Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

+40
hakamine
Sieben Rocha
R_geraldo
thallesvarisco
Lucas Lacerda
willianrsr
suntizun
wlemes
masao hata
MMBC180coupe
Jonny Schwarz
WagnerOS84
Sergio Rocha
AEP
Edugomesmusic
Flyer
Ale_Iadocicco
xandy
Ulysses V8 Benz
ohlweiler
Fabio79
sumak
henrique.tomasi
rfcalvilho
De Ranieri
A.Carneiro
GR
Bruno Mascarenhas
Dvaldo Dutra
V8tao
Luisfcm
Pio
Carlos Guilherme
ccafranca
ChicoC180
Carto
TZero
Luiz Pinheiro
Christiano
roy rogers
44 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por suntizun Qua 25 Mar 2020, 08:58

Bom dia, sim a bateria é a correta comprei a heliar agm td nos conformes iguais a original, foi pago 1.700 na bateria, até o momento nada da funçao voltar
suntizun
suntizun
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por MMBC180coupe Qua 25 Mar 2020, 21:53

Passa um scaner, apaga todos os erros, se houver erro no sistema do carro ele não funciona.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por suntizun Sex 27 Mar 2020, 08:26

Entendi, vou levar pro mecanico passar o scaner e ver se volta, obg pela ajuda amigos, volto a dar noticias após o scaner.
suntizun
suntizun
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Botão eco

Mensagem por R_geraldo Sáb 18 Dez 2021, 18:53

Olá boa tarde, sou novo aqui, a minha c180 2013 só funciona o sistema start/stop(botão eco) após a partida, ou seja, na primeira parada o sistema funciona normalmente por 4-5 segundos, após esse tempo mesmo com o pé no freio o carro religa e o botão é automaticamente desativado!
R_geraldo
R_geraldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2021
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Sieben Rocha Ter 28 Jun 2022, 11:23

Olá, no meu caso, tenho uma w204 C250 2014, e o sistema ECO fica com o led verde, mas ao parar o sistema desliga e não consigo mais ligar no botão do painél, somente após desligar a ignição e ligar o motor novamente. Os Confrades saberiam qual a provável causa deste mau funcionamento?
Sieben Rocha
Sieben Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2022
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por hakamine Seg 04 Jul 2022, 19:44

@Sieben Rocha, as suas baterias (principal e auxiliar) são novas?

Quando comprei a minha, estava com as baterias originais, quando fiz a primeira revisão e as troquei por causa de um erro no sistema de tração (um aviso acendia de forma intermitente).

Baterias novas, scan e reset resolveram o problema.
hakamine
hakamine
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/06/2022
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Sieben Rocha Ter 05 Jul 2022, 10:55

hakamine, grato pela indicação. A bateria principal verifiquei que a carga está 100%, quanto à auxiliar vou levá-la à oficina para submetê-la ao scan.
Sieben Rocha
Sieben Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/03/2022
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty VALVULA TERMOSTÁTICA C-250 W204

Mensagem por stuttgart_londrina_autome Qui 07 Jul 2022, 12:59

Pessoal, somos novos por aqui e precisamos de ajuda!

Informação técnica sobre a temperatura padrão de abertura da valvula termostática motor M270.

Alguém pode nos auxiliar ?
stuttgart_londrina_autome
stuttgart_londrina_autome
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2022
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por stuttgart_londrina_autome Qui 07 Jul 2022, 13:04

Pessoal, somos novos por aqui e precisamos de ajuda!

Informação técnica sobre a temperatura padrão de abertura da valvula termostática motor M270.

Alguém pode nos auxiliar ?
stuttgart_londrina_autome
stuttgart_londrina_autome
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2022
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty GLA 200 20/20 função ECO start stop não funciona

Mensagem por Vladmir Magalhães Qua 25 Jan 2023, 18:07

Pessoal, muito obrigado por todas as explicações. Está ocorrendo o mesmo com a nossa GLA200. São raros os momentos que esse função ECO funciona. Eu pensava que era um defeito, mas entendi que são muitas variáveis para que seja acionada.
Vladmir Magalhães
Vladmir Magalhães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2023
Idade : 48

Vladmir Magalhães gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Gussrj Ter 21 Nov 2023, 00:21

Comprei recentemente uma c180 w204 coupe. O start stop não funciona. Basicamente o botão desabilita após a partida do motor. Após trocar as baterias (estavam com especificação errada), o problema persistiu. Oficina especializada passou scanner e detectou problema numa bomba elétrica que lubrifica a caixa de marchas de forma complementar a bomba mecânica, sendo esta elétrica apenas para dar suporte ao start stop. Assim ele fica desabilitado.
Como o conserto não é essencial e eu detesto start stop em qq carro, vou avaliar depois o custo pra ajeitar.
Gussrj
Gussrj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2023
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Carlos Xavier Qua 29 Nov 2023, 20:33

Boa noite Roy e confrades!

Tbm tenho a 12/12, desligo assim que ligo o carro, acho um saco, principalmente em cruzamentos que vc precisar sugurar o carro aos poucos para ir entrando, o carro fica desligando e ligando o tempo todo, atrapalha.

Não sugiro tentar desativar totalmente, apenas desligue no painel, para mim é ritual, liga o carro e desligo o sistema... Mas dá para fazer através de coding.

Roy, já passei por isso, bateria recém trocada original mercedes e o sistema do start stop ficava intermitente, até que fiquei na mão sem bateria... Troquei a bateria e zerou... Como tenho a minha a muito tempo, já estou na 3 troca de bateria, e a última vez que troquei, foi o próprio sistema que me avisou, começou a fazer a mesma coisa novamente, após uns 3 anos da troca da bateria, nem titubiei, troquei a bateria e zerou desde então....

Para todos que tem dúvida a respeito do sistema, ele é todo feito para suportar o liga e desliga o tempo todo, feito para isso, existe uma redução de consumo, mas na minha opinião não vale a pena, pouca coisa, ainda aguentar a chateação do carro ligando e desligando, sem falar que o ar para de gelar na hora que desliga o carro, ou seja, bobeira..

A C180 é TOP a minha está com 161K zero.... Anda bem, é bonita e dá para fazer manutenção a valores aceitáveis... Super recomendo

Abraço
Carlos Xavier
Carlos Xavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/02/2022
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções  - Página 4 Empty Re: (W204): Função ECO start-stop - problemas/dúvidas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos