Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

+4
AEP
João
Epicco
motodr
8 participantes

Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por motodr Qui 07 Jan 2016, 16:03

Caros Confrades, mais uma vez volto impressionado com um problema recorrente que é a inexistencia de pneus da medida original aqui no brasil!! Ô paízinho dificil de viver!! Procurei literalmente em todas as lojas, distribuidores e fabricas e NINGUÉM tem as medidas!!!!!! Todo mundo anuncía e qdo vc liga um idiota qualquer responde: Sr. Não temos esta medida no estoque e não podemos encomendar, o fabricante disse que esta medida nem veio para o brasil!! Isto é para carro velho não é?.

Enfim, gostaria de consultar aos confrades se alguém teve uma solução decente para este tipo de problema!!
As medidas que consigo usar são:
Aro 17:
 
275 / 55 - R17 (original preferencial)
285 / 55 - R17 (opcional 1 bom)
285 / 50 - R17 (opcional 2)
275 / 60 - R17 (opcional 3)
265 / 60 - R17 (opcional 4)
 
Aro 18:
 

285 / 50 - R18 (original preferencial)


Aguardo alguma idéia dos confrades! Abs a todos!!
Yamada/Motodr
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Epicco Qui 07 Jan 2016, 16:59

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por motodr Qui 07 Jan 2016, 17:13

É meu caro Epicco... fosse tão simples... Como eu falei anteriormente, todas estas lojas listam e anunciam estas medidas, mas qdo vc liga ou tenta comprar online vem a negativa, dizem que não tem n estoque, que não tem previsão de chegada e que não fabricam mais... E aí começa o show de ignorancia tentando te covencer que vc pode e deve substituir por uma medida 235 ou coisa parecida!! Uma aventura desagradável!! Os vendedores só querem e só tem interesse em vender pneus baratos e que tenham muita saída! Dinheiro fácil como gosta o brasileiro!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por João Qui 07 Jan 2016, 19:07

Carro velho com aro 17 ou 18? Os meus usam 14 no maximo 15.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por AEP Qui 07 Jan 2016, 19:12

Aqui não se acha nem runflat para reposição...

Quando fui trocar os pneus da X204 da esposa, tive que encomendar...

Pronta entrega só tinha 2 Pirelli e 2 Continental...

Se não encontrar e o uso for restrito na cidade e eventual, vai restar recauchutar. Há empresas boas nisso. O problema é a validade da carcaça que certamente vai vencer.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Alexandre - PR Qui 07 Jan 2016, 19:32

Yamada,

É realmente uma piada um país como o nosso passar por um problema assim. Mas do jeito que as coisas andam, tudo é possível.

Passei o mesmo drama quando fui procurar os 235/60 R16 da S500. Só tinham 100H ou 100V. Foi bem difícil achar o 100W. Na época só achei em 2 lojas do Brasil todo.

Se você ainda não achar, importar esses pneus seria inviável?
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por João Qui 07 Jan 2016, 19:43

So vao permitir a importaçao de medidas bolivarianas.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por C-220 Qui 07 Jan 2016, 20:43

Entendo também o lado do fabricante/importador, ninguém quer ficar com estoque perecível parado, correndo o risco de passar da validade. Essas medidas "especiais" tem suas vendas muito restritas.

Motodr,

Entendo também seu lado de consumidor, em 2013 passei por algo semelhante quando resolvi comprar um jogo de pneus novos para minha W202. Queria colocar a medida 205/60 R15 com índice velocidade V; só achava com índice T e com fabricação 2011 ou 2012. Depois de muita espera, encontrei no site do Walmart o jogo desejado.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por AEP Qui 07 Jan 2016, 22:43

Nem Walmart teremos mais... Talvez tenha na Bolívia, Venezuela...

Não sei como ainda não faltou gasolina por falta de infra...

Veja se ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por AEP em Qui 07 Jan 2016, 22:54, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por João Qui 07 Jan 2016, 22:48

Falando serio, vamos começar a vet a arArgentina como uma grande parceira e um mercado de primeiro mundo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Thiago França Qui 07 Jan 2016, 22:52

Uma loja excelente e de grande variedade é a "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Muitos compraram ali e foram felizes, tem ate 205/70 r14 (Sailum chines, mas tiveram em outubro um pequeno estoque de Kumho, que voltarão a importar este ano)
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por motodr Qui 07 Jan 2016, 23:24

O problema caríssimos confrades é que importar por conta propria é impossivel por causa do ibama e inmetro que não permitem, e as lojas e distribuidores poderiam até não manter estoque mas poderiam respeitar a necessidade do consumidor e quando preciso proceder com a importação ou encomenda nas fabricas do q fosse preciso... Mas essa corja simplesmente não tem o menor interesse! Só querem vender pneu popular!!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por João Sex 08 Jan 2016, 00:02

Ninguem trabalha para perder e o governo quer que voce se se exploda com o seu carro importado. Vão manter um monte de exigências, mesmo que isso torne a sua vida um Inferno. Infelizmente não arrumamos um governo, mas uma madrasta sacana. Ate termos um mercado mais aberto vamos sofrer.Obvio que para pequenas quantidades a importação deveria ser liberada.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Marco Antonio Sex 08 Jan 2016, 02:11

Thiago, eu fui um dos confrades felizes que também comprou na Guaporé Pneus. Comprei exatamente os 205 70 14 Sailum para a minha 126. Chegou super rápido. Recomendo. 

Outras lojas de internet bacanas são a GBG Pneus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a Hipervarejo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,
Marco Antonio
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Thiago França Sex 08 Jan 2016, 10:11

Legal Marco! Eu mesmo nunca comprei la mas achei essa medida e indiquei para alguns amigos, inclusive o confrade Leandro Padilha, e todos ficaram satisfeitos. Não sei quanto à qualidade dessa marca (Sailum) mas quando não há escolha... Eles sempre aparecem com novidades, a vez havia a opção de 205/70 14 da Hankook e liguei imediatamente, mas ja havia acabado, ia inclusive avisar no Portal. Mas um atendente muito atencioso informou que avisará quando chegar nova leva. Abs
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por motodr Sex 08 Jan 2016, 20:24

Turma, a novela é de arrepiar! Hoje falei com o suporte de fabrica da MB, o consultor técnico me ligou e acreditem... Após um bocado de conversa, e ele deixando claro o tempo todo que a mb não tem responsabilidade nenhuma sobre pneus, pois eles não fabricam os mesmos, e então a responsabilidade é dos fabricantes de pneus!!!! Eu comentei com ele que achei no distribuidor hipervarejo que o confrade indicou, pneus chineses da marca "linglong"... (verdade! O nome é esse! Não é brincadeira!!!!!), e ele prontamente disse que então meu problema estava resolvido!!!!! Eu perguntei para ele se ele tinha certeza que eu deveria colocar estes pneus em uma mercedes, e ele respondeu que se estavam vendendo deviam ser bons, e que o vendedor teria responsabilidade sobre a segurança e qualidade do dito pneu!!!!!! Sendo assim fui procurar referencias destes pneus chineses e encontrei uma matéria bem esclarecedora a qual coloco o link aqui (http://www.nbcnews.com/id/32899266/ns/business-autos/t/chinese-tires-its-buyer-beware/#.VpAYX7YrJQJ). O resumo é o seguinte: pneus de boas marcas como a michelin, não interessa onde sejam fabricados terão se não a mesma qualidade, uma supervisão de fabricação por conta da marca! Mas as marcas originariamente chinesas não passam nem correspondem por nenhum dos processos de supervisão de qualidade que assegurariam uma boa resposta e segurança destes pneus! No teste da matéria o resultado de frenagem fez com que o resultado do pneu chines fosse MUITO abaixo de um pneu de marca reconhecida!!!!! Portanto confrades, muita atenção e cautela no uso de pneus de marces chinesas!!!!!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus - (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar? Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus com medidas especiais - onde encontrar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos