(W168): Falha no sistema de injeção - módulo
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JulianoL.Silva
walter paiva
Ulysses V8 Benz
maurocampinas30
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(W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Bom Dia Amigos do Fórum.
Estou com Problemas de falha na injeção da minha classe a 1999 e a conclusão foi defeito no modulo.
Consegui achar o modulo com a mesma numeração, mas tenho uma duvida se posso comprar somente o modulo sem o imobilizador e chip da chave?
Tenho receio se da para instalar no carro e como ficaria a codificação.
A numeração da minha é A 025 545 30 32 [5]
Tambem gostaria de saber se algum amigo saberia dizer se eu comprar outro modulo com numeração diferente da certo e qual seria o procedimento para funcionar.
Muito obrigado a todos
Estou com Problemas de falha na injeção da minha classe a 1999 e a conclusão foi defeito no modulo.
Consegui achar o modulo com a mesma numeração, mas tenho uma duvida se posso comprar somente o modulo sem o imobilizador e chip da chave?
Tenho receio se da para instalar no carro e como ficaria a codificação.
A numeração da minha é A 025 545 30 32 [5]
Tambem gostaria de saber se algum amigo saberia dizer se eu comprar outro modulo com numeração diferente da certo e qual seria o procedimento para funcionar.
Muito obrigado a todos
maurocampinas30- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 48
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Não, vc precisa de um conjunto completo (módulo, imobilizador e chaves com o transponder correspondente).
O Walter pode esclarecer melhor mas me parece que teria que reconfigurar tudo via Star Diagnosis, não é só colocar e funcionar.
Abraço!
O Walter pode esclarecer melhor mas me parece que teria que reconfigurar tudo via Star Diagnosis, não é só colocar e funcionar.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
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Idade : 60
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Geralmente o que da defeito é o MAF ou mau contato nas tomadas do módulo.
Sendo constatado defeito no MAF compre o módulo usado e troque só o MAF, o MAF desse carro é soldado na placa.
Caso tenha que trocar mesmo o módulo é necessário os itens que o Ulysses informou, pois se trocar só o modulo da I.E. e mesmo configurando com o Star Diagnosis os outros módulos travam entre si após 30 partidas.
Sendo constatado defeito no MAF compre o módulo usado e troque só o MAF, o MAF desse carro é soldado na placa.
Caso tenha que trocar mesmo o módulo é necessário os itens que o Ulysses informou, pois se trocar só o modulo da I.E. e mesmo configurando com o Star Diagnosis os outros módulos travam entre si após 30 partidas.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Boa tarde !!! Só por critério de informação e curiosidade, onde fica localizado este módulo da injeção ??
Att.
Att.
JulianoL.Silva- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
O seu que é 2004 com MAP fica no corpo de borboleta.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Valeu Walter, parece ser uma peça vedada, mas existe umas porquinhas com pino no meio, é para ser dado manutenção ou é peça unica mesmo?
JulianoL.Silva- Usuário Iniciante
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 42
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Da para lubrificar as engrenagens da borboleta, mas não é necessário fazer isso.
São parafusos torx e não porquinhas que prendem a tampa.
A vedação é para impedir a entrada de água
São parafusos torx e não porquinhas que prendem a tampa.
A vedação é para impedir a entrada de água
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Isso mesmo, parafusos torx com pino no meio, me desculpe pelo improviso !!!
É comum dar problemas nesta peça? Caso dê o procedimento é o mesmo relatado acima, com relação a configurações e componentes.
Att.
É comum dar problemas nesta peça? Caso dê o procedimento é o mesmo relatado acima, com relação a configurações e componentes.
Att.
JulianoL.Silva- Usuário Iniciante
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 42
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
O sistema MAP é diferente do MAF, nesses 8 anos de fórum eu não vi relatos re problemas eletrônicos nesse módulo, o que pode acontecer é falha mecanica, como por exemplo, quebra de uma engrenagem, mas também nunca vi isso ocorrer.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Confrades, tem algum tópico a respeito de conserto MAF, porque já estou usando resistores ao invés das lâminas, e também a possibilidade de usar termistores, que são melhores q os resistores.
Grafdraw- Usuário Iniciante
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Grafdraw, dê uma pesquisada no Forum pois esse tema já foi tratado muitas vezes.
Abraço!
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
poxa ate agora nunca achei tutorial para desmontar o MAF. tipo nao dessoldar da placa e sim separar ele da ECU pra poder mexer nos canos e nas laminas, e dar uma revisada na ECU, colocar limpa contato. o meu está bom, o problema que tem um pouco de sujeira encrostada na lâmina, e aquela telinha de plastico, que evita passagem de objetos que possa danificar o mesmo.
meu irmao sempre diz se ta funcionando nao mexe. Mas é bom prevenir so que tambem nao quero estourar aquela carcaça que tem
meu irmao sempre diz se ta funcionando nao mexe. Mas é bom prevenir so que tambem nao quero estourar aquela carcaça que tem
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Existem produtos para a limpeza de MAFs:
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Há pessoas que limpam com limpa contato, Car 80 ou outros produtos descabonizantes.
Eu tive problema na W202 com um MAF, - dava falta em alta - mesmo limpando com limpa contato não resolveu e tive que colocar um novo, portanto se já esta ruim a probabilidade de resolver será pouca.
Nesses anos de fórum todos que eu li que mexeram nessas lâminas conseguiram quebra-las, pois a solda parece que é do tipo solda ponto e siga o conselho do seu irmão, se esta bom não mexa para tentar remove-las! Em time que esta ganhando não se mexe.
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Há pessoas que limpam com limpa contato, Car 80 ou outros produtos descabonizantes.
Eu tive problema na W202 com um MAF, - dava falta em alta - mesmo limpando com limpa contato não resolveu e tive que colocar um novo, portanto se já esta ruim a probabilidade de resolver será pouca.
Nesses anos de fórum todos que eu li que mexeram nessas lâminas conseguiram quebra-las, pois a solda parece que é do tipo solda ponto e siga o conselho do seu irmão, se esta bom não mexa para tentar remove-las! Em time que esta ganhando não se mexe.
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Walter
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
Mexer nessas lâminas é pedir para ter problemas...
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Falha no sistema de injeção - módulo
O meu carro Classe A 160 (2005) está com marcha lenta muito alta a 4mil rpm e o pedal do acelerador não corresponde, como se não tivesse alimentada.
Eu fiz os seguintes testes:
Scanner foi usado e não acusou nada;
Sensor do Pedal da embreagem;
Sensor Pedal do acelerador;
Sensor de rotação;
Sensor de fase;
Canister;
CTS - sensor da temperatura do líquido de arrefecimento;
Bateria;
Relé principal.
Estou achando que é módulo acoplado ao TBI.
Eu cheguei abri o módulo e vi carbonizado a parte de dento do TBI, o pino 1 e 2 (agora não sei exatamente se são os do sensor duplo de posição da borboleta)
Levei para um colega eletricista, e concluiu que não tem nada interrompido e em curto. Ele porém disse que poderia ser o microprocessador do ECU, mas não tem certeza e sugeriu um especialista nesta área.
O carro já parado há uns 10 meses e não sei o que fazer, alguém tem mais uma ideia.
Eu fiz os seguintes testes:
Scanner foi usado e não acusou nada;
Sensor do Pedal da embreagem;
Sensor Pedal do acelerador;
Sensor de rotação;
Sensor de fase;
Canister;
CTS - sensor da temperatura do líquido de arrefecimento;
Bateria;
Relé principal.
Estou achando que é módulo acoplado ao TBI.
Eu cheguei abri o módulo e vi carbonizado a parte de dento do TBI, o pino 1 e 2 (agora não sei exatamente se são os do sensor duplo de posição da borboleta)
Levei para um colega eletricista, e concluiu que não tem nada interrompido e em curto. Ele porém disse que poderia ser o microprocessador do ECU, mas não tem certeza e sugeriu um especialista nesta área.
O carro já parado há uns 10 meses e não sei o que fazer, alguém tem mais uma ideia.
Brennophel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2021
Idade : 37
Boa tarde
Meu amigo descobriu que o carro dele falhava muito na lenta pois tinha um chicote cortado e encostando na lataria do carro, e dava falhas por isso
Caio henrique- Usuário Iniciante
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Idade : 19
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