Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma 450SLC

+43
Kanduxo
Bremer
STARFAN
Luiz Pinheiro
Fábio Cavef
mmbferreira
Gilberto/SP
Leandro R Padilha
motodr
ROD18
Perillo
Bob Bastos
CGJunior
CURYPRO
Azis Neto
walter paiva
slfan
ZIG MASTER
Luisfcm
Fresser
Ulysses V8 Benz
LRValente
MSchneider
hantunes
José Carlos - JCSF
Weiss 1972
Sidsports
EBM
Christiano
paulao74
Mau71
john
Joe450sl
Fabio
José Manoel
leandrof79
mpaschoal
Carto
Glutão
Rickfarah
Maluhy
Karl Fass
britojr
47 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Joe450sl Seg 22 Abr 2013, 14:11

Brito Jr,

Qual é o preço dos 4 "reforços" da suspenção?

A minha já chegou nos 270 mil km, e vai que depois de "amaciar", lá pelos 500 mil km ela precisa do reforço...

Se ainda estiverem disponíveis vou colocar logo, antes que a "mal" apareça.

Abraço,
Joe450sl
Joe450sl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Seg 22 Abr 2013, 18:58

na MB $40 a unidade $160 doletas o jogo.
o meus custaram e repasso pelos mesmos 15 reais cada
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Seg 22 Abr 2013, 19:00

quero agradecer tambem as palavras dos confrades. inclusive aqueles que torceram o nariz para os piscas fumes. Ficou medonho mesmo.....
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Bob Bastos Dom 05 maio 2013, 22:26

Brito boa noite, como faço para te encomendar 4 reforços destes? Att Bob
Bob Bastos
Bob Bastos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Ter 21 maio 2013, 15:18

ola Bob. mande seu endereço em private que envio pra vc
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Bob Bastos Ter 21 maio 2013, 21:07

o portal diz que ainda não posso enviar mensagens em private segue meu email depois apague por favor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bob Bastos
Bob Bastos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Perillo Ter 21 maio 2013, 21:47

Ola Brito olha ja vi e ja fiz algumas restauraçoês mas a este nivel realmente e de impressionar parabens mais fiquei pensando e somando e nao cheguei a um numero ., Pergunta que nao quer calar qt vai ficar a brincadeira desculpe fique a vontade em nao responder . parabens e abraço
Ah no chassi onde fica fixada a caixa de direção e bem comum trincar a longarina.
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Ter 21 maio 2013, 22:26

Ola Pessoal
Milton. mandei email pra vc , confira lá.

Perillo....Nestes quase 3 anos foram centenas e centenas de peças novas, algumas baratas como centavos e outras muito caras como o kit de pistões e anéis originais primeiro reparo por quase 3 mil dólares. Não contabilizei os valores mas acho que daria pra comprar , emplacar e segurar uma classe C nova. Não foi barato mas foram inúmeras horas de estudo não médico oque me relaxa bastante (tenho os 6 livros de serviço originais da MB pra 107) e muitas e muitas outras desmontando e restaurando peças viáveis. Não quero me gabar, mas pra me enganar sobre algum tópico sobre a 107 o mecanico terá de se esforçar pois começo a conhecer a fundo este modelo.
A propósito e a título de informação àqueles que por acaso queiram como eu meter a mão e consertar algo sugiro que comprem os livros de serviço da 107. Livros não possuem tributação e podem ser importados sem problemas. A melhor fonte para compra é com certeza o ebay.
Compra pelo ebay, paga por paypal e recebe em casa em 10 a 15 dias.
Para aqueles que não desejam investir neste tipo de literatura sigam o link abaixo. As informações também são oficiais da MB mas não são tão completas quanto os livros. Mas quebra um super galho para uma ou outra dúvida e pode ser pesquisado de qualquer smartphone numa necessidade emergencial.

ONLINE 107 CHASSIS SERVICE MANUAL LIBRARY

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valeu
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Ter 21 maio 2013, 23:20

Bem.. Este final de semana pude ir a Curitiba e me divertir um pouco na montagem de algumas peças. O motor está pronto e fechado mas não vou (ainda) entrar neste tópico. quando ele estiver totalmente montado demonstrarei o resultado final na bancada e no dinamômetro. Originalmente os M117 450 euro tinham 222 HP e 8.8-1 de taxa de compressão. Acreditamos que nosso motor com cabeçotes 350 com taxa de compressão 9.5 -1 injeção multi ponto moderna, ventoinha elétrica e preparo leve do cabeçote (ductos internos polidos "a exaustão" e camaras equalizadas em bancada de fluxo) possa render entre 15% e 20% a mais de potencia total. 270 cavalinhos é o número que buscamos teoricamente. Veremos se este resultado foi alcançado em algumas semanas

FARÓIS.

minha SLC não saiu de fábrica com regulagem de altura de faróis mas recebi uma proposta irrecusável de uma de meus vendedores de peças nos USA. Um conjunto completo em perfeito estado com faróis , mangueiras pneumáticas e botão de regulagem.
Desmontei tudo e mandei recromar os refletores. Vidros novos e borrachas de vedação. O aspecto final da re cromagem classifiquei como excelente.


Reforma 450SLC - Página 4 Img2674v

Reforma 450SLC - Página 4 Img2672ko

Reforma 450SLC - Página 4 Img2671tv

Reforma 450SLC - Página 4 Img2681n

Reforma 450SLC - Página 4 Img2668gj

Reforma 450SLC - Página 4 Img2670r

Reforma 450SLC - Página 4 Img2669gn

Reforma 450SLC - Página 4 Img2684p

Reforma 450SLC - Página 4 Img2692p

Reforma 450SLC - Página 4 Img2687lo


E depois de semanas e semanas de espera pela bagulhada chegar , tudo desmontado com carinho, refeito com todo cuidado, , trabalho meticuloso chegou enfim o dia de retirar o conjunto de faróis antigos sem regulagem de altura e piscas fumês medonhos e colocar os originais amarelos......DEU TUDO ERRADO!!!! HAHAHAHAHA......que porcaria.....
A porcaria da parte interna do paralama onde o farol entra é diferente nas 107 antigas.
Na falta de palavra melhor pra descrever as diferenças dos paralamas, os confrades podem perceber a silhueta de uma bela senhora com um belo bumbum . A azul é uma 83 e a vermelha é uma 75. Obviamente precisarei fazer um orifício na lateral da parte interna do paralama com uma retífica do tipo dremel. Decidi não fazer isso agora e simplesmente troquei as lentes dos faróis antigos. Farei isso com calma quando o carro estiver aqui em casa.

Reforma 450SLC - Página 4 1001423w

Reforma 450SLC - Página 4 1001421o


e ficou assim....... Acho que bem melhor......Original de novo.....De fato é difícil melhorar os alemães no quesito estético das 107. Eles foram espetaculares quando desenvolveram as linhas das SLC.

Reforma 450SLC - Página 4 Img2765wy

Reforma 450SLC - Página 4 Img2767y

por hoje é isso..... próximas atualizações em breve. Painel e sistema de som
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Ter 21 maio 2013, 23:36

PORTA MALAS

Apenas como informação. A tampa do porta malas é suspensa por molas do tipo torcionais, #20 e #32 do diagrama. Elas saem de fábrica calibradas para anularem o peso da tampa através da torçao de uma barra de metal que é instalada já em posição torcida e fazendo pressão. Por este motivo a tampa fica aberta sem molas visíveis. Pelo menos até uns e outros instalarem o spolier traseiro de borracha das 500. Por este motivo as 500 que sairam de fábrica com o tal spolier não tem o acabamento cromado abaixo da estrela do porta malas. Para não desbalancear o conjunto. Ou seja....todas as 107 que possuem acabamento cromado abaixo da estrela NÃO são 500 originais.

O problema está quando é necessário montar de novo as molas sem conhecimento PRECISO de como se faz isso. Todo cuidado é pouco ou vc pode acabar com um sério ferimento ou no mínimo um baita galo como este do Osmarino.

Bati esta foto 8 horas depois do super coice que ele ganhou. Na hora ficou bem maior.....hahahaha mas fiquei com medo de pedir pra fotografar e levar um soco.......O homem tava brabo demais para fotografias.

Reforma 450SLC - Página 4 Rszimg2195

Reforma 450SLC - Página 4 B750150000140051

Reforma 450SLC - Página 4 Rsz1rszimg2207

britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por ROD18 Ter 21 maio 2013, 23:48

Qual foi a IE usada?
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Ter 21 maio 2013, 23:55

usaremos uma fueltech FT400 controlada por roda fonica
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por ROD18 Qua 22 maio 2013, 00:06

britojr,

Li todo o seu tópico, meu avô tirou um carro deste 0KM. Me arrependo de não ter ficado com ele...

Enfim, sei o quanto é custoso um restauro destes, então, por favor, não me leve a mal no que vou falar: Mas não seria interessante investir numa IE melhor?

Dentre as IEs nacionais e, até mesmo nesta faixa de preço, existem outras superiores a FuelTech...

E se tratando de um carro como esse, eu investiria em uma Motec, que é a melhor. Se precisar de ajuda sobre elas ou alguém capacitado para a instalação, conheco a pessoa capacitada.

Abs!
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Qua 22 maio 2013, 00:12

ola Rod. Obrigado pela dica. com certeza vou levar esta informacao ao emerson. Pensei que a Ft400 fosse top . Pensei que fosse a melhor do mercado. Parece que na sua opiniao não é. Eu sou leigo no assunto. Vou pesquisar sobre o assunto mas vc saberia me dizer as vantagens da Motec sobre a Fueltech?
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Qua 22 maio 2013, 00:17

Jesus Cristo... 6.800 dolares nos USA pela M880 ....carinha né?
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por ROD18 Qua 22 maio 2013, 00:38

Oi britojr,

As IEs programáveis normalmente são usadas em duas ocasiões:

- Em substituição de carros originalmente carburados.

- Quando as modificações no motor já necessitam de algo superior a IE original.

No mercado nacional, existem algumas opções como Megasquirt, a própria Fueltech e a nova ProTune.

Existe hoje na preparação automotiva, uma vertente que é trazer motores antigos para a atualidade. Fazendo basicamente o que você já descreveu.

Retrabalho do cabeçote, adoção da injeção eletrônica... etc.

A Motec é importada, e é considerada a melhor de todas. Usada em diversas categorias do automobilismo e até mesmo no desenvolvimento das BMWs por exemplo.

Existem Motecs de diversos preços, desde uma M4 que custa 2.000 dolares, até modelos mais completos e caros.

Nisso você teria que ver até onde você deseja preparar o seu motor e o quanto quer gastar...
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Qua 22 maio 2013, 01:08

Rob
Nao tenho pretencoes esportivas. Apenas busco maior eficiencia do conjunto motriz , no resto o carro é todo original. É dificil melhorar o projeto dos Alemães. Creio que haverá ganho de potencia e diminuicão do consumo pelo mapeamento moderno da injecão aliado aos bicos de injeção modernos que foram muito melhorados desde a década de 70. Mantive as mesmas 19 libras de volume dos bicos originais que continuam sendo Bosch. Tenho um opalinha 72 caracterizado SS com toda mecanica de omega 4.1 e fueltech ft400. Nao tenho reclamacões, a fueltech deixou o carro bem tranquilo e olha que deu 320 cavalos na podium. No opala a gente mexeu forte. cabeçote trabalhado todinho em bancada de fluxo e rebaixado, valvulas aumentadas, trabalhadas em 3 angulos e tudo em titaneo da stock V8 americana, balanceiros de aluminio, aliviados e roletados, 3 corpos de admissao powertech , escape dimensionado, dana 44 , enfim um canhao.... mas é só pra brincar final de semana pois ninguem aguenta 3 por 1 na podium. É um verdadeiro petroleiro.....
Mas a SLC é totalmente diferente, é um carro com mecanica original nova com apenas algumas mudanças funcionais para melhoria da sua eficiencia. Seu instalador é de que cidade? pode passar o email dele pra eu poder fazer umas perguntas?
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por ROD18 Qua 22 maio 2013, 01:10

Entendi britojr.

Irei te passar o contato por MP.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Sidsports Qua 22 maio 2013, 02:34

Se as pretensões não forem esportivas, como exposto acima, a FuelTech cumprirá bem o seu papel.
Megasquirt não conheço, mas sei que é muito usada nos EUA.
ProTune conheço inclusive quem desenvolveu e recomendo sem pestanejar.
Motec é top, mas aí mais indicado p competições.

A vantagem da FuelTech e ProTune seria fácil reposição e manutenção. Uma relação custo X benefício excelente.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por slfan Qua 22 maio 2013, 08:38

Britojr,

Novamente, parabens pela empreitada. Os seus relatos sao fantasticos.

Abs,

Slfan
slfan
slfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por ROD18 Qua 22 maio 2013, 11:08

Sid,

Sem dúvidas, se fosse usar alguma dessas iria de ProTune.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por motodr Sex 24 maio 2013, 20:42

Caríssimo Brito, como vai? E seu pai? Já está 100%? espero que sim! Amigo, recebí ontem os reforços da suspensão que vc me enviou, obrigado! Espero o numero da sua conta e o valor total com o sedex!. Agora, mudando de assunto, ví no seu diário de restauração, o trabalho que vc fez nos farois, vc pode me dizer onde vc mandou recromar / reespelhar os refleotores dos mesmos? Foi aqui no brasil? Aguardo sua informação e desde já agradeço sua atenção. Abs. Yamada.


Última edição por motodr em Sex 24 maio 2013, 20:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitacao)
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Sex 24 maio 2013, 21:21

Ola Marcelo
bom que tenha chegado direitinho.Depois a gente acerta.... Meu pai esta bem, ainda está se adaptando as sessoes dia-sim-dia-nao de hemodialíase e achamos que isso tem sido a pior parte do tratamento para ele pois meu pai sempre foi acostumado a trabalhar pesado, 12-14 horas no mínimo , todo santo dia. Esta mudança brusca de hábitos e rotina o deixa bem saudoso. Mas Deus quis assim, que seja. E eu prefiro assim também. Prefiro meu pai chateado por não poder trabalhar como antes mas vivo que dentro de um caixão. Deste jeito acho que terei pai por bastante tempo ainda, mesmo que reclamando......
Bem . Pelo que li os elementos refletivos de faróis e lanternas não são cromados . É tipo uma deposiçao de materiais metálicos , tipo uma pintura. Por isso não são muito resistentes. Na verdade a parte refletora da lanterna traseira é absurdamente frágil. nunca tente limpa-la ou vc vai remover material e estragar a peça. a limpeza é feita apenas com agua corrente ou no máximo um espanador de leve. Eu mandei cromar os faróis numa empresa comum. Nada especial. Veja na sua cidade qual a melhor e mande pra eles. É necessario antes, remover o centro do farol. Onde a lampada fica encaixada tem um bocal que entra justo.....BEM JUSTO e gira. Da um trabalhinho mas acaba saindo. No mesmo lugar que vc vai cromar o bojo do farol peça pra niquelar o bocal da lampada que vc removeu. fica zero. Tem uma borracha de vedação clara entre o vidro e o corpo de antimonio do farol. Provavelmente a sua deve estar velha depois de tantos anos. Durante o processo de cromagem que demora uns dias, tente achar uma parecida em lojas de autopeças ou entao encomende uma na MB. Aquelas da foto sao originais. Como disse, eu achei a qualidade do produto acabado excelente, agora se este faról cromado vai refletir bem como o original é uma OUTRA história....Só saberemos em algumas semanas quando o carro ficar pronto. Mas ficou bonito.
valeu
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por britojr Sex 24 maio 2013, 21:25

A sim marcelo. Acho que vc esta pensando em restaurar seus faróis....Nao mande pra ninguem nao..... faça vc mesmo. Dá muito mais satisfação.
sao dois parafusos no acabamento de lata abaixo do farol.
depois 3 parafusos pra remover o farol que sai inteiro junto com o pisca-pisca. cuidado pra nao confundir com os 2 paafusos inferiores de regulagem do farol...Se nao vc vai ficar girando e girando e girando e nao vai sai nada.
tem apenas 1 conector eletrico na parte de tras do farol.
Pronto. Serviço feito em 5 minuots, 10 no maximo.
britojr
britojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por motodr Sáb 25 maio 2013, 06:38

Grande Brito! É isso aí! Força para o seu pai! Quanto aos farois, então vamos esperar vc remontá-los e ver se ficarão com um bom facho! Sim, eu mesmo farei a desmontagem dos meus que hoje em dia tem uma situação muito singular, os refletores tem uma coloração azulada, não de queimado! Mas parece um filtro fotografico dicróico, que transforma a luz 3.2k em 5k kelvins! Dá até um charme e é eficiente, mas quando eu olho lá dentro no refletor posso ver uns pontos em que o espelhamento está falhando! Bem, vamos esperar o resultado da sua experiencia! Sorte nesta reta final! Um grande abraço! Yamada
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma 450SLC - Página 4 Empty Re: Reforma 450SLC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos