Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+3
Coupé-CLK
Karl Fass
marcos paulo martins
7 participantes

Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty (W163): Após rebaixar a suspensão, o câmbio não engata mais - Há alguma relação?

Mensagem por marcos paulo martins Ter 02 Jul 2013, 17:29

tenho uma ml 320 e a mesma estava muito boa semana passada mandei rebaixar o carro para ficar mais bonita só que fui sair com ela hoje e a mesma engatou uma marcha e não troca mais tem alguma relação??????
avatar
marcos paulo martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Karl Fass Ter 02 Jul 2013, 18:05

Ela deve ter entrado no modo de emergência. Alguém mexeu onde não devia, inclusive os sensores de rodas.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Coupé-CLK Ter 02 Jul 2013, 18:51

Você realmente considera uma ML  rebaixada bonita? Eu acho que fica brega. Alguém sabe se esse carro tem algum sensor de estabilidade que possa ter sua leitura comprometida em função da arte mercedal relatada?
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcos paulo martins Ter 02 Jul 2013, 19:19

realmente ficou orrivel estou levantando amanhã fugiu totalmente do conceito de um carro de luxo e virou um carroça, fora isso verifiquem com seus confrades  se tem alguma relação  obrigado
avatar
marcos paulo martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por motodr Ter 02 Jul 2013, 20:21

Pô! Mas pelo menos coloca uma foto de como ficou rebaixada para que tenhamos a oportunidade de ver o resultado! Dificilmente teremos acesso a outra situação igual, não é deboche nem provocação! É curiosidade mesmo! Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por SERGIO PEREIRA Qua 20 Abr 2016, 21:59

Prezados, tenho uma ML320 com 160000 Km rodados que começou apresentar um problema no câmbio, eventualmente e geralmente depois de rodar uns 60Km apos parar o carro por alguns instantes o câmbio trava em primeira marcha, ficando disponível a primeira e a ré, não é sempre, mas já reparei que acontece depois do uso intenso, transito pesado, e após parar o carro colocando em "P", após uns 45 minutos o carro parado (motor desligado) ele volta ao normal, já  fiz a troca do óleo e filtro, estou achando que é algum sensor que quando esquenta muito para de funcionar, se  alguém já passou por este problema agradeço a ajuda.
SERGIO PEREIRA
SERGIO PEREIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 60

http://www.novidea.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Karl Fass Qui 21 Abr 2016, 06:37

Bom dia. Tem certeza que é em primeira? O carro anda mas não passa marchas? 
Pergunto porque quando entra no modo emergência, por algum defeito, ele trava em terceira marcha, permitindo ré. Por favor dê retorno.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por SERGIO PEREIRA Qui 21 Abr 2016, 09:31

Bom dia Tio, obrigado pelo retorno, ele trava em primeira mesmo, sei pelo giro do motor, semana passada aconteceu novamente, estava em um lugar ermo na Av. Brasil às 20h, parei para abastecer e quando saí ele ficou só na primeira marcha, tentei a troca manual mas não surtiu efeito, fui em primeira até um lugar mais seguro e aguardei uma hora com o carro desligado voltando tudo ao normal depois disso, me parece que deve ser algum sensor que com o calor para de funcionar, normalmente quando você troca para "P" e volta para "D" ou quando desliga o carro, em trajetos curtos não acontece.
SERGIO PEREIRA
SERGIO PEREIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 60

http://www.novidea.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 21 Abr 2016, 10:23

Sergio,

Se a sua ML for com o cambio 722.6 ela pode estar com problema nessa placa condutora que fica dentro do cambio junto das válvulas eletromagnéticas:

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Img_3610

Notem que o sensor de velocidade esta quebrado deixando o cambio louco, pois ele fica sem o parametro para a troca das marchas.

Como este sensor não tem reparo e difícil de encontrar separadamente mesmo tendo o numero da peça A140 540 36 17 a única saída é comprar a placa condutora completa. O código dela já com a última revisão da peça é A140 270 11 61.

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Img_3410

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Img_3411

Para confirmar é necessário passar no Star Diagnosis e verificar se o código de avaria da imagem abaixo vem dessa placa:
(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Placa_10

A avaria geralmente ocorre por falha nos sensores de velocidade y3/6n3 ou y3/6n2

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por SERGIO PEREIRA Qui 21 Abr 2016, 12:01

É preciso desmontar a caixa ou retira-la do carro para fazer este reparo? tem ideia do valor desta placa e onde eu posso encontrar?
Obrigado mais uma vez.
SERGIO PEREIRA
SERGIO PEREIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2015
Idade : 60

http://www.novidea.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 21 Abr 2016, 14:41

Não precisa desmontar a caixa nem retira-la do carro para trocar esta placa, retirando a tampa do carter do câmbio e o corpo de válvulas chega-se a placa.
ANTES de comprar esta placa deve-se passar o Star Diagnosis para verificar através do codigo de avaria se é mesmo defeito nessa placa.
O preço era de R$ 2.700,00 na concessionária em maio de 2015, mas você consegue comprar fora do país ou em importadores aqui do Brasil.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Mercedes ML 350 Bluetec diesel ano 2013 W166

Mensagem por Atanagildo Sáb 28 maio 2022, 13:15

Minha camionete só anda em modo emergência . Não passa da 5 marcha. O que pode ser ?
O mecânico não acha o defeito...
Alguém pode me ajudar ?
Atanagildo
Atanagildo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/02/2020
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos