Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Conector do sensor da luz de ré

+8
MARCO A . SILVA
savinho
AEP
tadeu
Anderson Luis Barth
walter paiva
Kanduxo
anderson5252
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Falha na luz de ré

Mensagem por anderson5252 Sex 10 Jan 2014, 23:16

Hoje estava procurando a buzina da minha classe a e acabei encontrando um fio desplugado, em cima da caixa de marcha, ai procurei e achei o seu lugar e pluguei de volta e fui ver se mudou alguma coisa e a luz de ré que não esta funcionando ascendeu, mais ascendeu sem eu nem colocar a ré, alguém sabe o que pode ser isso? E se é fácil o concerto?
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por Kanduxo Sáb 11 Jan 2014, 20:55

Vish! 
Você já tirou novamente esse conector pra ver se a luz apaga?
Meu vizinho que também tem um A está com esse problema, mas no caso a luz de ré não acende, segundo o mecanico dele o problema era no sensor da marcha ré. (Ou algo parecido)
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por anderson5252 Sáb 11 Jan 2014, 21:38

A minha só ascende se ligar o conector, ai ela ascende sem colocar a ré, se colocar ou não continua acesa, só apaga se desconectar la.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por Kanduxo Sáb 11 Jan 2014, 21:40

Você não viu nenhum outro lugar onde esse conector poderia ser plugado, a não ser onde você plugou?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por anderson5252 Sáb 11 Jan 2014, 21:48

Não tem, e até por que o fiu é muito curto só da pra conectar la.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Dom 12 Jan 2014, 20:50

A 5ª marcha do seu Classe A engata normal?

Faça o seguinte procedimento:
1 - Se a 5ª marcha engatar deixe-a engatada, desconecte o plug e remova o interruptor da caixa de marcha;

2 - Com o interruptor fora, conecte-o no plug e teste pressionando o interruptor e veja se as luzes apagam, caso não apague o problema é no interruptor. Se apagar o problema é no braço dentro da caixa de marcha que aciona este interruptor, para puxar o braço você vai precisar de uma chave que tenha um imã na ponta.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por Anderson Luis Barth Sáb 15 Fev 2014, 15:48

Ola estou com o mesmo problema na luz de ré da a160 manual...comprei o interruptor efetuei a troca com a marcha engatada mas agora ela so fica ligada direto...retirei o interruptor e verefiquei que a peça se solto dentro da caixa...tem como puxar ela e como tentei de tudo mas nada...desmontar a caixa não da pois vai ser uma nota,me ajudem
Anderson Luis Barth
Anderson Luis Barth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Sáb 15 Fev 2014, 16:22

Utilize uma chave daquelas que tem a ponta com imã para puxar a peça.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por tadeu Dom 15 maio 2016, 21:18

Amigos, confrades! estou com um grande problema comprei uma 190 Classic, e a tempos fico procurando onde é o tal do sensor de luz de ré pois achava que o meu estava com problemas!!! pois desde que comprei o carro, eu nunca vi a luz de ré acessa, verifiquei lampadas e tudo mais e observando aqui pelo fórum achei o bendito, do sensor , só que ele está lá mas o seu conector não alguém saberia me responder de onde sai os fios deste conector para eu checar se estão cortados ou escondidos no motor!!! ou para que eu compre outro conector e emende o fio !!! agradecido!!!
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por AEP Dom 15 maio 2016, 23:10

Seja muito bem-vindo.

Veja se o item 11 ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty de onde

Mensagem por tadeu Dom 29 maio 2016, 22:27

Caro amigo confrade, olhei o tópico que me mandou e vi o item 11 porém não mostra de onde saem os fios do conector o conector ou foi arrancado ou se perdeu enroscado em alguma coisa se soubesse onde saem os fios a partir do cofre do motor iria procura e tentar fazer uma emenda com xum novo conector!!! sem precisar tentar achar pela caixa de fuzivel que é apertada e complicada de se passar fios para o compartimento do motor, agradeço se alguém enviar uma foto ou imagem expandida para eu localizar de onde saem esse fio para o conector, obrigado desde já!!!
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por savinho Seg 30 maio 2016, 09:43

tadeu verifiquei pela lateral proximo a caixa de marcha do carro atras da bomba do abs vc deve achar esse fio por ali pois ele sai dali para a caixa
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por tadeu Sáb 11 Jun 2016, 20:55

Amigo savinho é muito pedir para vc mandar uma foto da onde sai o fio? acho que se rompeu bem na saida num achei nada pendurado ou partido ali por perto!!!obrigado desde já
tadeu
tadeu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por savinho Dom 12 Jun 2016, 09:23

ok irei mandar uma foto assim que chegar em minha cidade
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Dom 12 Jun 2016, 09:33

Eu não posso ajudar, porque o meu Classe A é automático e o interruptor de ré fica em outro local.

Valeu Savinho.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty SENSOR DE RE

Mensagem por MARCO A . SILVA Dom 23 Out 2016, 22:09

A MINHA TEM O MESMO PROBLEMA VOU CONSULTAR
MARCO A . SILVA
MARCO A . SILVA
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2015
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Dom 23 Out 2016, 22:53

Marco,
Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas...na internet isso significa que você esta gritando Wink


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por AEP Seg 24 Out 2016, 20:02

Walter: já solicitei 7 vezes. Deletei várias mensagens após avisar. Mandei MP pedindo da forma mais educada possível. Só nos resta desligar. E após eu enviar MP e deixar um tópico pedindo isso, ele postou assim no mesmo tópico após meu pedido. Chega.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por marcelo carbono Ter 07 Mar 2017, 22:21

Boa noite, estou com o mesmo problema....tem como me dar uma explicação mais detalhada de como faz para reparar esse negocio da haste?...obrigado.
marcelo carbono
marcelo carbono
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2017
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por A190 Qua 15 Mar 2017, 12:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ultimas fotos, lado direito ao lado de Essential Information tem dois braços, é embaixo o plug
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por A190 Sáb 25 Mar 2017, 19:38

pelo que traduzi ali, ele tem que ser removido o sensor com a marcha ré engatada correto ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Sáb 25 Mar 2017, 19:47

Para testar o interruptor sem remove-lo do cambio é só soltar o plug e pegar um multimetro colocar na escala de continuidade e engatar a ré, se o multímetro der continuidade não precisa remover o interruptor.

Aproveitando que o fio esta desconectado pegue um pedaço de fio e feche o circuito, ligue o contato e veja se acendeu a luz, se não acendeu veja fusivel fios partidos ou lâmpadas queimadas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por A190 Sex 31 Mar 2017, 17:41

obrigado walter,  voce diz pra colocar o multimetro direto no interruptor certo ? com chave ligada ?
eu vi o preço original ta 110 reais.  agora que to ferrado sem receber, tenho um botão aqui, como aquela moldura que comprei da marcha ta um lixo, quase quebrando, ai sim uma gambiarra medonha.
colocar interruptor ali e puxar fio direto, (igual freio de mao) a hora que a marcha encostar ali no botao, acende sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré 4281312031 sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré 1148131471
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por walter paiva Sáb 01 Abr 2017, 08:31

Sim o multímetro lá no interruptor com as pontas de prova conectadas, como o interruptor só fecha o circuito (chave liga/desliga) não precisa deixar a chave ligada, pois não tem energia no interruptor. Você coloca as pontas de prova do multímetro no interruptor na escala de continuidade e pede para alguém engatar a ré, se ao engatar a ré o multímetro indicar continuidade não precisa retirar o interruptor que dá um trabalhão para remove-lo e então o problema esta na parte de fiação, fusíveis ou lâmpadas.

Aí como (segundo teste) o conector/plug do interruptor está desconectado, você pega um pedaço de fio e fecha o circuito unindo as duas pontas no conector/plug (simulando o interruptor), nesse caso o contato precisa estar ligado (a marcha a ré não precisa estar engatada, pois o plug esta desconectado do interruptor), se acender a luz de ré é problema no interruptor. Esse pode ser o primeiro teste e aí você nem usa o multímetro no interruptor, já retira o interruptor e coloca um novo....não esqueça que tem o procedimento de troca aqui no portal.

OBS 1: Na escala de continuidade do multímetro não se pode usar tensão para não danificar o multímetro;

OBS 2: Também pode ser que o braço (lá no cambio) que aciona o interruptor no cambio não esta acionando o interruptor.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por A190 Ter 11 Abr 2017, 00:09

obrigado walter, me deu uma boa ajuda, eu nao to ligando muito agora pro sensor de luz de ré, nao tao importante como de freio, e to sem dinheiro, e carro ta parado, bem nao custa fazer o teste. problema é se for na fiação, algum tipo de curto, ou no cambio.

assim aconteceu que eu tava raspando a plaquinha da luz de re para dar mais contato, e esqueci de desligar o chicote, ai encostou e estourou o fusivel de 7.5 amp. troquei o fusivel,  acendeu normal, e depois do nada, de uns dois dias depois , nao acendeu mais.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

sensor - (W168): Conector do sensor da luz de ré Empty Re: (W168): Conector do sensor da luz de ré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos