Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Chave e alarme - dúvidas

+23
alvaristo.jr
mmartinatto
jsanmay
Anderson Luis Barth
AlexandrePF
Franklin Tassara
barao
motodr
Antonuto
MMbenz
diego.manchado
ALEXANDRE_SLK230
DEIVISON
jomafav
CARLOS GOMES BASTOS
sima103
Ulysses V8 Benz
Filipoussis
douglas barddal
Dvaldo Dutra
AEP
walter paiva
marlene
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 28 Out 2012, 02:31

Jomafav,

não existe somente a placa para comprar. E não adianta querer usar a de outro carro, pois as frequências são diferentes.

Se a placa estiver mesmo danificada, só pedindo outra chave na fábrica.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por DEIVISON Seg 29 Out 2012, 10:58

Companheiros bom dia,
alguém pode me explicar onde fica o alarme original deste carro? Não identifiquei nenhum fusível da trava eletrica ou do alarme.


Última edição por Ulysses V8 Benz em Seg 29 Out 2012, 12:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Deivison, seja bem-vindo mas dê uma lida nas Regras, ok? Não se deve escrever tudo em maiúsculas. Obrigado!)
DEIVISON
DEIVISON
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 29 Out 2012, 12:21

Deivison,

não existe fusível para a trava pois ela não é elétrica, é a vácuo. O que existe é o fusível para a bomba de vácuo das travas.

Em relação ao alarme, dê uma pesquisada no Forum pois temos vários tópicos a respeito. Por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por ALEXANDRE_SLK230 Seg 05 Nov 2012, 13:34

Ulysses

Como postei mais cedo, em umas três oportunidades tive o seguinte problema com minha slk 230: o alarme trava e destrava normalmente pelo controle remoto, porém a partida continua bloqueada (não aciona o motor de arranque tampouco a bomba de combustível); sempre voltou a funcionar normalmente, porém hoje pela manhã, como a bateria estava descarregada, liguei o carro com um cabo e uma bateria auxiliar e o deixei funcionando para carregar e qual não foi minha surpresa ao voltar ao carro e encontra-lo desligado; troquei a bateria, porém o bloqueio da partida continua. Você saberia dizer qual seria o código (tipo girar a chave num determinado miolo ou apertar os botões do controle numa sequência) para desbloquear? Acredito que este seja o problema, uma vez que em outras oportunidades, após diversos acionamentos do controle o carro voltou a funcionar. Abraço.
ALEXANDRE_SLK230
ALEXANDRE_SLK230
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por marlene Seg 05 Nov 2012, 22:25

amigos do mb. estou com um novo problema, a algum tempo eu tinha perdido a chave canivete original, eu tinha uma reserva simples, quando perdir, o carro estava com o alarme acionado. estão pequei a reserva e abrir a porta, o larme disparou, coloquei a chave no contato mas o alarme não desligava. então desliquei o cabo da bateria. postando meu problema, um confrade não lembro como deu uma dica sobre contato e o botão oooo, não sei como fiz sei que deu certo. depois achei a chave mas não usei, estava quardada. só que agora perdi a reserva que estava usando, fui usar a original, só que ela aciona o alarme, trava e destrava a porta, liga o contato. mas não da partida. aparece erro chave. o que não da para entender e que ela e original do carro. alguém pode da uma juda;
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 06 Nov 2012, 15:10

Vamos por partes:

Marlene, essa chave que você está usando está sem o transponder, que é um minúsculo "tijolinho" preto que fica dentro da chave. Às vezes o pessoal a desmonta (ou ela cai no chão espalhando os pedaços) e ao remontar acaba por perdê-lo. Não há como recuperar, somente comprando outra chave na concessionária.

Alexandre, eu acho que as baterias da sua chave (que é a bico de pato) estão descarregadas. Essa chave não pode, por exemplo, ser deixada na ignição com o carro desligado. Ela tem 2 "circuitos" independentes: o comando via rádio abre/fecha as portas e liga/desliga o alarme. O sistema infra-vermelho é que reconhece se a chave é ou não daquele carro, quando você a introduz na ignição. Nota que assim que você coloca a chave no contato, mesmo antes de girá-la, libera a trava da direção (faz um ruído característico). Se não fizer esse ruído, é porque o carro não reconheceu a chave. Aí não dá partida mesmo. Sugiro que você troque as baterias da chave como primeira providência. Se você tiver a cópia, tente ligar o carro com ela. Aí já mata o problema (chave ou miolo da ignição).

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Alarme da chave não funciona

Mensagem por diego.manchado Qui 08 Nov 2012, 22:36

Boa noite Confrades... minha baby a chave deixei cair e parou de funcionar... levei em um chaveiro aqui da cidade e ele não consegui consertar... logo minha baby só abre na chave, e não tranca todas as portas quando eu tranco ela... alguém pode me dar uma luz de como desativo esse alarme, pois quando abro a porta dianteira abrem todas as outras ao mesmo tempo... fora isso as vezes o alarme esta acionado e fica piscando a lanterna dianteira e a traseira do lado esquerdo.... obrigado a todos!!!
diego.manchado
diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Convidad Qui 08 Nov 2012, 22:39

Qual tipo de chave tem a sua mercedes diego , a bico de pato ou a outra se for a bico de pato tem a lamina metalica para vc destravar as portas , aconselho ver se as baterias da chave estao em bom estado, abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por walter paiva Qui 08 Nov 2012, 22:42

C280 turbinho,
O Classe A só tem a chave de modelo canivete.


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por diego.manchado Qui 08 Nov 2012, 22:43

é aquela chave original canivete da mercedes que tem um sensor vermelho sabe? Então ja troquei as baterias mais está com mal contato na placa mesmo pq as vezes pisca mais nao funciona não...
diego.manchado
diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Convidad Qui 08 Nov 2012, 22:44

Entao se e um classe A e simples qualquer chaveiro da jeito, se quiser tentar em casa mete um WD40 nela q se tem mau contato melhora, abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por diego.manchado Qui 08 Nov 2012, 22:45

Eu queria apenas desativar o alarme..de qualquer forma obrigado!
diego.manchado
diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por walter paiva Qui 08 Nov 2012, 22:51

Diego,
Tomei a liberdade de fundir o seu tópico em um já existente.
Você já fez o sincronismo da chave?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por diego.manchado Qui 08 Nov 2012, 22:55

ja tentei mais nao ascende o led, nao ta funcionando a placa...
diego.manchado
diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 09 Nov 2012, 14:22

Diego,

tente fazer a chave funcionar tirando o circuito de dentro da capa plástica. Segure as batrerias na posição com uma das mãos e com a outra aperte o botão que destrava as portas.

Se for mau-contato você vai conseguir pelo menos desligar o alarme. Depois monte novamente e use somente a chave metálica até pedir uma nova na autorizada.

Se não tiver segurança para fazer isso, peça ajuda a um chaveiro.

Importante: quando desmontar a chave, muito cuidado para não perder o transponder, conforme falei acima.


Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por marlene Sex 09 Nov 2012, 21:20

turma. boa noite onde fica esse tal de transponder, alguem pode mandar uma foto. será que a chave que é original não tém. porque a que eu achei era dela, abre as porta ativa e desativa o alarme acende o painel, mas não da partida. aparece erro de chave.
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 12 Nov 2012, 17:28

Marlene,

quando dá o start error é justamente porque o carro não identificou a chave. 99% das vezes o problema é na chave mas pode acontecer de ser problema no carro.

O transponder é um tijolinho preto, com mais ou menos 2mm de comprimento, e fica preso sob uma peça branca, entre a placa de circuito da chave e o led vermelho. Ele não tem conexão com o circuito e fica preso apenas pela pressão dessa peça branca que eu falei, por isso que é facilmente perdido quando desmontam a chave sem saber ou ela cai no chão e desmonta sozinha.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Convidad Seg 12 Nov 2012, 17:54

Verdade sem o transponder se e que ele caiu nao ira funcionar mesmo, so mandando codificar , abraço e boa sorte
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por MMbenz Seg 12 Nov 2012, 18:17

Marlene,
Essa foto que eu vou postar não é da chave do Classe A, porém, o transponder que o Ulysses está dizendo pra vc é praticamente o mesmo dessa foto. repare que parece um tijolinho preto mesmo. Olhe a seta indicando ele. O transponder da chave do Classe A é bem parecido com esse.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por marlene Ter 13 Nov 2012, 09:29

amigos. realmente este carvãozinho tinha caido, o meu marido tinha aberto para fazer uma limpeza achando que resolvia, porque quando achamos, ele estava chei de pó.minha filinha esteva brincando com este carvão, então eu tomei e guardei mas cem saber o que era. obrigado amigos, si não fosse a foto já mais eu descobreria o que era. estou muito grata pela ajuda de todos;
marlene
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por MMbenz Ter 13 Nov 2012, 10:12

Nossa! que bom que vc achou, se tivesse perdido te daria uma bela dor de cabeça e no bolso.... Rs.... Menos mal né....



Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 13 Nov 2012, 10:16

Realmente,

esse "carvãozinho" custa uns R$ 800,00 hehehe....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por MMbenz Ter 13 Nov 2012, 10:18

Very Happy!!!
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Antonuto Ter 13 Nov 2012, 19:03

Semana passada fui cotar a chave reserva em um concessionário MB aqui no RJ ( Intercar) e fiquei chocado com o valor ( R$ 1220,49) claro, com 10% de desconto para pagamento a vista.affraid
Antonuto
Antonuto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 14 Nov 2012, 11:48

Antonuto,

faça a cotação em outras CCSs pois os preços variam muito de uma para a outra.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Chave - (W168): Chave e alarme - dúvidas  - Página 2 Empty Re: (W168): Chave e alarme - dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos