Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Falha na partida - motor liga somente quente

+8
A190
Ulysses V8 Benz
savinho
Valderifs
walter paiva
Epicco
AEP
tadeu
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por tadeu Qui 19 maio 2016, 11:24

Amigo, tenho uma 190 que começou a dar partida e pegar depois de muita insistência, vi aqui no fórum e em outros tutorias como fazer a limpeza do corpo de borboleta, checar o rabo de porco e a mangueira do tbi!!! se tem algum rasgo!!! e tinha e o problema foi sanado, porém sem obter sucesso, mandei para um mecânico aqui da minha cidade que já tem uma certa experiências com classe a!!! e ele testou filtro e a bomba esta funcionando, não é que ela não pegue porque está frio é porque falta gasolina, depois que ele coloca um pouco de gasolina acho que no tbi, nao me recordo onde ela pega de primeira bonitinho e se ligar elas 50 vezes ela pega novamente, depois deixo ela desligado umas 3 hrs e a mesma apresenta o mesmo problema, ele está achando que é a bomba porém ele foi testa-la e lavou ele de gasolina!!! precisou até trocar de roupa!!! alguém tem alguma idéia!!!
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por AEP Qui 19 maio 2016, 11:42

Meu carro (outro modelo) já teve problema similar (só que invertido). Quando estava quente, não ligava. Frio ligava. Aferiu-se que era a o motor de arranque com problemas.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Epicco Qui 19 maio 2016, 12:19

Verifique a estanqueidade da linha de combustível, bem como a pressão da bomba de gasolina. Utilize um manometro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty sensor de temperatura

Mensagem por tadeu Qui 19 maio 2016, 14:18

Amigos, obrigado pelas dicas assim que vocês postaram e eu estava olhando o mecânico ligou e falou que foi testando sensor por sensor relativo a partida e achou o sensor de temperatura com defeito, ai simulou a temperatura em que ele achava que estava na oficina e a mesma pegou na hora!!! vou comprar dispositivo hoje e até segunda chega e levo para ele, desde já agradeço e obrigado por tudo se der certo posto e fecho o tópico! obrigado confrades.
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por walter paiva Qui 19 maio 2016, 21:23

Obrigado a você Tadeu pelo retorno!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty NÃO FUNCIONOU

Mensagem por tadeu Qua 25 maio 2016, 18:50

CAROS AMIGOS CONFRADES, A MINHA MERCEDES É O SEGUINTE NA PRIMEIRA PARTIDA FRIA NÃO PEGA NEM A PAU, RETIREI CORPO DE BORBOLETAS FIZ TODO O PROCEDIMENTO DO PASSO A PASSO DE LIMPEZA, SOMENTE NÃO FIZ DO SENSOR MAF!!!, A MANGUEIRA DO CORPO DE BORBOLETA TINHA ALGUNS RASGOS + EU CONSEGUI RECUPERA-LA O RABO DE PORCO TB, LEVEI PRO MECANICO E O MESMO CONSTATOU AQUI DEFEITO NO SENSOR DE TEMPERATURA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO DA INJEÇÃO, COMPREI OUTRO CHEGOU E FOI COLOCADO, E NA PRIMEIRA PARTIDA O CARRO FICA SECO DE GASOLINA SE EU PEGAR UMA SERINGA E JOGAR NO CORPO DE BORBOLETAS PEGA NA HORA, DETALHE O MECANICO DISSE QUE MEU FILTRO E MINHA BOMBA ESTÃO BOAS EM ORDEM!!! ALGUEM TEM ALGUMA IDÉIA ESTOU LONGE DE QUALQUER OFICINA ESPECIALIZADA!!! AGUARDO E OBRIGADO DESDE JÁ
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por walter paiva Qua 25 maio 2016, 19:50

Pode ser problema elétrico nos bicos ou até pressão de trabalho na bomba de combustível.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Sáb 28 maio 2016, 13:01

Estou com um problema no Cotó.
.
A primeira partida não pega. Mas isso só se o carro ficar no frio de um dia para o outro. 
Se ligar de manhã, e depois ligar a tarde, pega normalmente.
.
Contudo, o carro antes podia ficar uma semana no relento que, só acionar a ignição, ele pegava. 
.
O que ocorreu nesse espaço de tempo, entre o bom e o ruim, foi, talvez, uma bobeada que eu fiz. 
.
Meu veículo é uma A190, mas quando fui comprar as velas, comprei a do Gol 1.0 16V, pois o vendedor, claro, disse que servia. 
.
Depois disso, ao ver que acontecia esse problema, comprei imediatamente a vela NGK para o 190, mas infelizmente o problema continuou. 
.
Parece que aquele Consultor Técnico do Rio de Janeiro, não lembro o nome, disse certa vez que as velas erradas estragam a bobina. 
.
Se for isso, irei trocar para uma Magnett, pois a que está no Cotó já iria trocar antes, uma paralela de nome desconhecido. 
.
Outra pergunta, mas talvez nada a ver com o acima relatado. Quando o carro está funcionando, ele dá, parece, uma baixada na rotação, depois volta à normalidade. É como se fosse, por exemplo, num monitor cardíaco, onde a linha mantivesse reta e, em um intervalo de 3 segundos, abaixasse essa linha, depois voltando ao normal. 
.
O carro não morre, não fica ruim. Mas gostaria de prevenir algo que acontecesse no futuro. 
.
Última pergunta, o que seria esse sensor de temperatura? Obrigado!!!
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Este fim de semana

Mensagem por tadeu Dom 29 maio 2016, 22:22

Caros amigos passou o fim de semana e o que posso relatar é o seguinte, Mandei no mecânico semana passada e o mesmo disse que: O sensor de temperatura do liquido do arrefeicimento da mercedes estava com problemas e tinha se ser trocado, antes disso tinha visto dicas sobre não pegar na primeira partida a frio e fiz os procedimentos de limpeza do corpo de borboletas e recuperei as mangueiras do tbi e rabo de porco, porém não posso garantir que ficaram 100%,mas quando estou dando partida ela pega pela quinta ou sexta tentativa, porém se não pegar retiro o filtro de ar e jogo gasolina com uma seringa la no corpo de borboletas e ela pega imediatamente, acho que não tem nada a ver temperatura!!! o mecânico testou a bomba de gasolina e disse que ela está perfeita, e o filtro tb está bom!!! realmente penso que seria algum problema nos bicos ou será que este reparo que fiz na mangueira do tbi não resolveu nada e esta passando ar por ali!!! aguardo alguma idéia estou mandando ela para outro mecânico essa semana!!!grato por tudo desde já
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por savinho Seg 30 maio 2016, 09:40

teste de bomba vc mesmo!
vire e desvire a chave na posicao que fosse dar a partida mais sem dar a partida no carro faca isso uma 5x apois a 5 vez vire e de partida se pegar de primeira defeito e na bomba, troque bomba e filtro e peca pra fazer uma limpeza no canister ja que vai descer um pouco o tamque
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por tadeu Qui 02 Jun 2016, 01:19

Então mandei a classe a para outra cidade e foi passado o scanner que condenou o sistema maf, mecanico pediu para comprar a mangueira tbi e o rabo de porco, logo depois me ligou e flw que conseguiu vedar o sistema completamente, mas com outras mangueiras adaptadas que não eram da mercedes e ainda acusou erro no maf, sinceramente pesquisando muito na net, vi que pode ser as mangueiras que tem de estar perfeitas!!!, vi tambem que o maf pode ser configurado pelo star para trabalhar sempre com a temperatura fria, e que o problema seria resolvido, e também vi que podem ser trocadas as lâminas por resistores, que tb travariam a temperatura na ecu e faria o carro funcionar normalmente, mas sem o calculo da temperatura trabalhando de uma forma única!!!, amigos, vou tentar fazer o seguinte, comprar as mangueiras originais e o filtro de ar original novos e ver no que dá, se de tudo não melhorar vou retirar a maf e passar car80 nos conectores e nas lâminas, procedimento que vi aqui relatado na DIY, se de tudo não funcionar, retiro o sensor e mando pra um cara do mercadolivre, que flw que trocas as lâminas e faz uma pequena alteração na ecu para ser reconhecida as lâminas nacionais que ele instala! agora me dêem uma resposta, será que existe realmente esse procedimento de regular o maf pelo scanner para rodar somente com o calculo da temperatura baixa??? se positivo acho a melhor coisa a fazer!!! aguardo opiniões e informações confrades!!! tenho viagem médica a fazer com minha filha e preciso da mercedinha!!!obrigado por tudo desde já!!!
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Qui 02 Jun 2016, 09:10

Tadeu, sim, há essa possibilidade de travar o MAF no frio até resolver o problema. Tem um cara que arruma o MAF, isolando-o para que não faça mas a leitura, mas sim pelo o acelerador. 
.
Esse é o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
Quando após travar o MAF no frio, tem a possibilidade acima descrita, de isolá-lo, de colocar uma lâmina nova ou de um sensor de 10 ohms. 
.
Hoje é até fácil arrumar esse negócio. Lá pelos anos de 2000-2005 era prejuízo de 10 mil reais ao dono. 
.
.
.
.
Savinho, eu fiz esse teste dos 5 acionamento da ignição antes da partida, sempre escutando a bomba trabalhar, mas mesmo assim não houve a partida na primeira tentativa de fazê-la. Só na segunda. Estou cada vez mais convicto que a bomba foi um pouco avariada pelas velas erradas.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Epicco Qui 02 Jun 2016, 09:30

Vela de ignição NÃO interfere no funcionamento da bomba de combustível.
Faça uma medição da pressão da linha de combustível com o carro em funcionamento, deve acusar 3,5 bar. Mantenha o manometro na linha e desligue o carro, nessa condição a pressão de linha deve se estabilizar entre 2,5 e 3,0 bar.

Se as duas variáveis estiverem ok seu problema não é bomba de combustível.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 02 Jun 2016, 13:34

Por outro lado, as velas influem na dificuldade da partida a frio. Se a folga dos eletrodos estiver muito grande, o carro vai demorar a pegar.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Qui 02 Jun 2016, 13:45

Me perdoem, eu quis dizer bobina de ignição, ao invés de bomba.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Sex 03 Jun 2016, 09:42

Uma coisa que observei hoje, mas vi escrito num tópico não sai onde. 
.
Ao acionar a ignição, puxei levemente o câmbio em minha direção, e o Cotó pegou de primeira. Mesmo ter ficado o carro no relento e no frio aqui de São Paulo, não necessitou da segunda ignição para dar a partida. Na primeira já pega como carro novo.
.
Parece que a explicação dada é com essa leve puxada no câmbio alguma coisa entre o motor e a embreagem não é acionada, não acarretando uma sobre força à bateria e ao sistema de energização.
.
Oras, se for isso, o filtro de gasolina com certeza não está com problema, pois não depende de carga de energia. Ficamos com a bomba de combustível e a bobina de ignição. 
.
Se fosse a bomba, então quer dizer que esse equipamento não estaria com energia suficiente para acioná-la corretamente? 
.
Contudo, como disse anteriormente, eu troquei essa bomba na Sinal Verde em dezembro de 2015, ou seja, estou com o filtro e a bomba há menos de 6 meses. Não seria esse o problema. 
.
Ocorre que, como já dito acima, fiquei com esse problema ao colocar velas de Gol 1.6 no Classe A 190, pela indicação do vendedor que, claro, disse que servia, e a minha culpa, que não consultei esse Fórum antes  Sad.
.
E parece que o Malury disse que velas erradas podem estragar a bobina. 
.
Já antes disso iria trocá-la, pois é uma genérica que nem nome tem. 
.
Amanhã irei passar o multímetro para verificar a sua integridade.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por savinho Sex 03 Jun 2016, 17:43

velas do classe a 1.6 ou 1.9 sao as mesmas ambas sem encaixam
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Sex 03 Jun 2016, 18:21

Se forem as da Bosch sim, as da NGK não. Tem medidas de eletrodos diferente. O pior de não foi ter comprado as velas do 160 Bosch ou NGK, foi ter comprado as velas da E-Klass para o 160.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Sáb 04 Jun 2016, 20:12

Boas novas! Hoje eu fiz a limpeza completa do sistema. Desmontei tudo, TBI até chegar em suas engrenagens, Maf até alcançar suas lâminas, etc. Taquei CAR80 onde deveria jogar e Limpa Contato em outras partes, como nas lâminas já mencionadas aqui. Peguei algumas presilhas e vedei muito bem a conexão entre o TBI e MAF. Tirei a bobina de ignição e mais limpa contato. Quando fui medir com um multímetro os terminais, vi que as pontinhas não estavam querendo manter a voltagem. Lixei essas extremidades e transmitiram a voltagem numa boa,  7v em ambos os pares. Por fim, troquei o tanque de combustível, cuja rachadura o Superbonder segurou alguns dias, por um tanque bom que comprei na Vila Mariana através do Mercado Livre. O meu pai sofreu junto comigo, mas conseguimos. Surpresa? 
.
Pegou de primeira e a rotação está agora funcionando de forma contínua. 
.
É como o André Buss (cadê ele?) disse, 98% dos problemas do Cotó são ocasionados por falta de limpeza e manutenção.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por walter paiva Sáb 04 Jun 2016, 20:21

Show de bola heim! Parabéns.

É o comento as vezes....o classe A não é ruim, é a falta de manutenção de donos anteriores.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Sáb 04 Jun 2016, 20:51

Exato. Estou pensando mais para frente pegar um W169. Esse daqui vai ficar com a minha esposa. Ela irá pegar um carro que foi bem tratado pelo antigo dono.  Very Happy
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por walter paiva Sáb 04 Jun 2016, 22:02

Conselho, pega uma classe C do chassi 202 ou 203

Classe A do chassi 169 só foram vendidas 40 unidades, 8 eu já sei que deram PT. Motor e câmbio são os mesmos do B W245, o problema é a parte de lataria.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Valderifs Dom 05 Jun 2016, 00:48

Walter, muito obrigado. Essas 202 e 203 são fáceis de encontrar as peças?
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por A190 Seg 06 Jun 2016, 00:33

a antiga dona do meu classe a foi uma porca, ainda duvido que tenham coragem de anunciar como carro de mulher, se anunciaram sao umas antas.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por paulo brito Seg 06 Jun 2016, 11:29

É como o André Buss (cadê ele?) disse, 98% dos problemas do Cotó são ocasionados por falta de limpeza e manutenção.

O André Buss mudou para os Estados Unidos ha bastante tempo, mora na Califórnia e deve estar andando de Mustang.  Mudou sua "diversão"  de Classe A  para Microsoft Windows,  imaginem sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente 1329567414...drunken
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Falha na partida - motor liga somente quente Empty Re: (W168): Falha na partida - motor liga somente quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos