Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

+2
aurino
egon
6 participantes

Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por egon Qui 25 Fev 2016, 11:24

Estou em pesquisa de modelo considerando a Classe C como minha primeira opção. Gostaria de perguntar aos amigos algumas duvidas:

Considerando um modelo 2015 entre o sedan e o Toring há diferença de estabilidade na dirigibilidade? O consumo de combustível  também teria muita diferença? As peças de reposição mecânica seriam as mesmas?

 

Agora entre os modelos C180 X C200 X C250:

Muda muito a calibração da suspensão?

O consumo de combustivel da C250 é muito maior que as anteriores considerando o mesmo estilo de direção para todos?

O custo manutenção da C250 é muito maior que as anteriores?

Obrigado
egon
egon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por aurino Qui 25 Fev 2016, 21:24

acredito q o consumo é bem parecido com a da c200, a c180 é mais economica devido o motor ser menor, possuo uma c250 2015 acho o carro incrivel, o melhor cxb é a c200, mais os diferenciais da c250 muda muito o carro, tanto por dentro (principalmente os bancos na cor vermelha e o painel em madeira escura ;é demais), e no exterior o farol bi led, os parachoques totalmente diferente das outras versoes,saidas do escapes verdadeiras, rodas e suspensao um pouco mais firme. se me perguntar qual compraria denovo, sem duvida a c250, mais as 3 opcoes sao perfeitas. vai a dica
aurino
aurino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por froder Sex 26 Fev 2016, 14:57

Egon, vamos ver se eu ajudo.... Entre Sedan e Touring escolha a que achar mais bonita e mais adequada ao seu estilo de vida.. eu acho a touring linda, mas não preciso de espaço .. a estabilidade não vai ser um ponto decisivo, e garanto..

Entre as versões de motor, a C180 com certeza atende, mas falta muita coisa neste carro, por isso eu escolho a c200, a diferença de consumo fica em 2Km/l na cidade e na estrada em menos de 1km/l mas o desempenho da 200 é muito melhor..  a C250 na minha opinião é a melhor pois tem mais recursos de conforto, a manutenção de todas é exatamente igual, mas se você tiver recurso financeiro vai de C250 assim como o Aurino falou.
froder
froder
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por C-220 Sex 26 Fev 2016, 15:07

A manutenção da C250 é mais cara. Pneus, freios e suspensão são diferentes das versões C180 e C200.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por fabio andrade Sex 26 Fev 2016, 15:14

eu acho a c 250 com rodas e saia IMITANDO a amg meio nada a ver.
tem o desconforto de uma amg dados aos pneus e suspensão mais baixos e duros e nao anda nem perto.
a c  18o e c 200 sao o melhores porque vem com rodas normais. mas também acho e isso é opinião pessoal a c180 muito pelada. e a estate infelizmente pra o brasil  só veio c 180
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por C-220 Sex 26 Fev 2016, 15:43

Fábio,

As rodas e saia não são imitação, mas sim o kit original AMG. Já andei nas C250 e C180 e a diferença na firmeza da suspensão é mínima. A C250 no modo de condução Confort deixa o carro muito macio e silencioso, já no modo Sport+ deixa como um esportivo.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por aurino Sex 26 Fev 2016, 17:02

reforco as palavras do nosso amigo acima, se vc por a c180 e a c200 com a c250 de lado parece outro carro muito mais esportivo e no meu gosto bonito, ex se eu tivesse pego a c180 ou a c200 primeira coisa q fazia era pintar de preto fosco aquelas ponteiras mentirosas acho uma mancada isso q a mercedes fez, parece aquelas q vem nos peugeot e outros carros, esses parachoques da c250 sao lindo demais, tanto traseiro e dianteiro e as saias identicas da c63 show da uma olhada na internet amigo.
agora repito melhor cxb entre elas certeza é a c200. MAIS como falaram acima se esta disposto a pagar um pouco mais va na c250 q n se arrependera
aurino
aurino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 06:31

Se vc realmente se importa com visual esportivo e ainda melhor desempenho (a c200 ja anda muito bem), va de c250, pq é ainda mais forte que a c200, tem visual, ainda mais equipamentos e suspensao mais preparada para uma tocada mais esportiva.
Se quiser economia de combustível e pagar menos va de c180. Tem um conjunto que ja toca bem o carro, tem preço mais acessivel mas faltam muitos equipamentos para um carro desse valor, como teto solar, se sonsores de estacionamento, espelhos rebativeis eletricamente, etc...
A c200 é o meio termo na linha C no brasil. Tem motor que ja a deixa com desempenho que faz frente uma bmw 320i, mais equipmentos que se espera de um mercedes, etc. A suspensão é a mesma ds c180, ao contrário da c250 que é diferente e mais voltada a pegada esportiva.

Resumindo: nao liga pra esportividade, que pagar menos e nao liga para nao ter os equipamentos que faltam a c180? Va nesta. Tem vinte mil a mais pra pagar? Sem duvida va de c200. Tem preferencia por carros esportivos no visual e na mecânica, da valor ao interior mais caprichado e equipado da c250 e bolso para pagar a diferença para a c250? Va de c250 pq manutenção nao é o que pesa entre as três.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por egon Ter 01 Mar 2016, 19:22

Amigos
Agradeço as dicas aqui.
A C250 e mais baixa que as anteriores? Ela raspa muito nas lombadas. Estava pesquisando e vi um vídeo do vrum que avaliou o modelo anterior e dizia isto. O modelo atual também sofre com isto?

https://www.youtube.com/watch?v=2w7bxbyIljQ
egon
egon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2016
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por fabio andrade Ter 01 Mar 2016, 22:14

sim. raspa igual a uma AMG em quebra mola e decida de garagem, vc tem os dissabores da versão amg sem ter o bônus de quase 500 cv
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher  Empty Re: (W205): Dúvidas - qual motorização e modelo escolher

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos