Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

+14
Paulo keller
Ulysses V8 Benz
oagfs
mvsb1863
Silver Arrow
luiz toledo
MMBC180coupe
deusdedit
borba
Ghost_sp
MATEUS PESSOA
Guilherme Pierot
AEP
SÉRGIO MARQUES
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Sáb 02 Jun 2018, 19:00

Febi Bilstein Lambda Sonda custa em Europa 60 Euros...mas aqui min 5 vezes mais.
Velas pf NAO NGK, Bosch Iridium custa la 8 Euros cada um...
deste para um 1.8 compressor W204

plus transporte 20 Euros e aqui 100% taxas e 2 meses o pacote ficar no correios.

mas pf mandar sempre o numero do chassis, muito mais fácil para olhar no EPC etc...

e que gasolina vc abastecer? o motor ficar mudado para IAD 87 / RON 91?

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Sáb 02 Jun 2018, 19:24

Em 2011 eu morava para 9 meses em Barreirinhas próximo do Sao Luis MA. haha uma vez eu entrei no concessionário do MB em SLZ. ele ficar completamente horrorizado e nunca vir uma V140 com M119. em deste época eles nao tem uma Stardiagnosis. nada, so o oficial estrela e o decoração do MB concessionários eles tem, mas nenhum chave especial...reação deles: por favor caro cliente vai para Fortaleza...nos so trabalhar com Sprinter.... cyclops clown Evil or Very Mad 

depois eu comprei um Xentry-Stardiagnosis em Hong Kong e pronto... Eu fiz a manutenção do 140 em Barreirinhas, termineis, freios, e todos fluidos...

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por walter paiva Sáb 02 Jun 2018, 19:43

Richard,
Deixei RON 91 no W168 pelo Stardiagnosis e ficou show!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Sáb 02 Jun 2018, 19:54

sim mas eu nao sei do motor do rapaz in Sao Luis ficar com injeção direita em casa sim, so Podium possível, depende no modelo ele tem. e em 2011 eu morava 9 meses em SLZ e em deste época eu nunca vir uma Podium, ja uma aceitável gasolina com aditivos ficar uma dor do cabeça.

haha meu M119 tem baixo compressão e comer deste bagunça todo, so 30% mais alto consumação por que o etanol 27,5% no gasolina aqui. Principalmente com baixo temperaturas agora. eles nao tem Podium aqui, e no momento nao aditivada tambem. por que o greve so Postos sem marca ainda tem deste desastroso misturado porcaria chamar comum.

no W126 vc tem deste: eu tambem mas ele ficar no posição normal com 95 RON tambem no ignição, por que o baixo compressão e o 140 regular automático

https://www.google.com/search?q=mercedes+w126+abgleichstecker&client=firefox-b&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=KIuM1oRnCrQrjM%253A%252CBYmfNk1N104BvM%252C_&usg=__U1KMOQwfHHFIbMkqKfCgoawUMaE%3D&sa=X&ved=0ahUKEwji8pqEirbbAhUME5AKHZ99C8UQ9QEIKTAA#imgrc=KIuM1oRnCrQrjM:


att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Seg 04 Jun 2018, 11:49

Troquei o sensor de rotação e o carro está ok.

Na CCS apareceu novamente o erro:"mistura pobre no cilindro 1". Disseram que seriam os bicos, e que deveria trocar pois eles não limpam. Média de 8 mil reais.

Eles aconselharam a usar um aditivo da STP, o Fuel Injector Cleaner, um da embalagem preta. Teoricamente ele limparia os bicos e esse erro poderia não aparecer mais.

Seisster, ainda mora aqui no Maranhão?? Já temos concessionária Mercedes para carros.
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Seg 04 Jun 2018, 14:59

ola oagfs,

8000 Reais para injetores do gasolina? wa-wa-Wahnsinn....

https://www.ebay.de/itm/VDO-A2C59506219-Einspritzventil-Einspritzduse-Injektor-Dichtung-MERCEDES-BENZ/183046337574?epid=18017013017&hash=item2a9e697426:g:BLAAAOSw7tRbC3Jh

eu nao mais trabalhar com concessionários so em raramente coisas (completar ar condicionado e trocar fluido do freios cada 2 anos) o resto eu mantenha em casa.

nao eu saiu MA em 2012...para sul do MG... mas ainda eu tem um 12 hectares terreno em Barreirinhas-Atins que eu gostar vende. vc tem contatos para um bom imobiliária?

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Silver Arrow Qui 07 Jun 2018, 16:58

"Richard,
Deixei RON 91 no W168 pelo Stardiagnosis e ficou show!"


Então Walter, comentei isso desde o inicio da discussão. Já que o proprietário não esta disposto a gastar pouco mais de R$ 1 por litro usando Podium, para não ter esses incômodos, basta alterar o avanço do carro pelo Star, reduzindo o Índice de octanas, para o combustível de sua preferência. 


Mas mesmo assim como comentei anteriormente, os + / - R$ 60,00 a mais por tanque não valem a dor de cabeça de bombas de combustível e bicos danificados por gasolina de baixa qualidade. De qualquer forma, alterar no Star o avanço para opção de menor octanagem é o mínimo que deve ser feito. Simples e rápido. Assim evitando danos maiores por pré ignição. Acho que o pessoal ainda não viu nesses motores turbo com anéis de compressão e até pistões danificados por isso.


Se até a Podium não esta livre de batismo, sendo o ideal abastecer em postos de sua confiança, imagina a "urinolina"...
Silver Arrow
Silver Arrow
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 362
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Qui 07 Jun 2018, 17:37

Silver Arrow,

hahaha urinolina-bostalina...verdade. Eu morar na região sem Podium, e meu 140 com M119 do 1992 logo ficar preparado para deste "ultimativo" bom gasolina do aqui. 8,8 Compressão mas aindo com o 95 octanas ignição. funciona bem mas so com 30% mais consumo por que o Etanol. Problema o corrosão e carbonizar. Mas existe tricks para limpar o carbonizar efeitos. 

o problema do deste etanol misturas o compressão e mais importante o volume do Ar nunca ficar correto, por isso sempre com gasolina aditivada ou comum, andar com substancial mais alto consume. Principalmente com Flex carros.

claro com Podium deste sem Problema, mas so disponível em grande cidades paro o preço do oro.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Ter 12 Jun 2018, 17:12

Olá Seissler, não conheço pessoalmente um corretor imobiliário que possa lhe ajudar a vender esse terreno. Tem a Ronierd Barros que é a maior imobiliária daqui, com o telefone (98) 3235-8151 ou 3194-8080.

Bom, após a troca da sonda e das velas e aditivar a gasolina com STP  Fuel Injector Cleaner, a luz da injeção voltou a acender, e sempre aponta o mesmo erro: mistura pobre no cilindro 1. Isso está enchendo o saco e me fazendo desgostoso do carro.


Interessante é que na concessionária eles recomendam colocar apenas gasolina COMUM, inclusive reforçaram isso quando fiz a última revisão dias atras. 
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Qua 13 Jun 2018, 12:07

ola Oagfs,

muito obg pelo o contato, próxima eu chamar deles.

Gasolina uma grande tema aqui, mas uma coisa certo: eu nunca usar Comum, deste uma solução brasileira, e com garantia sua motor carbonizar rápido sem aditivos.

agora defeitos excluído em caso o problema continuar deste uma coisa do gasolina:

vc nao tem Podium o motor precisar uma correto ajustamento para RON 91. o moderno ignição conseguir mas sempre vc viajar com no limite do "knocking" ahm bater o válvulas e ignição atrasar faísca. Acima depende o compressão da sua motor, em caso normal vc com o problema do carbonização mais rápido por que ignição nao trabalho correto com 14.4 Kg ar para gasolina sem etanol. todos deste fatores sujar o válvulas e cilindros - funciona com 27% Etanol no tanque mas com compromissos do consumação, limpeza e longevidade do Motor. 

aqui eu raramente confiar em coisas concessionários falar, desculpa mas o maioria ficar sem ideia que eles tratar e trabalhar. Muitos acreditam em contos de fadas aqui e ignoram os fatos.

Por exemplo aditivo para radiador tambem, uma mania aqui no Brasil colocar so um ou 2 latas do agente em uma mistura do MB recomendar min 40%... etc etc etc... consequência o mais corrosão e bomba do agua nao receber o correto lubrificação. claro vc usar um carro por 4 anos menos problema mais meu carro tem 26 anos e deste uma outro coisa. por isso eu usar normas, produtos consequentemente do WIS do MB.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por oagfs Seg 16 Jul 2018, 12:20

Estou usando gasolina pódio da BR, no valor de R$ 6,339 o litro, e resolveu o problema. Até agora a luz apagou e não voltou a acender.

Troquei sonda e velas e gastei uns R$ 3.500,00 que hoje eu vejo que não tiveram tanta necessidade...

A troca de combustível surtiu efeito imediato! Tão logo enchi o tanque a luz de injeção apagou.

Fica a dica: antes de trocarem as peças troquem de combustível! Vejam também se as conexões elétricas estão limpas e livres de oxidação.
oagfs
oagfs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/06/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Emil Jillinek Seg 21 Out 2019, 18:31

Meu C180 Kompressor apresentou também a luz de injeção eletrônica no painel (motor amarelo).

Antes de levar ao mecânico li nos fóruns sobre esse problema e muitos indicavam que poderia ser a gasolina comum 
(esse carro pede uma gasolina de 91 octanas).

Pois bem, gastei a gasolina e deixei atingir a reserva. Completei então com Pódium.

Infelizmente a luz não desapareceu.

Resolvi levar ao mecânico para fazer então uma limpeza dos bicos injetores e verificar a situação das velas.

Ele passou o scanner e acusou problema no compressor. Fiquei apavorado mas mandei prosseguir com a
limpeza dos bicos.

Trocaram as velas também, e...
resolveu o problema!! sem luz acesa no painel

Bom, é isso galera, antes de trocar peças sem necessidade vale fazer uma limpeza do sistema de injeção.

Gastos: troca das velas (290,00) e limpeza dos bicos injetores (438,00). 
Trocaram também o filtro de ar (130,00)
Emil Jillinek
Emil Jillinek
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Ter 22 Out 2019, 06:17

oagfs,

o velhas custa em Europa Bosch Platin 4x 8,50 Euros (nao NGKs !)
o Lamda Sonda do catalisador (estragar aqui muito mais rápido por que alguns vezes o postos mexer e o alto grau do Etanol que TEM tambem no Podium) custa ca 170 Euros.
plus 100% taxas e deste um mini pacote o correios em Europa 20 Euros e 15 Reais extra do correios aqui no brasil. plus Obra que estar em meu caso 0 incl. Stardiagnosis em casa.

3500 Reais deste absurdo!


o problema nao estar o octanagem o problema chamar o falso volume do Ar vs combustível. adicional eles usar substancias que estragar na hora o velhas e cat e sondas, p.e. Ferrocen. Proibido mas ne, aqui no Brasil uma coisa, alguns ruins postos diluir e estabilizar o sopa com deste produto. mas o consumidor tem na hora problemas sérios com carros alto potencial motores.

Podium somente compensar em caso sua motor estar ajustado pelo 98 Octances RON, melhor para 102 mas eu nunca vir uma carro passageiro com um motor que precisar 102 Octanes. o resto o Podium o mesmo coisa vs aditivada vs 20 partes per milhão menos enxofre. 20 parts hoje nao estar relevante. absolutamente grau: 50 ppm aditivado 30 o Podium e antigamente em Brasil ca 800!  

normalmente o carro chegar em brasil o ignição estar adotado pelo 91 Octanes -> mais consume pouco menos potencial e pronto. Mas o alto grau do consume sempre estar por que o 27.5% volume do Etanol. o etanol tem menos energia -> o motor andar magro e estar quente -> sonda do catalisador registrar e aumentar o volume do combustível. teste o truque que um Flex tambem funcionar. so deste o consumidor pagar um muito mais alto consume plus menos potencial.

A solução Flex com combustível adulterado ruim para consumidores. 100% etanol e ajustado correto com 15 bares compressão e ca 9kg ar por combustível e 108 Octanagem! uma coisa interessante mas combinado com deste gasolina so com 91 RON e ja 27% Etanol uma coisa tecnicamente ruim.

por isso ja uma cortadora do grama usar ca 20% mais em volume, o mesmo o carros. mais 2 gostar deste sopa: Petrobras e o governo.

acima deste o sopa causa carbonização, por isso cado 5000km uma produto do limpeza recomendado. nunca usei em europa mas aqui precisar.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Seissler Ter 22 Out 2019, 06:36

PS: meu carro tem um M119 com baixo compressão 8.8 Bares. ele comer todos deste mau gasolinas MAS o consume estar ca 20-30% mais alto. Eu usei o mesmo modelo em europa, com 95 RON gasolina mas so com max 5% Etanol. la tem um gasolina com 10% mas vc ja registar mais consume, deste nao compensa.

eu considerei mudar meu motor para 100% etanol mas o problema o baixo compressão, deste possível mas o consume estar depois absurdo alto por que o motor nao trabalhar eficiente. o emuladores do ignição so aumentar o volume do combustível. acima deste o agressivo corrosão do etanol uma outro problema para carros antigo.

em caso do M119 precisar quase duplicar o compressão com outro pistões, que nao existe pelo 15 Bares, plus ajustar o volume do ar do 14.4kg para 9kg, que nao estar possível por que o dados do modula ignição para reprogramar nao estar disponível. incl. no Mercedes in Sindelfingen nao mais tem o algoritmo eles programar em deste época! plus o bicos, e eles hiper caro. acima deste o bomba do gasolina e o anil do combustível etc. estragar mais rapido. etc. etc.

Teoricamente estar possivel, na prática, os custos são desproporcionais ou simplesmente as peças necessárias não estão disponíveis.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível - Página 2 Empty Re: (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos