Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina

2 participantes

Ir para baixo

(W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina  Empty (W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina

Mensagem por adrianoabrao Dom 06 Mar 2016, 13:55

Comprei minha w205 15/16 zero km. Mas esta com ruído estressante da bomba de injeção de combustível. Quando vc roda a chave até o ponto de pré ignição, vc escuta aquele ruído de injeção de combustível típico dos motores de injeção eletrônica. Nos carros normais ele corta após alguns segundos e após ignição do motor e não deve se escutar nada mais em carros regulados. Na minha ocorre o contrário, aquele barulho fica ligado constantemente mesmo após ignição. Ele só desliga quando vc para o carro em semaforos, por exemplo. Mas basta soltar o freio no modo Drive ou ré  que aquele ruído de injeção volta ao fundo. Ainda não fui a concessionária, mas sei que é defeito na bomba de injeção de gasolina, que parece ficar travada injetando constantemente combustível sob pressão. Alguém teve problema similar? O que foi resolvido na ccs? Troca da bomba ou reconfigurar o sistema? Devido a boa acústica do interior, esse ruído chega a ser tortura chinesa.
adrianoabrao
adrianoabrao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina  Empty Re: (W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina

Mensagem por Epicco Dom 06 Mar 2016, 15:56

Seu carro tem duas bombas de combustível. Uma auxiliar eletrica rotativa dentro do tanque e outra de alta pressão junto ao motor.

Se o barulho que vc ouve vem da parte baixa do banco traseiro, verifique o estado do filtro de combustível. Se estiver entupido troque-o e veja se o barulho some. 
Caso o filtro esteja livre verifique o estado do pré-filtro que fica no pé da bomba dentro do tanque, pois sujeira nele também provoca barulho na bomba.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina  Empty Re: (W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina

Mensagem por adrianoabrao Dom 06 Mar 2016, 19:13

Com certeza vem da bomba de alta pressão. O barulho vem de dentro da caixa do motor, atrás do painel do carro pra quem está dentro dele. Ela se ativa com qualquer aceleração e só desliga quando entra em no N ou parada com freio apertado.
adrianoabrao
adrianoabrao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina  Empty Re: (W205): C180 15/16 - ruído na bomba de gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos