Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

+27
Gabriel Jock Granado
RobResston
Dalcolmo
EfBauru
Leonardo dalcolmo
Wlademir
marcelio grant
Luciano Carlos de Souza
Paulo/TO
oagfs
KOUBA78
AEP
Ademir Guimarães
IgorSentoSe
Adiltoncosta
otacir
Alexandre Botelho
aluzjunior
Flyer
williamsabba
Ulysses V8 Benz
paulo s.o.soares
walter paiva
MMBC180coupe
FaUs
Karl Fass
Antonio Casanovas
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 12 Jun 2019, 11:57

Legal que resolveu e com um custo baixo.

Obrigado por compartilhar a informação!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por marcelio grant Qui 13 Jun 2019, 10:33

Bom pessoal  volto a compartilhar o resultado...
 Ontem fiz uma viagem de 400 km  para aproveita e testa os sensores,  bom o carro respondeu bem nas curvas, frenagem suaves e sem vibrações no pedal de freio.
estou satisfeito com o resultado e acredito que pela qualidade do sensores vai dura bem 
agora aproveita Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 2052394791


nos último anos eu mesmo tenho feito a troca de filtros de óleo de ar e até mesmo de óleo 
na ultima troca adicionei o famoso militec 1 o qual trouxe ótimos resultados  na lubrificação e é  notável na hora que ligar o carro, e quando você roda, baixo consumo de combustível e ruido do motor cair bastante
marcelio grant
marcelio grant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2019
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Boa tarde, já me cadastrei segui tds as normas do fórum...fiz uma pergunta e gostaria de saber se alguém pode me ajudar

Mensagem por Wlademir Sáb 18 Jan 2020, 14:03

Boa tarde amigos e obrigado por me aceitarem.
Tenho um C180 2012/2103 e qdo acelero o motor da um corte como se estivesse faltando combustível.
Ela acendeu a luz de injeção e logo apagou.
Alguém pode me ajudar
Obrigado
Wlademir
Wlademir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2020
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Wlademir Seg 20 Jan 2020, 00:13

Continuo sem nenhuma ajuda, alguma alma generosa
Wlademir
Wlademir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/01/2020
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Leonardo dalcolmo Qua 29 Jan 2020, 12:25

Boa tarde, Wlademir, vc já checou filtro de combustível?
Leonardo dalcolmo
Leonardo dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por EfBauru Sex 31 Jan 2020, 20:08

Prezado Confrade Wlademir, você tem esse carro há quanto tempo?


Pediu para checar a pressão na bomba, na linha de combustível, injetores e a situação do filtro?


Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Dalcolmo Sáb 18 Abr 2020, 09:00

Amigos, minha c180 2012 apresentou esse mesmo defeito nessa semana. Ao scanear, foi identificada a tal falha no sensor abs dianteiro direito. Já comprei um da marca bosch, por 232,00 no ml e assim que chegar vou substituir. Tomara que rode sem me dar problemas por muito e muito tempo.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por RobResston Qua 06 maio 2020, 19:23

Prezados,

Queria fazer uma pergunta de novato de 67 anos.... comprei minha C 200 2012/13 agora em janeiro.
Carro com 61.000 km super bem cuidado com todas as revisões em concessionária. 

Pelas notas que vieram junto vi que em 2016 e em 2019 foram trocados os dois sensores de rotação das rodas dianteiras.
Se for assim, em 2 anos terão que ser trocados de novo ou mudou alguma coisa ?

O mais importante : pelo que entendi, quando eles apresentam falha acende as luzes no painel. Mas o carro continua 'operacional' ou seja, se eu estiver em uma viagem posso continuar e fazer o reparo quando estiver 'em meu território', ou alguma função deixa de funcionar impedindo o prosseguimento seguro da viagem ?
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por MMBC180coupe Qua 06 maio 2020, 21:36

Uma vez que ele apresenta a falha, o ABS pode não funcionar quando vc precisar, mas o carro roda normalmente salvo se o problema apresentar nas duas rodas como foi o meu caso, quando vc tem duas rodas fazendo leitura zero km/h , as rodas traseiras acionam o freio automaticamente, obviamente que de forma segura, mas que impedem de prosseguir viagem tendo que o veículo ser rebocado.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Gabriel Jock Granado Qua 01 Jul 2020, 10:38

Olá pessoal.
Estou com mesmo problema... clássico né?!
Sensor dianteiro direito da minha C250.2013.
Start/Stop parou... só fica no amarelo ECO.
Já pedi ao meu mecânico para substituir...aguardando a peça chegar.

Depois reporto os acontecimentos.
Gabriel Jock Granado
Gabriel Jock Granado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/07/2018
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Falha do sensor ABS recorrente

Mensagem por mbgodoy Sáb 23 Jan 2021, 08:05

No meu carro C180 (2014) ambos os sensores dianteiros deram problema em 2018 quando o carro tinha 30.00km rodados.

Segundo a concessionária AGO-RJ (consultor Antonio) o problema é do asfalto irregular das ruas do RJ mesmo com baixíssima KM e o super cuidado que tenho com o carro.  Tive que consertar (R$4k).

Agora em Jan/21 o mesmo problem nos mesmos sensores com o carro com 47.000km.  Dessa vez o funcionário Alexandre da concessionária AB Intercar justificou a mesma coisa.  mais R$4k de despesa.

Isso não é problema de asfalto mas sim da Mercedes.  Falha no projeto, baixa qualidade do produto, etc.
Infelizmente terei que entrar com um processo judicial junto a Mercedes pois esse problema não se justifica.
mbgodoy
mbgodoy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2019
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por paulo brito Sáb 23 Jan 2021, 09:49

Importados zero km  ou seminovos só para quem não se importa em "rasgar dinheiro"

Já os mais velhinhos,  só para quem não se importa em "viver perigosamente" 

"modo de falar"


Um conhecido precisou trocar a bomba de gasolina da sua C200  2010, e comentou que  o serviço custou 25% do valor do carro.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por EfBauru Seg 25 Jan 2021, 15:01

E quanto mais eletrônica embarcada, maior é a probabilidade de ter problemas.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Me ajudem - ABS Controle Est. e pressão pneus acessos

Mensagem por marcospomin Qui 08 Abr 2021, 18:02

Pessoal,

Vi a discussão aqui e acho que estou no caminho certo...
Realizei um sonho e adquiri uma c180 cgi 2012 com 34 mil km.

Logo que adquiri, já acendeu as luzer (ESC, ABS e pressão pneus).. porém o funcionamento do carro não foi alterado.
Continuei rodando. Apagou. por um bom tempo. Ok
Logo acendeu novamente, me enrolei (1 semana) para levar o carro na mercedez pois já tinha uma revisão agendada e ia deixar pra ver junto.

Ocorre que, fui sair com o carro hoje, para levar à revisão, e quando acelera, freia as rodas traseiras.

Pelo que li, creio que estou no tópico correto.

Passei o scanner em uma oficina aqui na esquina de casa, e acusou problema no sensor de rotação dianteiro direito?

É isso mesmo? tem correlação com o travamento das rodas traseiras?

"Sensor de rotação da roda" é o mesmo "sensor ABS"?

Desde já agradeço a atenção.
marcospomin
marcospomin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2021
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por RobResston Qui 08 Abr 2021, 18:54

Esses relatos me deixam com a orelha em pé...

Tenho a minha C 200 2013 a um ano e meio e já tomei alguns sustos com mensagens de erro e um sério vazamento de óleo. Já rodei mais de 12.000 km, mas cada vez que preciso encarar uma viagem mais longa, com mais de 1.800 km e andando muitas vezes em estradas não assistidas, onde nem celular funciona, confesso que me preocupo. O proprietário anterior trocou por 3 vezes esses sensores do ABS.
Logo depois de comprar tive até receio de andar a noite até na cidade...

Procuro pensar que a marca oferece o que há de melhor em segurança, estabilidade, conforto, etc. Na pratica dirigir é algo fora do normal, a experiência é excepcional, conforto bárbaro, etc, mas algumas coisas, como uma simples troca de bateria pode se tornar um drama. Nem todos sabem como é o procedimento correto. 

Espero que aos poucos o tempo vá apagando essa insegurança e me traga a forte sensação que esse carro é um trator, ou um tanque de guerra, como alguns mecânicos o definem.
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por mraposo Qui 08 Abr 2021, 20:48

Confrade marcospomi, 

Sim. o Sensor do ABS é o Sensor de Rotação da roda. Como o ABS não consegue ler a roda, ele fica perdido e começa a freiar as rodas tentando acertar o carro.

Se for procurar um sensor paralelo, compre um de primeira linha. Custa mais caro, mas é mais seguro.



Confrade RobResston,

Faça um seguro com Km ilimitada e curta seu carro. Já fui a Ushuaia de Mercedes, com quase 18.000 Km rodados sem nenhum pneu furado.

Manter a manutenção preventiva em dia é o segredo. 

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

marcospomin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por marcospomin Qui 08 Abr 2021, 22:05

Obrigado pelo retorno. 

Tem alguma marca pra indicar?  Sera que ja troco os dois dianteiros pra garantir? 

Att
marcospomin
marcospomin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2021
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por mraposo Qui 08 Abr 2021, 22:40

Boa noite,

Na minha ML eu coloquei da marca ATE - custava o dobro dos xing-lings, mas era o original de fábrica. Troquei apenas um.

Sugiro primeiro descobrir se os sensores são iguais (lado direito/esquerdo e eixo traseiro/dianteiro). 

Se forem todos iguais, minha sugestão é de trocar apenas um e manter um outro de reserva.

Se forem diferentes, troque apenas o que deu problema e vá adquirindo os outros aos poucos para manter de reserva, pois a falha desta coisa pode parar o carro. A troca é algo bastante simples, o complicado pode ser achar o sensor de boa qualidade.

Seu carro está com uma Km muito baixa para ter este tipo de bobagem.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

marcospomin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por marcospomin Sex 09 Abr 2021, 09:03

Novamente agradeço a sugestão.

A princípio está acusando no scanner somente o dianteiro direito. Vou com os dois dianteiros, fazer a substituição do Diant Dir. e guardar o outro.

Assim que fizer a troca lhes comunico acerca do resultado.
marcospomin
marcospomin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2021
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por RobResston Sex 09 Abr 2021, 09:24

Prezado Raposo

Meu carro tem seguro completo e a manutenção sempre em dia, inclusive em concessionária.
Mesmo assim, como comentei, o proprietário anterior, pessoa extremamente cuidadosa com o carro, teve que trocar por 3 vezes esse sensor em concessionária, o que dá a entender que deviam ser originais.

Sua resposta vem que encontro ao que me gera insegurança "vá adquirindo outros para ter de reserva pois a falha desta coisa pode parar o carro..."
Em outras dezenas de carros que tive (tenho 68 anos) nunca me preocupei em andar com alguma peça de reposição ou ferramenta especial. No máximo uma lixa para limpar platinado e uma chave de fenda para limpar o carburador... 

Mas enfim, é só um comentário e espero que esse fantasma se afaste pois o carro é realmente muito bom e agradável. A satisfação compensa com folga esse pequeno detalhe.
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por mraposo Sex 09 Abr 2021, 15:35

Confrade RobResston,

Se seu carro possui seguro com guincho ilimitado, então não há o que temer. Aproveite e curta o seu carro. Só espere a pandemia acabar.

E aproveite uma característica de ser o mesmo carro no planeta todo, assim curta uma viagem ao norte da Argentina, cruzando os Andes e chegando ao Chile, pois você irá encontrar manutenção por onde passar. Eu já fiz isto e é muito bom.

Lembro de alguns anos atrás, quando um casal argentino ficou retido aqui em Brasília, pois estava com um Citroen C3 a Diesel, e naturalmente não encontrava peças. Uma Mercedes é a mesma Mercedes no planeta todo.

Em relação a manter peças em estoque, talvez seja interessante rever seus conceitos. Até mesmo por que como o US$ tem variado bastante, eu mantenho sempre o estoque de peças para as próximas duas revisões. 

Além do mais a importação possibilita acesso peças que estejam em promoção no eBay. Costuma ter bons preços nas antigas Repúblicas Soviéticas. Torne esta garimpagem algo divertido, não um tomento.

Em relação ao ex-dono ter trocado 3 vezes o sensor de rotação de roda, que marca é fornecida aqui no Brasil? É a mesma que é montada lá fora? Será que não já houve mudança no fornecedor? Se você pegar no EPC o código da peça, e houver alguma substituição, é possível que tenha havido uma correção no projeto.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por marcospomin Dom 18 Abr 2021, 23:56

Pessoal boa noite 

Só pra informar:  Troquei os dois sensores dianteiros. 
Foi fazer a substituição e todo voltou  ao normal. Todas as luzes apagaram e as rodas de tras não travam mais. 

Coloquei paralelos mesmo (ML 250 o par), e substiui com ajuda de um colega. 

Agradeço muito a ajuda de todos.
marcospomin
marcospomin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2021
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por mraposo Seg 19 Abr 2021, 09:54

Confrade MarcosPomim,

Muito boa a sua atitude de dar um retorno. Isto fornece um  atestado de que a solução funciona, ajudando mais confrades no futuro.

Abração,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por RobResston Seg 19 Abr 2021, 11:01

Confrade MarcosPomim,

Ótimo que deu um retorno com a solução !

Acredito que poderia ajudar mais um pouco, citando o código da peça que comprou e se possível dados do vendedor.  

Essas iniciativas ajudam muito a afastar o fantasma de preços e manutenção exorbitante.

Veja só uma das notas que o vendedor do meu C200 pagou em manutenção de sensores.
Como ele tem bom relacionamento com a concessionária ainda conseguiu um bom desconto : mais que o do dobro do seu gasto...

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 MB%20sensor%20800
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por mraposo Seg 19 Abr 2021, 14:51

Confrade RobReston,

Algumas sugestões para ajuda-lo a exorcizar de vez o fantasma de preços e manutenções exorbitantes.

1) Consiga e instale uma cópia do EPC/WIS. Existe a venda no ML, com vendedores dando suporte na instalação.

O EPC - Eletrônic Parts Catalog - é o catálogo de peças das Mercedes, com identificação precisa da peça necessitada. Com base no código Mercedes é possível importar pelo eBay, com preços bem mais convidativos, ou então comparar com os preços do ML.

O WIS é o manual de serviços que está disponbilizado nas Concessionárias. Vai lhe permitir rejeitar a empurroterapia praticada por algumas CSS, além de lhe permitir procurar por serviços em outras bandas.

Tanto o EPC como o WIS possuem pesquisas vinculadas ao chassi do seu carro, assim irão mostrar com extrema precisão o código da peça necessárias bem como os procedimentos necessários para a reparação do veículo.

2) Recomendo a aquisição de um pequeno Scanner, que leia códigos da Mercedes-Benz. Fica muuuito mais fácil identificar o problema quando se consegue ler o código de erro em um carro em que até a menor lâmpada está ligada na rede CAN do veículo. Eu comprei um ICarsoft MB II, que já se pagou umas 20 vezes, mas existem outros mais baratos.

Você irá perceber que com os 2 itens acima estará melhor municiado do que muita oficina que se apresenta como oficina de importados,

3) Selecione uma oficina para realizar serviços fora da folha de serviços obrigatória do seu carro (que está disponível no WIS), se você quiser manter os carimbos da css. Procure por oficinas que possuam o Star Diagnosys.

Esta mesma preocupação de lidar com custos exorbitantes eu também tive alguns anos atrás, quando entrei no mundo MB. Resolvi adotando os procedimentos descritos acima. 

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas - Página 3 Empty Re: (W204): Falha do sensor dianteiro do freio ABS - Luz do ABS, controle de estabilidade e EBD acesas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos