiga
deusdedit
Felipe Andre
ceducorreia
Matheusmlf
eab.leal
RogerioAgob
Fabio071
azanella
Maurício Duarte
Alexandre - PR
Anderson Miguel
Hercules Pedrosa Grillo
rlourenco
RONALDO STAICO
Epicco
AEP
BEREK
john
João
Gustavo BARATA
rfcalvilho
Eduardo Navarro
FaUs
nkoha
pedroalexrj
walter paiva
De Ranieri
C-220
marantzz
Trotta
Christiano
Alfege
45 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 04 Set 2013, 15:52

Segue abaixo o Print do email que recebi do diretor de pós venda para a América Latina da MB, quem quiser fazer bom uso, fiquem a vontade. Só não digam como conseguiram o mesmo!!!!

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 <a href=W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Eazv  " />
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rlourenco Qua 04 Set 2013, 16:12

É bem assim mesmo, só vamos receber a atenção necessária quando descermos o nível, pq cá entre nós, ter que fazer barulho na internet, ligar pro cara é no mínimo chato né?  Eles poderiam evitar essa mancha na imagem e o stress pra vc trocando essa peça que não traria prejuízo nenhum aos caras e sim ganharam credibilidade.

Me lembro de um caso que eu e a minha namorada estávamos no Canadá e minha cunhada foi nos visitar lá. Na volta perderam 2 malas, uma dela e uma da minha sogra. Minha namorada começou a bombardear o facebook da Air Canadá com reclamações etc. No fim não acharam as malas mas pagaram 100% do valor da passagem para as duas.  Mas isso demorou pelo menos 1 mês pra ser resolvido. 

É por essas e outras que cada dia eu penso se devo ficar aqui ou não. Nos EUA ou Canadá certeza que não passaria por esse stress e se tivesse que comprar o coxim seria um valor simbólico, não esse assalto que é aqui.

A garantia das MBs é motor e câmbio? Quantos anos?
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 04 Set 2013, 16:15

A Garantia é de 2 anos. Teoricamente é total, carro inteiro!!!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rlourenco Qua 04 Set 2013, 16:29

Ah, então eles teriam que trocar mesmo. Não tem conversa  Exclamation 

Bom que deu tudo certo!
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Anderson Miguel Seg 26 maio 2014, 18:25

Amigos, Estou com o mesmo problema, vejam os sintomas c-180 2002:
Carro da tranco em primeira e segunda marcha quando esta frio, noto pois depois de rodar um tempo mesmo ligando e desligando o carro nao apresenta mais o problema.
Cambio demora para trocar as marchas e esta gastando bastante gasolina por isso.
Há quem diga que é suporte do cambio, coxim... há estou suspeitando ser oleo, e agora lendo estes posts estou suspeitando ser soft, e pensando em resetar... o que vocês acham? obrigado desde já...
Problema apresentado a uma semana. Vou leva-lo no mecânico mas seria bom saber mais ou menos para não ser enganado, uma vez que estou no Brasil!!!
Anderson Miguel
Anderson Miguel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alexandre - PR Seg 26 maio 2014, 19:56

Anderson,

Isso pode ser assunto para outro tópico mas........ já verificou se o óleo do câmbio está no nível? E a coloração/cheiro como estão? 

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Maurício Duarte Seg 26 maio 2014, 21:53

Caros Confrades, boa noite!

Informo que a minha C 180 estava exatamente com todos os sintomas relatados. Na garantia e durante a revisão B 11.000km, segundo me foi informado, bastou resetar o software do câmbio e reprogramá-lo que sanou os trancos e as brutalidades na dirigibilidade. A jóia realmente ficou um doce para tocar após o reset e a reprogramação do câmbio via Star, que nada me foi cobrado pela Divesa em Londrina-Pr. 
O que me foi dito pela CSS também, mais precisamente pelo chefe do departamento técnico/oficina, foi que o câmbio, após o reset e sem a reprogramação via software (star), também pode ser programado automaticamente através da tocada ou do modo de dirigibilidade, adaptando-se automaticamente "pela eletrônica embarcada na jóia" ao modo de dirigir do condutor, ou seja,  a partir da forma de tocar/acelerar/desacelerar e reduzir o carro. São as minhas considerações. Quais são as opiniões dos Confrades? Abs.
Maurício Duarte
Maurício Duarte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Problema muito Simples de Resolver.

Mensagem por azanella Seg 09 Jun 2014, 19:55

Pessoal.
Este problema de tranco no Cambio é uma coisa muito simples de se resolver. Realmente é um RESET onde qualquer pessoa pode fazer.
1- Virar a chave até o Fim antes de ligar o Carro.
2- pisar no acelerador até o final por 10 Segundos.
3- Desligar o carro e esperar 3 min com a chave no contato
4- apos 3 min retirar a chave 

Agora é só andar com o carro que o cambio está Resetado e vai pegar as novas configurações de trocas automaticamente.

Att,
Zanella
azanella
azanella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Seg 09 Jun 2014, 20:42

azanella, gratos pela dica. 
Você poderia, por favor, informar qual a fonte dessa informação?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por nkoha Seg 09 Jun 2014, 21:20

Tem no mbworld.org Epicco

Link direto: http://mbworld.org/forums/c-class-w204/249371-w204-secrets-thread.html

10) Steps to Reset the TCU. Resetting the TCU will reset transmission to factory shift points and the car will 'relearn' your driving style.
(1.) Turn the ignition key to the on (not start) position.
(2.) Press the gas pedal to the floor and hold for five seconds.
(3.) Turn the key to the "off" position (don't remove the key), then release the gas pedal.
(4.) nada at least two minutes for TCU to reset.


Abraco.
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Fabio071 Ter 10 Jun 2014, 18:25

Uma pergunta aos que já fizeram o reset/atualização do software da caixa de marchas.

É feito o download e instalação de um novo software (atualização) ou simplesmente o reset do TCU conforme descrito no post acima?

Fiz o procedimento do reset do TCU a pouco tempo e percebí que por raras vezes algumas trocas de marcha, principalmente reduções em baixa velocidade, foram feitas de modo brusco. Como vou fazer a revisão de 40 mil km logo pensei em pedir o reset/atualização e isso acarretará algum custo, mas sem for o mesmo que o reste do TCU não vale a pena.

Alguêm pode esclarecer?

Abraço a todos!
Fabio071
Fabio071
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por RogerioAgob Sáb 14 Jun 2014, 20:56

Confrades, boa noite

Também estou querendo fazer o reset no cambio e gostaria de opiniões de confrades que já realizaram este procedimento.
Vcs sentiram realmente melhoras?
Vale a pena fazer o reset por conta própria?

Verifiquei que acima foram descritos 2 procedimentos parecidos porém ligeiramente diferentes. Qual seria o procedimento mais adequado?

Aguardo ajuda.

Obrigado
RogerioAgob
RogerioAgob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Ter 17 Jun 2014, 18:08

Eu fiz o reset com equipamento do mecânico (star, porém de outra marca) e o câmbio fica como novo, os trancos param na hora. O meus davam sempre em reduzidas, principalmente em baixa rotação, se os sintomas são estes, vale a pena fazer.

O legal seria alguém que esta com o problema dar o reset acima e contar o resultado aqui.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por eab.leal Qui 26 Jun 2014, 12:46

Caros Amigos,

    Fiz a Atualização e ficou Otimo!!!
eab.leal
eab.leal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty (W204): Demora na troca de marchas - câmbio 7G-Tronic

Mensagem por Matheusmlf Seg 25 Ago 2014, 21:40

Boa Noite pessoal, desde que comprei meu carro em novembro venho notando uma certa lentidao para retomar as marchas... Fui diversas vezes na css e não encontram o defeito, se é que existe defeito... Me disseram que o cambo 7G-Tronic Plus tem um delay de até 3 segundos para fazer o engate da marcha na hora de uma retomada. Achei isso muito estranho pois andei em outra C250 e notei mesmo que leve uma difereça de resposta. Será que um SprintBooster resolve meu problema? 

P.S: Cansei de ir na css, ou vai ou raxa rsrsrs
Matheusmlf
Matheusmlf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Ter 26 Ago 2014, 10:29

Matheusmlf

O cambio 7G tronic, pelo menos das W204 em geral são lentos e "pensam" demais.
Faça um teste no modo Sport e veja se fica mais esperto!

O ruim de andar no modo Sport é que ele fica esticando as marchas.

Andei na nova C este Final de semana (W205), e parece que eles deram uma boa melhorada no gerenciamento do câmbio. Agora existem 4 opções pré programadas, e mais uma que vc pode programar da forma que quizer. Pode-se alterar vários parametros, coisa que as W204 era só 8 ou 80.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Ter 26 Ago 2014, 11:52

Tenho um carro com esse câmbio. É assim mesmo.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Matheusmlf Ter 26 Ago 2014, 12:06

Rfcalvilho, andei na W205 ontem e senti uma enorme diferença, o que estou achando muuito estranho é que na minha C180 o 7G- Tronic nao demorava tanto pra retomar, o meu carro está muuito diferente... Fiz o reset do TCU e "ensinei" ele a segurar mais as marchas, vamos ver no que que dá... Pena que não vou ter bala na agulha agora pra encarar uma W205, cheguei até a fazer cotaçao pra trocar, mais desvalorizaram tanto o meu carro que vou aproveitar ele pelo menos ate meio de 2015!
Matheusmlf
Matheusmlf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Matheusmlf Ter 26 Ago 2014, 12:09

Vou aos Eua em outubro e claro trazer uns upgrades pra ela e pro meu golf, dentre eles o Sprint Booster, vamos ver se muda muita coisa ou pelo menos alguma coisa hahaha
Matheusmlf
Matheusmlf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por ceducorreia Ter 26 Ago 2014, 16:51

Uso o sprint booster e recomendo. Na minha opiniao o gap do acelerador é muito grande, o sprint diminui bastante. Nao vai mudar a relacao de troca de marcha, mas vc vai precisar pisar menos no acelerador para obter respostas do motor. Fica dificil de explicar a sensaçao, vale a pena testar.
ceducorreia
ceducorreia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Matheusmlf Ter 26 Ago 2014, 22:24

Obrigado pelo esclarecimento Ceducorreia, colocarei sim, tanto eu como meu pai, reclamamos muito desse gap no acelerador, hoje eu resetei a TCU dela e deu ate uma melhorada na resposta, caiu de 2.20s para uma media de 1.65. Vamos ver se o sprint booster ajuda a cair mais haha
Matheusmlf
Matheusmlf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Tranco no cambio c180 2012

Mensagem por Felipe Andre Qui 28 Jan 2016, 00:24

Boa noite!Tenho uma c180 2012 e tenho um incômodo. Quando o carro esta parado em um subida, por exemplo estacionado, passando do N para o D tem que fazer força alem de haver um tranco. Isso procede com os senhores?? Grato
Felipe Andre
Felipe Andre
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Qui 28 Jan 2016, 00:57

Confrade:

Seja muito bem-vindo.

Fiz a fusão do seu questionamento com um amplo tópico sobre o tema.

Veja se auxilia.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por deusdedit Qui 28 Jan 2016, 12:17

Felipe

Eu não sei como vc. procede quando estaciona, porém o correto seria segurar no freio de pé, colocar o câmbio em neutro, acionar o freio de estacionamento e só depois colocar a alavanca em "P". Quando eu colocava a alavanca em "P" e depois acionava o freio de estacionamento, sempre dava um tranco ao colocar em "D". Eu faço sempre isso tanto em subidas, descidas ou no plano e acabou o problemas de trancos. Não custa vc. tentar e ver se resolve o seu incômodo.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por iveiga Qui 28 Jan 2016, 14:19

Felipe Andre,

Existe um sistema de retenção do freio em ladeiras que mantém o freio pressionado. No meu carro W204 C200K 2008 o freio fica acionado por alguns segundos, o tempo necessário para pressionar o acelerador e partir.
Acho que outros modelos existe a função Hold que o freio permanece acionado (não somente alguns segundos) até pressionar o acelerador.
Não seria esta situação que ocorre com seu carro?
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 3 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos