Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Set 2012, 00:48

O Anigrof deve ter confundido Maf com Map não?
se der pau num maf senta e chora
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Maluhy Sáb 08 Set 2012, 01:00

Falta aqui alguém comparar uma E430 com o classe A...Anigrof,perdemos o foco,nem vou comentar o que vc escreveu pq não tem nada a ver ,ok?Voltemos para o assunto de comprar ou não um A.....mas para lembrar ao amigo que o A era feito aqui no Brasil com ESP,BAS e ABS, nenhum carro feito aqui tinha esses recursos,até que o cotó estava bem emergente... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por paulo brito Sáb 08 Set 2012, 01:02

Acho melhor terminar esta estoria bizarra de comparação, alguns estão levando a sério.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por nelsonmatos Sáb 08 Set 2012, 02:21

Fala galera, resolvi o problema dos barulhos do meu carro, painel- junto com os parafusos coloquei um pedacinho de feltro, nas juntas dos consoles coloquei cola de silicone em alguns pontos; na caixa de fusivel coloquei espuma em volta da bateria e a justei o conjunto de fusiveis e relés; no banco do motorista na lateral coloquei também feltro; nas portas usei junto usei feltros nas chupetinhas. Em todos os fios usei fita isolante emborrachada e no fim apertei todos os parafusos da carroceria e olha que deu para dar várias voltas. abç
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Sáb 08 Set 2012, 07:55

Amigo já andei de 540 e e tenho uma Classe A, são 2 mundos se comparar conforto e desempenho fique com a 540 mas se for para sair de vez em quando, no dia a dia não tenho dúvida, vá de Classe A.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iveiga Sáb 08 Set 2012, 09:32

Comecei a ler este topico agora.
Alguem comeu maionese estragada! Comparar BMW 540 com um Classe A?
Acho que foi daí que veio a frase "viajar na maionese".
Fui (e nao volto mais).
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por anigrof Sáb 08 Set 2012, 09:47

É verdade Maluhy, imagine o cotó aqui sem bas, eas,xpt, edc, abs,abc, etc... Ia capotar!
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Herbie Sáb 08 Set 2012, 10:08

Não ia não. A suspensão foi recalibrada pela AMG, dispensando o uso desses dispositivos eletronicos.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sáb 08 Set 2012, 10:45

O Classe A após o incidente do teste do alce teve a sua suspensão completamente alterada.
A inclusão do ESP, controle de estabilidade, é também decorrente da existência do sistema no restante da linha Mercedes Benz.
ABS, BAS e controle de tração são dispositivos suplementares de segurança que, em última instância, não interferem na estabilidade do veículo.

anigrof você abriu esse tópico perguntando quanto poderia pagar por um W168 2001 com 17.000 km.
Diversos confrades o alertaram com eventuais problemas que podem decorrer dessa quilometragem pequena.
E foi também alertado que há um componente dos W168 até o modelo 2003 que pode custar muito caro se der problema.

A partir daí seu foco mudou completamente, passando simplesmente a criticar o W168. Onde você pretende chegar?



_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 08 Set 2012, 15:18

Não ia não. A suspensão foi recalibrada pela AMG, dispensando o uso desses dispositivos eletronicos.

Pergunto a Epicco, Maluhy e consultores técnicos. É mesmo procedente a afirmação do Pateo?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por paulo brito Sáb 08 Set 2012, 15:23

Parece que a intenção é criar polêmica, é melhor não ficar dando corda para estas bizarrices
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sáb 08 Set 2012, 20:22

Gustavo o teste do alce é feito com o carro a 60 km.

A essa velocidade após o reprojeto da suspensão o classe a passou com o ESP desligado. Há relatos na internet que ele fez o teste a até 80 km.
Walter Paiva deve ter mais dados sobre isso.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Set 2012, 21:19

Parece que a intenção é criar polêmica, é melhor não ficar dando corda para estas bizarrices. (2X) Evil or Very Mad
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por danilo.teixeira Dom 09 Set 2012, 00:10

Acabei de ler esse topico e agora me pergunto. O que leva uma pessoa se inscrever no portal mercedes, pedir uma opiniao sobre um carro de entrada da marca e depois comparar com um BMW de categoria completamente diferente e ainda meter o pau na Baby?? to sem entender a objetividade ate agora.

é melhor nao ficar dando corda pra bizarrices Evil or Very Mad (3x)
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Dom 09 Set 2012, 07:54

Sim, a suspensão após o acidente com o teste do alce foi alterada pela AMG.
Foi feito um teste até 80 km/h sem os dispositivos eletrônicos e passou.

Por medida de segurança se desligarmos o sistema ASR pelo botão no painel quando a velocidade atinge 60 km/h ele é automaticamente acionado.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Gustavo Vanesghick Dom 09 Set 2012, 18:33

Valeu Epicco e Walter pelos esclarecimentos!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty (W168): Falhas/defeito/reparos gerais - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marlene Dom 16 Set 2012, 10:35

olá turma. os defeitos da minha baby. a luz vermelha SRS não apaga. quando estou andando o painel que mostra a hora e a quilometragem apaga e mostra o baldinho de oléo e a letra HI e fica por muito tampo e despois volta o normal já troquei oléo e filtro más continua. o outro problema e devez em quando acende o BAS e ABS ai corta aceleraçao então desligo e ligo ai volta normal. alguem pode da uma dica por favor.
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Dom 16 Set 2012, 11:28

Os pneus dianteiros e traseiros são da mesma medida? Tinha um confrade com esta luz sempre acessa e ele tinha uma medida na frente e outra na traseira com os pneus.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por marlene Dom 16 Set 2012, 12:05

não são iguais. uso 175/65/15
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 16 Set 2012, 12:15

Olá Marlene, boa tarde. Editei o título do seu tópico para que fique mais fácil para futuras referências e movi para a área correta, já que vc pede ajuda técnica.

Para os futuros tópicos, procure esclarecer mais em seu título o assunto que vc quer debater.

Olha, o HI no painel significa que quem trocou o óleo do seu carro, colocou mais do que devia, há um tópico aqui no fórum falando sobre isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A luz do SRS é a do airbag e pode ser que algum sensor esteja com defeito, precisa passar o star.

A Luz de bas/esp é a do freio ABS, poderia ser realmente a falta de geometria (medida dos pneus) mas além de que os seus são iguais nas 4 rodas, eu não entendo o porque de o carro corta a aceleração. Pode ser alternador com problema, não fornecendo a energia necessária para a eletrônica do carro rodar 100%. Tem que ver isso com alguém que entenda de MB.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por marlene Dom 16 Set 2012, 21:50

otimas informações. vou fazer estas revisoes. e volto p/ dizer o que aconteceu,
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty [APRESENTAÇÃO] Prestes a comprar um A160

Mensagem por LEQUETREQUE Seg 24 Set 2012, 11:57

Bom dia Galera,

Buscando informações sobre o Classe A encontrei o forum, fiquei satisfeito com as informações apresentadas já me tiraram algumas duvidas!

A questão é, estou saindo de um Vectra GTX 2011/11 automático, e preciso de um carro até R$ 20.000,00, pois saiu meu apartamento e moradia é prioridade! Wink

Vendo gol, ceta, palio, No me lembrei do Classe A (o qual sempre tive grande simpatia) ao ver os preços me animei muito, pois com uma simples garimpada pela internet achei alguns modelos com preços bons e quilometragens "aceitáveis"...,
Quanto ao que todos (leigos) falam de ser "bomba" não tenho medo! Só para ilustrar há 02 anos comprei um Kadett GSI conversivel, mesmo todos "amigos" e familia falando que eu era louco!!
Resultado: apreveitei MUITO o carro, matei minha vontade de criança e depois vendi por mais do que paguei..., logo esse papo do "povo" não me assusta!!! king

Apenas para não me prolongar muito, gostaria de saber dicas de pontos criticos a se olhar, vícios e outros detalhes que possam me ajudar a fazer uma boa compra!!!


Abraço,

LEQUETREQUE
Campinas-SP



caso tenho alguem que goste dessas "encrencas" segue uma foto do meu ex:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LEQUETREQUE
LEQUETREQUE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Dvaldo Dutra Seg 24 Set 2012, 12:05

Seja bem-vindo ao Portal.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Seg 24 Set 2012, 12:24

Bem vindo e boa procura, lindo este GSI.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por pedroftalmo Seg 24 Set 2012, 12:31

Bem vindo, boa sorte na compra.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 4 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos