Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+41
Vinicius maffa
andkobs
MMBC180coupe
rogerio cavalcante
Daniel-SP
luiz toledo
wlemes
EfBauru
iveiga
deusdedit
Felipe Andre
ceducorreia
Matheusmlf
eab.leal
RogerioAgob
Fabio071
azanella
Maurício Duarte
Alexandre - PR
Anderson Miguel
Hercules Pedrosa Grillo
rlourenco
RONALDO STAICO
Epicco
AEP
BEREK
john
João
Gustavo BARATA
rfcalvilho
Eduardo Navarro
FaUs
nkoha
pedroalexrj
walter paiva
De Ranieri
C-220
marantzz
Trotta
Christiano
Alfege
45 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Eduardo Navarro Qua 05 Jun 2013, 10:04

É exatamente o que imaginei.

Porque só de abrir já corre o risco de danificar alguma parte. Além de que a pessoa pediu 30 dias com o carro parado...

Eu levei em uma mecânica especializada em Cambios e ele colocou um aparelho ligado a um computador... Nesse exame nenhum erro foi acusado. Mas não sei até que ponto ele detectaria mesmo.

Marquei de levar o carro da CSS segunda feira. Me pediram 1 hora técnica para avaliar e, se for o caso de fazer o reset do sistema, mais 2 horas técnicas (o que me parece exagerado, mas fazer oq!?).

Ah, cada hora técnica custa R$ 199,00 (mais em conta que a hora da hyundai...)

Acho que não custa deixar eles fazerem o procedimento...

Postarei aqui o resultado do trabalho...
Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Sex 07 Jun 2013, 18:00

Eduardo,

Esta CSS, na minha opinião, esta cobrando caro, não demora mais que 5 minutos pra resetar o trem. Eles nem precisam avaliar nada, é só mandar reset. Puro papo furado. Agora a hora da Hyundai é mais cara que Mercedes ? Isto é alguma piada ou é sério ?
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Eduardo Navarro Seg 10 Jun 2013, 22:22

marantzz,

Levei o carro hoje na CSS. Me arrancaram duas horas (uma de aparelho - STAR, suponho) e outra de avaliação. totalizando R$ 400,00.

O resultado? Disseram que nada acusa e que o problema deve ser mecânico, para averiguar o que seria, devem abrir a caixa de câmbio...

Será que isso procede? O carro roda tranquilamente. O tranco não é brusco quando a condução é suave. Se torna mais abrupto quando o motor despesa torque, especialmente quando arranca em 1a marcha...

Será que devo mandar abrir ou simplesmente conviver com ele assim?

Ah, a hora técnica da hyundai é R$ 269,00... ridículo, não?

Valeu pela ajuda!!
Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Christiano Seg 10 Jun 2013, 22:40

Eduardo, você alguma vez trocou o óleo deste câmbio? Haja vista que passaram 07 anos (ano 2006). Quando o óleo perde suas propriedades, costuma apresentar "trancos", um maior tempo de mudança de marcha e assim por diante. Mas se os experts disseram que tem que abrir o câmbio para corrigir... quem sou eu para matar a charada.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Seg 10 Jun 2013, 23:02

Bom, eu sou mineiro. E mineiro dorme no chão pra não cair da cama...
Eu não abriria a caixa sem antes ter certeza absoluta se existe problema ou não. No seu lugar eu levaria o carro em alguma oficina, de preferencia com boas referencias, e pediria para resetar o modulo do câmbio. Toda oficina que mexe com BMW e Mercedes ou outros carros mais sofisticados tem este equipamento, com certeza em Curitiba tem alguma.

Creio que a chance de ser câmbio é minima. Eu não confio em CSS.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Eduardo Navarro Ter 11 Jun 2013, 10:15

Pois é... Eu to com um pé atrás sobre isso mesmo... Nunca gostei de serviço de CSS também.

Quanto que é para custar uma troca de óleo do cambio?
Alguém tem alguma boa referência em Curitiba?

Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Eduardo Navarro Qua 12 Jun 2013, 15:09

Pois é. O pessoal da CSS disse que não tem características de ser o óleo, porque o veículo não tem 60.000 km ainda. 

Mas eu concordo que com 7 anos é bem possível que tenha perdido suas características originais. 

Será que vale a pena trocar? Quanto isso custaria?
Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Sex 14 Jun 2013, 16:12

Tenho quase certeza que custa por volta de 100 o litro. Eu troquei de um B180 que eu tinha e acho que foram uns 4 litros. 

Melhor tentar resetar o modulo antes, TEM que ter uma oficina em Curitiba que faça isto.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty CAMBIO C 180

Mensagem por Gustavo BARATA Seg 22 Jul 2013, 17:09

Prezados,

Boa tarde para todos!! Faço o questionamento acerca da minha C180 2010 com problema no cambio.
O carro esta com 45mil KM e apresentou o seguinte problema, Para na 4a marcha e nao muda mais (trava). Desligo o carro e o funcionamento volta ao normal.
Levei na mercedes (em sorocaba), passaram o scaner (não sei se o nome técnico é este)  e disseram que o problema é no cambio.,
Alguém pode me ajudar?
Gustavo BARATA
Gustavo BARATA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por João Seg 22 Jul 2013, 17:18

Eles não apresentaram um orçamento para o conserto? O caminho é passar no Star(escaner MB) e diagnosticar o defeito.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por john Seg 22 Jul 2013, 17:47

Gustavo

Imagino que tenhas levado na Itatiaia.

E uma vez constatado o problema do cambio, apos passar o Stardiagnose, pergunte ou veja no teu orcamento se eles estao te cobrando esses servicos:

Servico /MDO =  SUBSTITUICAO DO SENSOR DE ROTACAO DAS TURBINAS //
FILTRO DE OLEO DE CAMBIO

PECA = JOGO DE REPARO UNIDADE DE COMANDO ELETROHIDRAULICO ( o numero dessa peca eh A0002701700)
cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 $T2eC16ZHJG8E9nyfoUByBQ4z-keBc!~~60_35

Se sim, ferrou o cambio, e voce NAO TEM OUTRA SAIDA, fora da rede autorizada. Se quiser depois fale os precos que te deram
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por BEREK Seg 22 Jul 2013, 20:04

E essa peca mesmo john , a caixa entra em modo decseguranca

So trocar esta placa e filtro e ta resolvidoo problema
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por AEP Seg 22 Jul 2013, 22:03

Acho que esse cara resolve. Resolveu o da minha B200:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t7090-reparo-cambio-cvt-classe-a-w169-importado-e-classe-b-w245

E se você comprou o carro zero e fez todas as revisões, peça extensão de garantia.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Gustavo BARATA Ter 23 Jul 2013, 08:28

PREZADOS,

BOM DIA!!!! Alguem teve noticia se o problema do amigo foi resolvido? Minha c180 apresentou tambem problema no cambio e preciso de ajuda.  Geralmente trava na penultima marcha e apos parar e desligar o carro ela volta ao normal. Outros momentos antes de travar ora troca a marcha muito cedo, ora demora para trocar. Levei na Mercedes Itatiaia de Sorocaba-SP e apos testes disseral que era cambio pois o sistema estava normal. Antes de autorizar a abertura peço ajuda dos amigos, inclusive se for o caso na indicação de oficinas em sorocaba, campinas ou SP. Meu carro esta com 40mil km e é 2010, portanto fora da garantia. abraços, obrigado
Gustavo BARATA
Gustavo BARATA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Ter 23 Jul 2013, 08:53

Gustavo já há um post específico desse seu problema na área de ajuda técnica. 
Por favor não poste a mesma dúvida em mais de um tópico.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Gustavo BARATA Qua 24 Jul 2013, 11:25

JOhn, eles ainda não me deram o diagnóstico,disseram que estavam com falha na impressora e iriam me mandar por e-mail, vou passar e cobrar. apenas  passaram Stardiagnose e disseram que como nao apresentava problema do sistema era o cambio e so poderiam passar o orçamento apos abri-lo. Me passaram o orcamento APENAS PARA ABRIR Nao autorizei a abertura e por isto estou pedidndo ajuda. A proposito foii na Itatiaia sim
Gustavo BARATA
Gustavo BARATA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por john Qua 24 Jul 2013, 11:58

Olha Gustavo,

Por que voce nao faz assim? Ja que voce mandou numa autorizada, eu se fosse voce mandaria noutra, e para isso tera que deslocar o carro. Mande na Europamotors, na Comark, que sao mais para os lados de ca, e veja o que eles tem a dizer do problema.

Se for este que eu citei acima voce terá que fazer o servico na rede autorizada, e torça para nao ser essa peça, pois se for, o conserto nao é naaaada barato
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por RONALDO STAICO Dom 01 Set 2013, 20:19

Confrades ,
Minha C180 2011/2012 esta com 18 MKm e apareceu o tranco no cambio em redução de marcha para 1a e talvez para 2a .
Lembro deste relato de vários carros dos primeiros lotes e o meu nao tinha nada disto. Agora entendi o relato de todos . Vou levar na CSS e informo a vcs .
Abc
RONALDO STAICO
RONALDO STAICO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Trotta Ter 03 Set 2013, 15:31

Levei a C200 na CSS e tinha uma atualização do cambio dela pra fazer, depois de feito parou o problema.

PS: Pra mim foi free .....
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por RONALDO STAICO Ter 03 Set 2013, 22:58

Confrades ,
Confirmado ! Atualização de software de cambio !
Serviço será cobrado 2 horas de trabalho : R$580,00 . Reclamei , esperniei mas nao consegui nada .
 Minasmaquinas em BH ! Sempre explorando o cliente ! 
Amanha vou tentar ligar no 0800 da MB .
Abcs
RONALDO STAICO
RONALDO STAICO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rlourenco Qua 04 Set 2013, 12:22

Isso não deveria ser cobrado, que absurdo, se é um problema do carro, e eles tem a solução, deveria ser free. Parece que fazem isso de propósito pra arrecadar uma grana, terrível. cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 3821203947  O problema no Brasil é esse, as concessionárias não tem o mínimo de consideração pelo cliente que gastou 100, 150 mil reais num carro. Querem que se dane.  E eles não gastam 1 centavo pra atualizar o software, é só conectar na máquina lá, dar 2 ou 3 clicks e esperar a atualização ocorrer.

A SLK 200 tbm faz isso, mas só quando coloco a primeira marcha por vontade própria. Até se o carro estiver parado e eu colocar a primeira ela dá um tranquinho. Deve ser um problema crônico das MBS.
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Hercules Pedrosa Grillo Qua 04 Set 2013, 14:49

Realmente é uma vergonha, pois o carro ainda está na garantia de fábrica. Eu pediria orientação no 0800, e se não resolvesse entraria com ação no PROCON.
Hercules Pedrosa Grillo
Hercules Pedrosa Grillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 57

http://hp.grillo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 04 Set 2013, 14:56

Realmente é o fim da picada cobrarem pela atualização.

Se existe a atualização é pq a MB já detectou um problema. Se existe o problema o mesmo deveria ser feito em cortesia. Mas a MB, velha de Brasil, já aprendeu como se tratam os Brasileiros (igual a lixo).

Queria muito saber como é esta política de atualização num problema detectado num país sério como os EUA, aonde uma C A G A D A, pode render um processo bem caro!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rlourenco Qua 04 Set 2013, 15:21

Acho que lá fora não devem cobrar 1 centavo viu, pois lá se tem respeito pelo consumidor. Aliás lá não importa se vc paga 10 ou 100 mil num carro, eles dão valor ao cliente e o devido tratamento que ele merece. Tudo isso para manter o cliente fiel a marca.

Se eu vou fazer uma atualização dessa e me cobram 800 reais eu nunca mais entro na concessionária e aindo corro o risco de ser preso de tanta besteira que ia falar pros caras Twisted Evil 

Mas isso é culpa nossa... enquanto continuarmos sustentando o mercado vai ser assim. Imagina se a MB ficar 1 ano sem emplacar um carro no Brasil o que aconteceria cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 82224086   iam te servir até bolinho com chá e mini churros enquanto vc aguarda na sala de espera.

O pior é que isso poderia ser feito em casa. Qualquer um que manjar um pouquinho sobre o assunto pode fazer por conta própria. Tendo os equipamentos acho que não há chabu.
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 04 Set 2013, 15:46

Neste país, se não fazer barulho só toma na tarraqueta.

Irei contar um caso aqui.
Meu irmão tem uma C250 2012 na garantia ainda. Ela começou a apresentar um barulho ao esterçar o volante. Na CSS detectaram que era um coxim, to tipo hidráulico com defeito. A MB não autorizou a troca em garantia, alegando peça de desgaste, num carro com 20 mil Km rodados.
Preço para a troca da peça, R$ 500,00 com MO!
Pois bem, não aceitamos, e começamos a fazer barulho. Primeiro nas redes sociais (na página do Facebook da MB).
Depois comecei a disparar email, eu notei que a MB usa um padrão em seus email, do tipo nome.sobrenome@daimler.com
Achei o nome e sobrenome dos diretores da empresa na net. e enviei vários email descendo o pau, e com fotos da minha garagem, possuímos 3 MB. Uma C180, C200 e a C250.
Num deles, me retornou um mensagem automática que não era possível responder naquele momento pois a pessoa estava de férias, mas nesta resposta automática veio com o telefone celular do respectivo. Dito e feito, começamos a ligar para o diretor de pós venda para a América Latina da MB, para carros e caminhões.
Ele atendeu e disse que ia dar uma atenção ao caso, que tinha lido o email e ia passar para o responsável no Brasil. Dois dias depois, o Telemarketing da MB ligou para mim e disse que autorizaram a troca em garantia (Aproveitei e desci o porrete no atendente).

Só assim as coisas funcionam aqui, na base da porrada e Stress.
Não é nem pelo valor da peça, mas pela falta de respeito ao consumidor. Um carro de 200.000,00, com 20 mil Km, e eles negam a troca de um coxim alegando desgaste??? Desgaste foi para a imagem deles. Uma peça que para eles não custa nem R$ 100,00.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

cambio - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 2 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos