Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty classe a falhando

Mensagem por marcos biani Qui Ago 01, 2013 12:52 am

amigos estou com  problemas na minha classeA ; ela esta falhando muito .
ai eu retirei o anti chama ai deu entrada de ar direto no corpo borboleta
assim ela funciona normalmente. nao falha e anda muito , mas eu gostaria de deixar tudo origianal
obs. se eu der partina nela com o anti chama desconectado e com ela funcionando eu reconectar
ela vai funcuonar normal ate eu desligar o carro  ai quando eu der partina novamente ela volta a falhar
marcos biani
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Anny Benz Qui Ago 01, 2013 5:42 am

Classe A com certeza, difícil vai ser sua esposa desgrudar dele depois!
avatar
Anny Benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Qui Ago 01, 2013 12:21 pm

marcos biani, por favor, basta um tópico sobre o seu problema.

Qual o ano e modelo de seu carro?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por igordiehl Qui Ago 01, 2013 2:58 pm

Quanto a segurança, eu acredito que o Classe A seja mesma diferenciado. Meu tio dirigia um em 2004 quando sofreu um acidente sério na estrada da serra, próximo a Passo Fundo/RS. Capotou várias, desceu um barranco mas os dois ocupantes tiveram ferimentos leves. A impressão que deu era que a cabine é muito resistente e protegeu as pessoas dentro dela. 

Isso foi muito decisivo quando comprei o meu.
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por cassio machado Qui Ago 01, 2013 9:20 pm

Eu vou de Classe A, tem uma na Excell veículos se não me engano é 2005.

A princípio esta bem conservada

Repito o que o Anny escreveu.

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty modelo 160

Mensagem por marcos biani Qui Ago 01, 2013 11:15 pm

o modelo da minha classe a e 160  oano e 2000
marcos biani
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sex Ago 02, 2013 12:48 am

Esse carro não pode funcionar sem a mangueira de admissão do ar estar conectada ao corpo de borboleta.
Se ao desligar essa mangueira seu carro firma a aceleração provavelmente seu carro tem problema no maf.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por frerdy Sex Ago 02, 2013 12:55 am

Pensei sobre isso mesmo, scarela, de a Mercedes não arriscar o nome fazendo algo inferior aqui no país.

Pois tem gente já com medo, lá no HTFórum, do que vai sair da fábrica da BMW em SC também.
frerdy
frerdy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty falha no meu classe a160

Mensagem por tolazzi Sex Ago 02, 2013 7:31 pm

olá pessoal...ultimamente meu classe a160 começou a dar algumas falhadas e, em alguns casos, apagar. 
passeio o scanner no bichinho e o mecânico disse ser falha no medidor de fluxo de ar, inclusive quando se apaga o efeito memoria no Scanner, ela roda belezinha, mas acaba retornando.
será que realmente é o medido de fluxo de ar?
que treco é esse? 
que preço tem? 
pode ser outro problema?
será que se efetuar a limpeza do MAF e corpo da borboleta resolve?
agradeço se alguém puder me responder estas cinco perguntinhas básica. (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)
tolazzi
tolazzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por cassio machado Sex Ago 02, 2013 8:15 pm

Boa tarde Tolazzi,

Se o scan, esta detectando isto, é bom substituir, pois ele falha mesmo e o motor não rende.

O valor disto esta mais ou menos R$ 900,00, troquei a pouco da C180.

Quanto ao corpo da borboleta é bom fazer uma limpeza, tem um tópico demostrando como realizar aqui no fórum.

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por LNW Sex Ago 02, 2013 8:20 pm

O MAF do seu carro é integrado a ECU, o novo custa mais de R$10.000.
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por cassio machado Sex Ago 02, 2013 8:32 pm

Na Casa da Classe A R$1.100,00, remanufatura e com garantia
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por cassio machado Sex Ago 02, 2013 9:21 pm

Amigo Tolazzi,

Acesse este forum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty obrigado

Mensagem por tolazzi Sex Ago 02, 2013 9:49 pm

valeu a dica. obrigado aos amigos. bom final de semana a todos!
tolazzi
tolazzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Compra de A-190

Mensagem por Raphael Hagi Seg Ago 12, 2013 2:48 am

Pessoal, boa noite.

Estou negociando a compra de um A-190 em Belo Horizonte. Não tenho muito receio com o rótulo de "carro bucha", pois tenho um Omega 4.1 desde 1997, que apesar de compartilhar esse rótulo, me dá mais alegrias que dores de cabeça. A manutenção é relativamente cara, é verdade, o consumo é assombroso, mas o carro é muito bom, e a proposta nunca foi de ser barato e econômico, vivo com isso.

O MB vem para se tornar o carro de uso diário, sendo prioritariamente dirigido por minha esposa. Tivemos um GOL roubado há quase um ano, que era o automóvel dela, e apesar de nesse tempo todo estarmos usando o Omega nessa condição, percebemos que 5 km/l e 6 litros de óleo estava chateando o orçamento, a ficha caiu agora que precisamos trocar os pneus dele.

O MB é 2001, tem 80k km rodados e posso dizer que está bem íntegro, olhamos alguns outros Classe A, e o gostei do 190 pelo bom torque em baixa rotação e pela pouca influência negativa do ar-condicionado sobre o desempenho geral do carro.

Sobre o modelo em específico, o painel bate muito pouco quando comparado com outros avaliados, a pintura está OK, acabamento interno também. Nenhum ruído estranho ao rodar, percebi apenas um rasgo na mangueira do filtro de ar, a luz de freio que só funciona na terceira luz que fica atrás do vidro e um pequeno detalhe na borracha do parabrisa, que parece ligeiramente mal encaixada, e a tampa do que seriam os faróis de neblina do parachoque dianteiro. Tapetes de borracha e calotas de plástico originais, tampa "bagagito" do parta-malas perfeita, manual com capa em couro e chave principal e reserva de modelo canivete. Testamos os retrovisores elétricos, que estão OK, e ligamos os faróis para ver a iluminação da parte central do painel, tudo OK.

O preço está acima da tabela, R$ 16k, e estou ao mesmo tempo empolgado pela qualidade que o carro demonstra, e com um pé atrás. Gostaria de indicações de oficina em BH para levar o carro para uma avaliação técnica, sobretudo para diagnosticar no scanner MB sobre o funcionamento da eletrônica do veículo, pois não saí por aí abusando para ver na prática isso, além de ver se a quilometragem de painel é original, caso o scanner consiga esta informação.

Uma dúvida: Existem difusores do ar condicionado direcionados aos bancos traseiros, em posição baixa encaixados no console central?

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

Obrigado.
Raphael Hagi
Raphael Hagi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Seg Ago 12, 2013 2:57 am

Raphael tenho duas em casa uma 160 e uma 190, são muito boas, a vantagem das W168 é que elas já estão depreciadas ou seja vc compra, mantem em ordem e depois vende sem perder dinheiro. A partir de 2003 elas vem com MAP em vez de MAF, acho melhor mas o amigo é que sabe, inclusive sai da segunda cirurgia em 15 dias e sem plano de saúde gastei 55pilas entre hospitais e médicos, talvez eu tenha vender uma delas, pena que vc é de BH pois seria bom passa-la para alguém que vá continuar dando a assistência que elas tem hj em dia, boa sorte.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Seg Ago 12, 2013 3:07 am

Raphael,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

Respondendo sua pergunta o scanner da MB Stardiagnose indica se o painel foi adulterado.

Há difusores de ar no console central para a parte de trás do carro. Eles ficam do lado dos bancos dianteiros.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Raphael Hagi Seg Ago 12, 2013 3:26 am

OK Walter,

Douglas, o importante é você estar bem, primeiro passo para correr atrás do prejuízo.

A questão do MAP é a mesma situação do Omega 4.1, o sensor é caro pra caramba. Mas, tem umas coisas que dá pra comprar na Alemanha via correio, tenho algumas coisas de acabamento interno do Omega que fiz assim.
Raphael Hagi
Raphael Hagi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jqs Seg Ago 12, 2013 3:35 am

O que faz uma estrela na vida da gente não é verdade ? De fato trata-se de um pequeno grande carro.
jqs
jqs
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Seg Ago 12, 2013 3:37 am

Raphael,

O sensor MAF no Classe A é integrado na ECU e não é vendido em separado, só com a ECU completa.

Depois dê uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você tiver facilidade para enviar na BBA-Reman ou ECU Testing para reparar o MAF aí fica mais fácil Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Raphael Hagi Seg Ago 12, 2013 4:08 am

O lance seria então comprar essa peça do eBay e deixar guardado junto com outras tralhas do Omegão, certo? Custa 260 euros, tentei colocar o link aqui, mas o fórum não permitiu.
Raphael Hagi
Raphael Hagi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Seg Ago 12, 2013 4:10 am

Confrade Raphael, boa noite. Lhe enviei uma mensagem pessoal. Att.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Raphael Hagi Seg Ago 12, 2013 4:17 am

Snoox, li sua mensagem. Mas o fórum não permitiu resposta.

Vi seu anúncio, obrigado por enviar, mas já tinha visto. Estou procurando um A manual, haja vista que será utilizado diariamente, o consumo é uma virtude relevante, além disso, os 16k pedidos pelo 190 em questão já estão um pouco fora do que eu e minha esposa estávamos pensando como orçamento para a compra do segundo veículo, que seria de até 15. E se tem uma coisa chata é comprado tentando diminuir valor de carro anunciado.

Até gostei do seu carro ser placa "H", será que foi emplacado em MG? Tenho uma certa bobagem em não gostar de carros emplacados fora do meu Estado.
Raphael Hagi
Raphael Hagi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Seg Ago 12, 2013 4:18 am

Sem problemas Raphael, entendo perfeitamente Smile

Sim, meu carro foi comprado 0km em MG.

Forte abraço e sucesso na busca.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg Ago 12, 2013 4:19 am

Raphael,

você poderá postar links externos quando completar uma semana de cadastro no Forum. E poderá enviar MPs quando tiver 10 mensagens.

Ambas as limitações são medidas anti-spam.

Abraço e seja bem- vindo!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 39 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos