Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

+2
arco
walter paiva
6 participantes

Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por walter paiva Sex 25 Nov 2016, 18:55

Matéria do programa auto esporte em 03/02/2013:

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Ter 03 Jan 2017, 17:05

Boa tarde a todos. Acho a pagoda simplesmente linda, um sonho de consumo. Infelizmente nunca teria condições de possuir uma, mas essa réplica já me serviria. 
Entretanto, falar no assunto da réplica da Phoenix é meio proibido nos sites, mas já que o administrador postou esse vídeo, gostaria de solicitar maiores informações aos confrades à respeito desse veículo, o qual tenho muita vontade de ter. Coisas do tipo: qualidade da construção (fibra), torção, possíveis problemas em relação à mecânica, suspensão etc... entrada de água nas capotas de fibra e lona etc...
Agradeço a colaboração de todos.
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por João Ter 03 Jan 2017, 22:40

Realmente o STF do Forum vai realizar uma audiência extraordinária para entender o que levou o nosso administrador Walter a postar esse video kkkkk Caso de ferias não remuneradas kkkk


Um carro não é apenas o design, o que transforma uma Mercedes num objeto de desejo é todo o projeto de engenharia, que deve ser olhado como se estivéssemos em nos anos 60 quando essa obra de arte foi criada. 
Das replicas nacionais, a unica que eu considero realmente coerente é a do Porche 356, pois a mecanica e os conceitos basicos são os mesmos do carro original. Infelizmente durante anos tivemos a importaçao proibida, o que abriu espaço para fabricarem esses ETs

A Phoenix pode ser um carro bonito, apenas por ser uma copia da Pagoda. Como tb não é barata, acho que as boas pedem na faixa dos 60/70 ( posso estar errado, realmente imagino isso), eu acho bem melhor partir para uma SL 129 dos anos 90, que ainda pode ser encontrada por um pouco mais que isso e é uma MB verdadeira com toda as qualidades da sua engenharia.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 10:55

Bom dia João.
Concordo com você que carro não é apenas design, mas para mim isso conta muito. Gosto muito de veículos da década de 60 e já tive uma W111, a qual me encanta até hoje com seu estilo diferenciado. 
Também gosto de conversíveis e acabei comprando uma R172 que para mim é a mais bonita do seu segmento, daí gostaria de unir as duas coisas : um design clássico conversível. 
Porém, como disse, não tenho condições de pagar 200 conto ou mais numa Pagoda original e me contentaria com uma réplica, até porque o uso vai ser pequeno e não quero o carro para provar nada para ninguém e sim para meu deleite pessoal.
Mesmo assim, agradeço suas considerações e se o STF decidir por não vetar o assunto aqui, gostaria muito das considerações de quem conhece o carro, principalmente considerando o mesmo como um carro comum, não comparando com a original, a qual é de indiscutível qualidade.
Abraços
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por João Qua 04 Jan 2017, 14:21

Me desculpe Arco, mas esse tipo de carro só server realmente para os outros acharem que você comprou um carrão de 300.000,00. Dentro dele você não vai encontrar a qualidade de construção de uma Mercedes Benz, mas um carro feito de fibra com acabamento meio precário e provavelmente com alguns problemas de dirigibilidade e conforto. Acho que no vídeo falam isso. Também adoro os antigos, se o teu orçamento é mais limitado, eu procuraria uma 108 114 109, que são sedans ( ou em alguns casos coupes) da mesma época/linha da Pagoda e desenhados pelo mesmo genial Paul Bracq, mas com todas as qualidades de uma MB. Sendo politicamente incorreto e me permitindo a piada para os dias de hoje, a Phoenix equivale o cara se apaixonar por uma linda mulher e na hora H levar um travesti para casa rsrsrsr

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 14:38

Boa tarde João.
Sem problemas, entendo seu ponto de vista, mas reafirmo que não preciso passar por quem não sou; sou bem resolvido nesse sentido, inclusive minhas maiores conquistas não são financeiras. Estas foram apenas reflexas.
Ainda assim, agradeço seus experientes conselhos e indicações.
Grande abraço
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por João Qua 04 Jan 2017, 14:55

Sem duvida Arco nao falei isso, as minhas considerações foram em relação ao carro e o que ele vai oferecer em troca.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 04 Jan 2017, 15:53

Em relação às Phoenix especificamente não sei dizer, mas já tive Puma e andei em naiconais de fibra dos anos 70 e 80 (Miúra, Adamo, Envemo Super 90).

A qualidade (com exceção do Super 90, que chegou a receber a aprovação da Porsche) nunca foi das melhores, prinncipalmente em relação a acabamento e estrutura. Prepare-se para problemas de vedação, portas que não abrem ou não fecham com o carro desnivelado, trincas, sistemas elétricos problemáticos (a fibra impede o aterramento da parte elétrica), etc.

Na parte mecânica não devem surgir problemas, já que são usados componentes de série (motor e transmissão GM no caso da Phoenix).

Mas como disse o João, dinamicamente a coisa pode não funcionar. Por serem produtos artesanais, há grande variação de qualidade na montagem. Se vc der sorte e pegar um carro "bom", tudo bem. Mas se der azar vai ter uma tralha que não anda em linha reta, instável e potencialmente perigosa até. O fato de não ter capota tb não ajuda em nada a melhorar a situação.

Note também que durante muito tempo esses carros foram relegados a própria sorte, ou seja, a maioria já acabou ou sofreu reparos e adaptações feitos sabe-se lá como. Ultimamente com a explosão do preço das Pagodas é que os caras começaram a ressucitar essas replicas e muita coisa ruim (quase sucata) recebeu apenas um "tapa" para ser revendida por 80, 90 mil (que é o que pedem hoje numa Phoenix).

Por outro lado, muitas delas receberam peças originais MB de acabamento (faróis,, grades, lanternas, instrumentos etc.) que às vezes valiam mais que o próprio carro hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por João Qua 04 Jan 2017, 16:17

Nossa 80/90 que barbaridade, com esse preço dá para encarar uma 107, que cada vez mais vai se posicionando como um clássico.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 16:28

Saudações Ulysses.
Imagino esses problemas trazidos pela manufatura e pela fibra, mas para eu começar a pensar no caso teria que andar numa e ver se atenderia a quesitos mínimos, dentro do esperado para esse tipo de montagem.
O super 90 também me agrada, quem sabe seria uma alternativa .... o problema que estão muito caros também.
Apesar de querer muito um conversível antigo, talvez eu volte para a rabo de peixe, que pra mim é muito bonita.
A sugestão do João ( 108, 109 e 114) é boa também, mas tenho uma implicância pessoal com aquela traseira dela, sei lá, acho meio "xôxa " em relação à frente imponente... Inclusive acho que foram feitas conversíveis, mas nunca vi aqui no Brasil.
Agradeço pela atenção.
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por João Qua 04 Jan 2017, 16:44

Se a tua verba beira os 100K pensa numa 107

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 16:56

Beira não, troquei 2 carros recentemente e a coisa não tá boa pro meu lado.
Não sou purista, um carrinho razoável já me atende, só pra curtir mesmo.
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 04 Jan 2017, 16:59

"108/109 conversível" até existe, no caso são as W111 conhecidas como Charuto:

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Rif59v

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® 11gsozb

O Confrade Fresser tem uma, lindíssima.

O problema é qiue os preços tb são salgados. Eu também iria de R107, pois é um modelo clássico de Mercedes que definiu o estilo das MBs da década de 70. Ela tem um estilo de carro antigo mas a tocada é de carro moderno.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jan 2017, 17:03

Se eu tivesse uma verba de 100 k eu também olhava com carinho as 107 Very Happy

Em minha defesa no STF Very Happy A intenção do video além de mostrar a réplica é de alertar para quem não conhece, querer comprar pensando que é uma genuína Pagoda e depois achar que só voltar o motor original que terá uma pagoda verdadeira.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 17:07

Sim, já vi umas fotos dessa charuto (tem um cara aqui com uma coupê para reformar), mas aí é outro nível fora de cogitação pra mim. Salvo engano no filme "se beber não case" eles literalmente moeram uma sem dó !!!!!

Em relação às SL, acho bonito, sei da fama ... inclusive tem muita oferta. Mas, apesar disso não me enche as medidas. Ela fica no meio do caminho.... matei minha vontade de conversível com a SLK e queria um clássico, como disse um w111 ou talvez unir com o gosto do conversível, pois no DF dá gosto de andar nesse tipo de carro (sem gente na rua perto, ruas largas ....). Daí a pagoda, mas é um caso a pensar ainda. Meu futuro é uma fintail mesmo, pois acho o design muito top e os preços ainda são palatáveis.
Aliás, não sei porque as 111 ainda são relativamente baratas.
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Qua 04 Jan 2017, 17:10

Blz Walter, no meu caso eu já sabia disso, mas pode ter algum incauto.... Tem outra reportagem que mostra a fábrica etc .... apesar do abismo existente, aqui comentado, parece que era algo de certa forma organizado para a época.
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por Flávio Leme Ferreira Filh Qua 04 Jan 2017, 18:15

Prezado Argo, 

Vi recentemente na Webclassicos anúncio de uma 350 SL 1972. Não sei se ainda está a venda, pelas fotos me pareceu muito bonita. Sucesso na procura e Feliz 2017
Flávio Leme Ferreira Filh
Flávio Leme Ferreira Filh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por AEP Qua 04 Jan 2017, 20:10

Confrade arco:

Onde você viu que é "proibido" falar sobre réplicas ???

Já falamos aqui até da idílica e hors concours Monza-Benz! Verdadeira Matisse do mundo Mercedal!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Sex 06 Jan 2017, 14:18

Saudações AEP, não vi especificamente que é literalmente proibido, disse "meio proibido em sites", por não se tratar de um mercedes genuíno. Inclusive já li alguns posts não sei onde mais do povo fazendo críticas etc... daí tomei alguma cautela em tocar nesse assunto delicado.

Apesar de ser ainda mirim em MBs (w111, R172 e atual w205), gosto muito da marca, mas não sou purista quando se trata de antigos, ou seja, um carrinho "mea boca" já me atende. Minha 111, inclusive, tinha muita coisa que não era original (rodas maiores e pneus radiais) e algumas gambiarras, mas me alegrava demais andar nela e curtir. Eu andava nela no dia a dia e não apenas eventualmente, como seria a ideia da Phoenix.

De toda sorte, acabou valendo à pena levantar o assunto, pois consegui valiosas informações e opiniões, que me ajudarão a decidir o que comprar no futuro. Permaneço aberto novos comentários à respeito.

Abraço a todos
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por arco Sex 06 Jan 2017, 14:21

Caro Flávio, agradeço a indicação mas ainda estou decidindo o que fazer, essas SLs mais recentes não é bem a minha forma, gosto mais dos modelos da década anterior. 
Mesmo assim, agradeço a atenção.
Abraço
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por AEP Sex 06 Jan 2017, 14:54

Perfeito Arco!

Mas via de regra, somos puristas aqui.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte® Empty Re: (W113): Vídeo - A Pagoda e as réplicas da Phoenix® - AutoEsporte®

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos