Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder?

3 participantes

Ir para baixo

Chave - (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder? Empty (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder?

Mensagem por pericles.f.araujo Sex 18 Mar 2016, 17:36

Olá pessoal... Tenho uma Mercedes A160 2001 em Maceió. Aqui não tem concessionária MB e, por isto estou tentando obter a ajuda de vcs. Estou com este carro desde outubro/2015 e estou (ainda) satisfeito). Ocorre que recentemente o carro perdeu a força, com motor que não ultrapassa 2000 RPM. Levei em algumas oficinas e, depois de alguns diagnosticos, o scanner identificou falha no circuito MAF. Consegui outro modulo MAF de outro carro num desmanche, e, ao fazer a substuição o painel do carro apresentou "Start Error" e o carro não dá partida. O mecanico informou que o modulo precisa estar acompanhado do Imobilizador(ou transponder) e da chave de ignição do carro anterior. Em contato com um vendedor do Mercado Livre, o mesmo me informou que não seria necessário nada disto... Basta levar ao chaveiro e ele recodifica a minha propria chave... Alguem poderia me confirmar se é verdade? alguem já passou por isto? Ajudem-me... por favor... desde já obrigado!
pericles.f.araujo
pericles.f.araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder? Empty Re: (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder?

Mensagem por AEP Sex 18 Mar 2016, 18:10

Confrade:

Seja muito bem-vindo.

Vamos aguardar os conhecedores técnicos.

Enquanto isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não confie em informação de vendedor do ML. Confie apenas no que for dito por quem efetivamente conhece.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder? Empty Re: (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder?

Mensagem por walter paiva Sex 18 Mar 2016, 20:22

Quando troca-se o modulo da ECU de outro carro onde esta o sensor MAF deve-se trocar o kit completo que inclui o corpo de borboleta, imobilizador, receptor eletromagnético do transponder e a chave do carro doador, feito isso funciona normal.

Caso só um item desses seja instalado e os outros não o imobilizador não libera a partida e infirma o Start Error ou libera dependendo do módulo instado somente 30 partidas, após isso os módulos travam entre si.

Quando da problema no sensor MAF geralmente compra-se um modulo da ECU usado e é feito o transplante do sensor MAF, se feito isso não ocorre o Start Error ou travamento de módulos.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder? Empty Re: (W168): A160 - troca do MAF exige recodificação da chave e/ou transponder?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos