Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A?

+3
AEP
savinho
Wladimir Léo
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A? - Página 2 Empty Re: (W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A?

Mensagem por walter paiva Qua 29 Jun 2016, 16:46

Valderi,

Precisa verificar se mesmo após 11 anos que saiu o último classe A a fábrica ainda disponibiliza atualização de módulos para o Classe A e se o concessionário não coloca algum empecilho (alto valor) para fazer isso, pois o carro não está mais em garantia e sabemos que concessionário evita ao máximo problemas com MB`s fora de garantia.

Quanto ao scanner eu não conheço, só validando mesmo.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A? - Página 2 Empty Re: (W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A?

Mensagem por Wladimir Léo Ter 05 Jul 2016, 15:55

Srs., obrigado pela ajuda e empenho de todos, fica aqui meu registro e minha contribuição para quem trocar o sensor com a boia do marcador de combustível da MB Classe A190 como a minha. Após pegar o carro com o sensor trocado tive uma pane seca antes do marcador atingir a reserva e ascender o alerta no marcador de combustível, como falei, levei o carro de volta para oficina e segundo o mecânico, ele retirou o sensor e ficou manualmente durante cerca de uma hora indicando tanque cheio, tanque no meio e tanque vazio e foi repetindo isso..... segundo ele quando remontou todo o sistema, recolocou o tanque no lugar e ligou o carro o marcador leu corretamente, eu tinha cerca de 5 litros de combustível, o marcador deu resera e luz no painel indicando a mesmo, como é o correto. Assim, foi a substituição do sensor que comprei original aqui na Minasmáquinas que resultou na volta da função correta da medição, sem scaner, sem fusível, relé e etc!
Wladimir Léo
Wladimir Léo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A? - Página 2 Empty Mercedes Classe A 190

Mensagem por Adinael Simões Trindade Qui 20 Jul 2017, 23:00

Gostaria de uma ajuda se possível ? não sei se foi coincidência mas eu precisei dar um tranco no meu carro e depois disso o ponteiro do marcador de combustível parece que não está marcando corretamente , pois fica marcando 1/4 do tanque e deve já estar na reserva.
Ele marcava corretamente , será que tem alguma regulagem que tem que fazer ?

agradeço a ajuda e dica desde já !!
Adinael Simões Trindade
Adinael Simões Trindade
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A? - Página 2 Empty Re: (W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A?

Mensagem por walter paiva Sex 21 Jul 2017, 10:34

Pode ser coincidência, ou falha no sensor de nível.

Experimente completar o tanque e verificar quantos litros entraram e se volta a funcionar normal.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A? - Página 2 Empty Re: (W168): Como ajustar o marcador do nível de combustível do Classe A?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos