Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qui 18 Jul 2013, 10:10

Wink
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Jedi_Consular Qui 18 Jul 2013, 21:38

Passei o Scanner, e fiz uma avaliação mecanica. Tenho de trocar óleos e filtros, manutenção preventiva. Smile

Mas...


Negócio Fechado! cheers 
Pego o carro amanhã, coloco umas fotos por aqui pra mostrar pros confrades.
Único empecilho foi o seguro caro (25 anos, nenhum bonus). Mas tenho certeza que não irei me arrepender.

Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas de todos por aqui.
modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 4167639146
Jedi_Consular
Jedi_Consular
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por RobsonFernandjes Qui 18 Jul 2013, 22:01

Valeu Jedi-consular,,, bela escolha,,, tenho certeza de que vai gostar do carro,,, eu sempre fui esculachado pra carro, nunca liguei muito pra carro, nem lavava, ia ao mecanico, etc, tudo mudou muito, hj além do Classe A procuro outro e logo,logo terei mais uma Dama... espero que esse sentimento aflore em vc... e seja bem vindo
RobsonFernandjes
RobsonFernandjes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 18 Jul 2013, 22:27

ParaBenz Jedi, coloque as fotos de sua nova Estrela.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 19 Jul 2013, 10:07

ParaBENZ Jedi. Você merece.
Bem vindo ao mundo Mercedes Benz.
Nesse mundo há todo tipo de estrada pra você curtir sua estrela. Onde você será rodeado de bons amigos com o mesmo (e bom) gosto que você.
Boa sorte com o W168 e poste fotos pra gente sim.

Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por minssama Sex 19 Jul 2013, 14:16

Parabéns Jedi_Consular.

Cuide bem  dele; você vai gostar.

E, prepare-se; que daqui em diante você vai enfrentar preconceito do povo que acha que o Gol é o melhor carro. Very Happy 

Sugestão: Ignore.

Abraço.
minssama
minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 19 Jul 2013, 14:41

Ou convide para dar uma voltinha de modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 3179885743  que eles mudam de ideia! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por minssama Sex 19 Jul 2013, 16:14

Caro Kanduxo,

Dar voltinha não adianta para mudar ideia deles; você deve saber muito bem disso. Gostar do carro, até eles podem gostar depois de andar nele. 
Mas, com certeza, vão questionar: "E a manutenção?" e "E a revenda?". Rolling Eyes E aquela estória que nunca falta: "Conheço um cara que teve um desse, mais ele sofreu quando....."
É impressionante, o Brasil inteiro conhece alguém que teve ou tem um Classe A e que se decepcionaram do carro.

Tentar convencer esses caras é quase impossível e é perda de tempo. Por isso eu digo: deixem eles em paz, felizes com palio/gol/uno deles; e não ligue o que eles digam do seu carro. 

Ao final das contas, quem tem um mercedes é você.Very Happy 

Abraço.
minssama
minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por J.Carlos Sex 19 Jul 2013, 18:29

Parabenz Jedi,

O único detalhe ao adquirir Classe A com câmbio automático , é que aos 60.000 KM (mecânico também ) é necessário a troca do fluido do cambio. No caso do automático, pesquise no Fórum que encontrarás dica certa para a troca do mesmo. O mais comum disponível é o Fuchs Titan ATF 3353 + filtro + junta ( isto mesmo, no cambio autom. tem que trocar filtro e junta ). São mais litros de fluído que no cambio mecânico, e mais caro, mas vale a pena, pois afinal de contas mercedes é mercedes...
J.Carlos
J.Carlos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 137
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 19 Jul 2013, 18:31

Ah, pensei que os donos de Gol, Palio, Uno e outros que você se referia eram os que não tinha conhecimento, não aqueles preconceituosos que acham que só o carro deles presta...rsrs
Brasileiro é acostumado a só colocar gasolina e andar. Depois que quebra, reclama, infelizmente.
Deixei pra lá o que ouvi de longe do Classe A quando fui trocar o óleo.
Ah, a vida é curta, não vamos nos desgastar e andar de Classe A, que é o que importa...hehehe

Graaaaande abraço! Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por RobsonFernandjes Sex 19 Jul 2013, 18:36

olha vou contar uma história que aconteceu aqui no jornal e pode servir com o Classe A,, cerca de um ano atrás começamos a fechar o Jornal da Tarde, e quando finalmente fechamos, apareceu um monte de gente dizendo que era uma pena e era leitora do periódico, pois bem se todo mundo que falou que era leitora, fosse mesmo, o tal não teria fechado,,, penso o mesmo do Classe A, todo mundo conhece alguém  que já teve um, se isso fosse verdade a MB estaria com a linha de produção em Juiz de Fora até hoje....
RobsonFernandjes
RobsonFernandjes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Sex 19 Jul 2013, 20:16

O Jedi deve estar curtindo bastante.

Parabéns e poste umas fotos depois.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty classe A falhando

Mensagem por marcos biani Sáb 27 Jul 2013, 13:11

amigos estou com  problemas na minha classeA ; ela esta falhando muito .
ai eu retirei o anti chama ai deu entrada de ar direto no corpo borboleta
assim ela funciona normalmente. nao falha e anda muito , mas eu gostaria de deixar tudo origianal
obs. se eu der partina nela com o anti chama desconectado e com ela funcionando eu reconectar
ela vai funcuonar normal ate eu desligar o carro  ai quando eu der partina novamente ela volta a falhar
marcos biani
marcos biani
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Jedi_Consular Dom 28 Jul 2013, 12:08

Estou curtindo demais! 
Já rodei uns 300 Km com ele, e to achando espetacular! 

Postarei fotos assim que puder. Pelos próximos dias devo encostar pras manutenções preventivas, apesar da loja ter me fornecido a nota da revisão dos 60.000 Km.

To felizão com a compra!
Jedi_Consular
Jedi_Consular
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jbelline Dom 28 Jul 2013, 20:03

Parabens ao confrade Jedi_Consular.

O meu primeiro carro é um W168 e estou muito satisfeito.
Ontem, fiz a minha primeira viagem - ainda que curta, em torno de 285km, e o carro foi perfeito: autonomia, segurança e conforto.

Não me vejo, num futuro próximo, sem outro carro no mesmo perfil.
O confrade Kanduxo escreveu da intenção de ter o modelo ML, pois bem, em média, encontra-se por $36.000, ano 2001 e dá um banho de tecnologia e mecanica em qualquer carro popular com o mesmo valor.

O mesmo vale para o W168, salvo as proporções, dá um baile em muitos carros mais novos.

Sucesso com o seu carro.
jbelline
jbelline
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Seg 29 Jul 2013, 14:57

Ainda terei uma ML, se Deus quiser.
O Classe A é um carro a frente do seu tempo, não vai querer sair mais. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Ter 30 Jul 2013, 10:03

EU ia ficar apenas 3 meses com a minha A160 apenas para viajar,mas adorei o desempenho e segurança e estou a 4 anos e quase 40mil km! Muito bom o carrinho.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Ter 30 Jul 2013, 18:02

Eu tenho medo de não conseguir desapegar da minha, pois gostei demais também, principalmente do desempenho e a forma de dirigir, é um carro muito gostoso. A unica coisa que não me agrada muito é a suspensão, mas, ainda não fizeram o carro perfeito....rs

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jbelline Ter 30 Jul 2013, 22:44

A minha experiência com carros é restrita, poucos modelos, mas o W168 foi o primeiro carro que comprei e a segurança e dirigibilidade que ele proporciona é incrível, ao menos para mim.
NUm futuro próximo, assim espero, penso em ter um sedã, e se possível for, permanecer na MB.
Recentemente eu vi um C63 AMG, 2009. É qualquer coisa de absurdo, inclusive o preço.
jbelline
jbelline
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por cassio machado Qua 31 Jul 2013, 11:20

Realmente, a dirigibilidade da Classe A é incrível.

Esses dias devido a um procedimento cirurgico, pedi que meu pai fosse me buscar com a w202, ele tava elogiando muito a estabilidade do carro. E eu falei, isto por que você ainda não dirigiu a A190, na estrada, é muito mais estável, mesmo tendo um sedã, não deixo de dirigir a A190, é um carro muito gostoso, e apesar da suspensão mais dura me sinto muito mais a vontade com ela.

E sei que não vai ser fácil me desapegar dela, e por mais que o ela seja 2001/2002, ainda esta na frente de muitos outros lançamentos.

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Classe A - Segurança (crash test)

Mensagem por frerdy Qua 31 Jul 2013, 14:19

Boa tarde!


    Atualmente minha esposa tem um Celta 2007 (deusmeperdoe) e gostaria de comprar um carro mais seguro pra ela e pro dia-a-dia (tenho um Jetta TSI). Principalmente porque temos uma filha de 3 anos e logo logo vem outro. Aí estava pensando no Classe A: pouco visado por bandidos (o que traz também seguro baixo), durável, custo de aquisição baixo, boa ergonomia e direção, ótimo tamanho pra ela.

    Como muitos sabem, nossos carros são medonhos (Latin NCAP) no quesito segurança. Não há rigidez estrutural na cabine e eles simplesmente desmontam numa batida, mesmo a 60km/h, com você junto.

    Aí que o Classe A entra, pois tem ESP, airbags e ABS. A priori, também sairia na frente por ser Mercedes, mas (sempre tem um) será que quando foi montado no Brasil ele não foi "abrasileirado" também na questão da rigidez estrutural? Esse artigo (jalopnik.com.br/os-carros-brasileiros-sao-bem-mais-inseguros-do-que-voce-pensa/) fala que por aqui a prática comum é economizar em pontos de solda (economia de eletricidade) e na qualidade dos materiais. Sendo assim, mesmo o Classe A tendo uma boa pontuação no Euro NCAP, os fabricados aqui não teriam.

    O que vocês acham? Dá pra confiar ou seria melhor gastar mais e ir num Honda Fit (até 2008), por exemplo?
frerdy
frerdy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 31 Jul 2013, 14:25

Frerdy, vai de Classe A!
Bem vindo ao forum.
Leia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é bastante util para quem está comprando um Classe A. Eu mesmo comprei a minha lendo e participando desse tópico, e olha, fiz um excelente negocio!
O Fit, assim como todo Honda, é um excelente carro, mais eu te recomendo a pequena e notável Classe A.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Qua 31 Jul 2013, 15:09

O último Classe A vendido no Brasil foi no ano de 2005.
Para 2013 são 8 anos.

No quesito segurança realmente o Classe A se sobressai até hoje, mas, e sempre terá um mas, como será que ele foi cuidado nesses últimos 8 anos?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por frerdy Qua 31 Jul 2013, 19:00

Obrigado Kanduxo, já tinha passado por esse tópico.

Epicco, tem os "porém" também (hehe): achar uma bem conservada e um mecânico especializado aqui em Curitiba. Já andei fuçando no fórum e me parece que tem um. Mas fui olhar lá no Google Street View e vi só uma casa. A não ser que seja nos fundos.
frerdy
frerdy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por scarela Qua 31 Jul 2013, 19:23

Vale a pena buscar histórico de manutenção do Classe A que se deseja comprar e lembrar que o barato pode sair muito caro.

Esse carro, se estiver em ordem, é um excelente negócio. Tenho o meu há dois anos e ele continua íntegro e com excelente funcionamento. Só me incomoda um pouco a suspensão...

Vale a pena conferir estado do ABS, checar se os Air Bags estão no devido lugar, evitar carros com modificações nas rodas ou largura dos pneus (isso pode afetar o funcionamento do ABS e do EBD). O painel do carro pode te dar algumas pistas com relação a isso tudo, pois ele vai parecer uma árvore de natal se houver problemas. Mas alguns camuflam bem...

Se for automático, pesquise a conservação do câmbio e a manutenção do mesmo (troca do óleo). Se for semi, vale a pena checar se houveram problemas no passado e se funciona bem.

Leve em consideração que pode-se gastar um pouco mais em manutenção do W168 do que num Fit, por exemplo, mas sempre haverá disponibilidade de peças no mercado ou na CCS. Há uam relação de oficinas recomendadas aqui no Portal. Seria legal fazer uma avaliação com algum mecânico especializado antes da compra.

Não acho que existam diferenças entre os W168 brasileiros e europeus no quesito chassi e/ou segurança. A Mercedes não aceitaria tal risco. O W168 vendeu cerca de 68 mil unidades no Brasil. Imagina se tivesse vendido 1 milhão e o carro ganhasse fama de matar o dono em acidentes a 60km/h? Não, acho que a Mercedes não tomaria esse risco.

No balanço, eu não troco o W168 por um Fit.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

modulo - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 38 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos