Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

+27
Gabriel Jock Granado
RobResston
Dalcolmo
EfBauru
Leonardo dalcolmo
Wlademir
marcelio grant
Luciano Carlos de Souza
Paulo/TO
oagfs
KOUBA78
AEP
Ademir Guimarães
IgorSentoSe
Adiltoncosta
otacir
Alexandre Botelho
aluzjunior
Flyer
williamsabba
Ulysses V8 Benz
paulo s.o.soares
walter paiva
MMBC180coupe
FaUs
Karl Fass
Antonio Casanovas
31 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 4 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por RobResston Seg 19 Abr 2021, 18:18

Confrade Raposo, 

Obrigado pelas orientações !
Essa do EPC e do WIS não conhecia. Sabia só pesquisar no LastVIN...

Algumas coisas eu já faço, pois antes de ir para a área de TI trabalhei por mais de 20 anos em controle de qualidade de auto-peças. Então me considero um curioso insistente...

Só para brincar, já tinha um 'scanner´ de 30 reais com o software Torque que usava em carros anteriores. Claro que se mostrou insuficiente para controlar minimamente uma Mercedes. Optei por comprar no Ali Express um modelo super simples que vem atendendo meu uso amador : Creator C502.  Especifico para Mercedes, basta selecionar o modelo e ele lê dezenas de módulos. 

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 4 Scanner%201
Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 4 Scanner%202
É bem primário, mas para um uso esporádico tem surpreendido.
Já me serviu em 2 oportunidades : numa forte tempestade com raios e trovões com direito a estouro do transformador da rua, etc. vários carros dispararam o alarme. O meu não disparou mas ligou o pisca-alerta, e não desligava pelo botão de comando. Pensei em desligar a bateria, mas apesar de ter anotado toda a sequencia correta, etc., prefiro faze-lo somente em ultimo caso... liguei o scanner e ele indicou várias falhas. Limpei todas e o carro voltou ao normal.
O segundo uso foi quando ao esterçar a direção surgia um ruido enorme. Desliguei tudo, montei o scanner e ele indicou falha na direção hidráulica.  Consultei uma concessionária e me passaram um orçamento básico de pouco mais de 20.000 reais....
Pesquisei sobre o código e vi que poderia ser falta de óleo. Estava abaixo do minimo. Comprei, coloquei e... ia tudo para o chão ! Vazamento na caixa. Problema solucionado com perfeição, rapidez e eficiência pelo João Bosco e Francisco da Avanti.

Mais um vez, muito obrigado pelas orientações !
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos