Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 7 de 40 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Qua 24 Out 2012, 10:15

Moro em Blumenau, SC ..

Obrigadoo luiz
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Qua 24 Out 2012, 12:07

Isso pode ser varias causas:
Bico injetor;
Bobina;
Velas;
MAF;
Sistema de escape entupido.
Bomba de gasolina;
Filtro de combustivel;
Gasolina adulterada.

Ou outro problema detectado pelo scan Shocked

Tem uma oficina em Floripa, veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou na Concessionaria DVA em Blumenau

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Qua 24 Out 2012, 12:39

pois é, acontece que no scan não acusa nada =/ ..
só mesmo uma falha no alternador .. gasolina adulterada tbm
não é.. faz 15 dias que ta assim pior, e ja abasteci em postos diferentes
todos BR,ipiranga,esso.. estou desconfiando do filtro de combustivel, vou trocar pra ver... Smile
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Qua 24 Out 2012, 13:02

Rodrigo,

Minha primeira baby sempre fazia dessas comigo, na maioria das vezes eram velas, não sei te explicar direito. Mas, as velas encharcavam e parece que alguma coisa queimava, sei lá se era pistao. Olha, não sei se eh esse o nome certo...rs... mas sempre tinha que colocar jg de velas novas.

Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Elchfan Qua 24 Out 2012, 13:18

Rodrigo

Ligue para o Guilherme da BMA Performance. Ele foi técnico da DVA por muitos anos e é especializado em Mercedes. 3232-7718. Fica na rua dos Caçadores, próximo ao Clube de Caça e Tiro.

É onde faço a revisão do meu carro.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Qua 24 Out 2012, 13:50

ok, obrigadooo Elchfan
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Qua 24 Out 2012, 13:52

Rodrigo vá na indicação do Elchfan que você estará nas mãos de quem conhece o carro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por edunokia Sáb 27 Out 2012, 06:16

Estou com o professor

É um excelente carro, porem de manutenção cara, nao é qualquer um que mexe e algumas peças ou são carissimas nas autorizadas ou são dificilimas de encontrar fora.

Tambem rodo uns 3000 km por mes.
Meu seguro ficou em 2,800

Pega um carro de liquidez. faz o projeto da residencia se estabelecer e depois sim vem de Mercedona.

edunokia
edunokia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

http://www.eduardofonseca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Dom 28 Out 2012, 17:27

Elchafan . liguei para o Guilherme da BMA para ver se podia levar pra ele dar uma olhada , mas ele me disse que era ja pra preparar mil reais , ai ligar pra ele e marcar horario, pq como pode ser varias coisas ele ia ter que ir comprando as peças e trocando até resolver.. ..dai é meio complicado né..
vo comprar varias peças por uma estar com defeito =/ ... vim aqui te reportar isso, e mesmo assim agradecer pela ajuda Smile .. meu carro continua na mesma.. amanha meu mecânico vai dar uma olhada na borboleta e nas velas..
espero que consiga resolver senão vou me desfazer do carro =/ ..
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Dom 28 Out 2012, 17:29

aa.. reiniciei o modulo sexta feira e o carro melhorou.. mas hOje (domingo) ele voltou falhar perdendo um pouco a força. Sad
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Dom 28 Out 2012, 17:49


Rodrigo,

Peça pro seu mecânico olhar o Corpo de borboletas, fazer uma limpeza, olhar velas e os conectores do módulo... as vezes, pode ser mal contato também, o meu dava esse tipo de problemas e fazendo esses procedimentos ele se curava, mas... o meu na realidade o que precisava mesmo era trocar o módulo... Espero que vc consiga resolver. Se fosse aqui era só levar na Sinal Verde, com certeza o Jorge resolveria isso.

Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodrigoribeiro Dom 28 Out 2012, 19:35

SIM, Ja pedi pra ele dar uma olhada nisso tudo, espero que não seja a central.. mas muito obrigado marildaa Very Happy
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por igordiehl Dom 28 Out 2012, 20:29

mas ele me disse que era ja pra preparar mil reais

Sei não hein! Como disso o nosso amigo Walter Paiva, existem várias possibilidades. E ir trocando peças até achar o problema pode sair bem mais que um barão. Isso não soa muito honesto...
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Maluhy Dom 28 Out 2012, 21:06

Se um animal fala isso para mim na mesma hora o VTC saí fresquinho,pode ser que o conserto custe 200 mil,mas que catso é esse dizendo que fica em seja lá qto for sem ao menos ver o carro?Tem cada um que parece dois....Veja com o Fass,parece que ele conhece um bom mecanico em Floripa...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Dom 28 Out 2012, 21:28

Li e reli o tópico 2 vezes para tentar ajudar o Confrade, mas não consegui captar qual o ano/modelo desse Classe A, o sistema é Maf ou Map, câmbio automático ou semi?!

Outra coisa que não entendi, o mecânico que olhou esse A inicialmente disse que conseguiu zerar no scanner um " ... erro " curto no alternador"... , é isso mesmo? Confesso que nunca ouvi falar nisso.Shocked

Pelos relatos de qualificação de mão-de-obra, na minha opinião compensa passar com esse carro em oficina de CCS.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Seg 29 Out 2012, 10:59

Eu tirei "furto" do seguro, ficou 470$ pela Allianz
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Elchfan Seg 29 Out 2012, 14:50

Rodrigo, o que você falou para o Guilherme da BMA?

Achei estranho ele te jogar um valor assim logo de cara, ele nunca fez isso comigo nem com quem já indiquei.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Anderson_MB Qua 07 Nov 2012, 09:16

ola amigo, minha Classe A esta com o mesmo problema q vc citou, engasgando, fraca e cheiro de gasolina....se descobriu o diagnostico da um toque ai pois não sei mais o q fazer, no aparelho não acusa nada, ja troquei varias peças e nada, velas, bomba, limpeza da maf, filtro de comb etc...
Anderson_MB
Anderson_MB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Qua 07 Nov 2012, 10:51

Anderson,
Você verificou a bobina?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Dicas e Sugestões antes de comprar um Classe A

Mensagem por Piloto.SP Qua 07 Nov 2012, 21:48

Caros confrades,

Gostaria da ajuda de vcs na procura de uma W168 190 automática.  O carro será para a esposa. Estile lendo os posts dos colegas e ainda não cheguei a uma conclusão, sobre automática ou não. Muitos defendem esse cambio mas a maioria, principalmente fora do fórum e inclusive mecânicos que trabalham com MB, condena esse cambio.

Procuro por carros entre 2004 e 2005

Gostaria de mais opiniões dos Confrades.

Aproveitando, existe uma anunciada aqui no portal, que esta em BH. Alguém conhece esse carro?

Existe um outro tb em SP que chamou a atenção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradecimentos antecipados!

Abraços!


Última edição por walter paiva em Dom 04 Ago 2013, 18:46, editado 2 vez(es)
Piloto.SP
Piloto.SP
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 07 Nov 2012, 21:57

Piloto, chegou a ver esta aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Piloto.SP Qua 07 Nov 2012, 22:09

Caro Gustavo,

Vi sim. Inclusive mencionei ela no post. O que vc pode me falar sobre ela? Vc conhece o carro?

Abraço.
Piloto.SP
Piloto.SP
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por paulo brito Qua 07 Nov 2012, 22:28

O cambio automático usado nos A 190 é uma delícia.

Como qualquer automático, precisa saber usar, não é para curioso, e tem muito curioso dando palpite.

O importante ao comprar é ter certeza da origem do carro e do histórico de manutenção, passar no Star, e preferencialmente buscar carros com baixa quilometragem; ainda existem bastantes disponíveis no mercado, dá trabalho e leva tempo procurando, e sempre custam mais carro que a maioria, maioria esta normalmente em péssimo estado e com manutenção duvidosa.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Professor Qua 07 Nov 2012, 22:32

Piloto, eu já tive um Classe A190 Automático 2002/2003. O carro é excelente, mas tem os problemas já relatados.

Além do câmbio, que se não tiver sido tratado com carinho pode vir a dar problemas, esse modelo não compartilha algumas peças com o carro mecânico.

Exemplo: coifa externa, semi-eixo.

Algumas dessas peças são bem mais caras no automático. Por exemplo: um semi-eixo do carro mecânico custa algo em torno de R$ 800,00 na css. O do automático (eu precisei comprar), custa R$ 4.900,00.

O consumo de combustível é mais alto também. No mais, na essência, são carros iguais.

Como você pediu uma opinião, vamos lá! Eu procuraria um A160 mecânico, com baixa km. De preferência um ano/modelo 2004/2005 ou 2005/2005.

Também fique atento, porque algumas peças de acabamento já não são encontradas com facilidade. Quando sofri um acidente (batida na traseira), nem a oficina credenciada, nem a Cia. de Seguros conseguiram comprar o "fundo" (de plástico) do porta-malas (onde fica o estepe). Ele foi recuperado em uma oficina de recuperação de pára-choques. Também não conseguiram comprar os acabamentos de plástico que ficam por dentro (mais abaixo) das caixas das rodas traseiras. Outro problema grave foi o compressor do ar condicionado, que custa mais de R$ 5.000,00 na css (e é difícil pra caramba de encontrar). Coloquei um "xing ling" que não durou nem um ano. Depois fiquei sem ar.

É isto. Quaisquer outras dúvidas pode perguntar.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por danilo.teixeira Qua 07 Nov 2012, 22:42

Como muito bem ja falado pelos confrades, o cambio automatico é muito bom, no entanto exige cuidados, eu tenho um A 160 Classic, o carro é fantastico, mas o modelo 190 anda mais, e tambem consome mais, vai a gosto do fregues..hehe. Eu iria de A190 avantgarde, a partir de 2004, a escolha nao é pelo motor mas sim pelo acabamento que é mais requintado do que a versao classic. Mas vale lembrar que tem que procurar bem. No webmotors tem um bem interessante eu compraria de olhos fechados, ainda mais por ser de um confrade. De uma conferida e boa compra!!
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 7 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 40 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos