Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

+26
CelsoPalermo
fredericodribeiro
msrrar9714
Ulysses V8 Benz
MMBC180coupe
Cicero63
cassioklein
marcelo1973-br
Paulo Jr
Beto Rocco
Alexandre_bo
fbl
deusdedit
ABCdista
S@ntos
mcolim
marcelpb
CMC
fabio andrade
JF2015
vicente
AEP
eduboer
Alexandre - PR
Helder Pires
Daniel Ulisses Da Meda
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Daniel Ulisses Da Meda Qui 06 Ago 2015, 19:46

Olá camaradas,

Minha C200 veio com runflats. Até aí tudo bem. Me pergunto se alguém se incomoda ao não ver pelo menos um macaco e chave de roda no compartimento abaixo do tampo flat do porta-malas.
Se, mesmo sem precisar, alguém queira estes itens, a concessionária vende?

Agradecido

Daniel
Daniel Ulisses Da Meda
Daniel Ulisses Da Meda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Helder Pires Sex 07 Ago 2015, 07:59

Confrade Daniel, bom dia.
Na minha 560 SEL 1987, comprei o jogo de chaves ( roda, alicate, de velas etc.) "original do carro" da época; veio da Alemanha até no paninho da Mercedes; coisa incrível e original.
Fale com o amigo chumbinho que ele manda pra voce.
Espero ter ajudado.
Helder Pires
Helder Pires
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Alexandre - PR Sex 07 Ago 2015, 15:42

Helder,

Que interessante. Esse "kit" é do Classic Center? Poderia compartilhar o custo ?

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty macaco e step fino na classe c 2015. Vc compraram? quais medidas e modelo?

Mensagem por eduboer Ter 15 Set 2015, 00:34

Ola amigos, estou na duvida quanto a comprar estepe fino (qual tipo e aro) e o tipo de macaco(marce tb).
Testei um macaco jacaré p 2 toneladas, mas ele não conseguiu tirar a roda do chão completamente.
obrigado
eduboer
eduboer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por AEP Ter 15 Set 2015, 01:06

Confrade:

Em tese, um jacaré de 2Ton tem que tirar a roda do chão.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por vicente Dom 11 Out 2015, 20:48

Aos confrades que possuem suas (W 205), que vem com pneus Run Flat:

Como está o conforto na condução do veículo? Está mais confortável que nas BMW 320i?

Pretendem fazer a substituição deles por pneus convencionais?

Em caso de substituição quais medidas pretendem tomar?

Até mais.
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por JF2015 Dom 11 Out 2015, 21:37

Vicente,
Minha W205 C200 está já com 20 mil kms, indo para a segunda revisão.
Nenhum problema com os pneus, fiz rodízio aos 10 mil. Conforto normal, não se percebe ser mais "duro" o carro.

Não posso comparar com a BMW, pois não tenho. Mas com Audi sim, A4 e A5... Não há essa diferença. (Ambos contam com estepe).

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por vicente Seg 12 Out 2015, 00:20

JF 2015,
Achei interessante essa sua analise; pensei que fosse alterar o conforto ao rodar.
Eu ainda não fiz o teste  drive no veículo.
Estou pensando em adquirir minha estrela num futuro próximo, por isso a opinião dos confrades que já possuem o carro, é de grande valia aos futuros compradores.
Ainda mais , que a CSS MB AGO abriu suas portas aqui na minha cidade (Niterói)e, isso anima bastante.

Abraços.
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por JF2015 Seg 12 Out 2015, 22:24

Vicente,

Realmente, pelo conforto, vale a pena.
A minha única precaução é manter sempre bem calibrados os pneus, pois o runflat não "mostra" quando o pneu está murcho, devido à resistência da proteção lateral. De todo modo, o carro conta com sensor de baixa pressão, que avisa no painel algum problema de calibragem.

Já ocorreu no meu caso desse alerta aparecer e, ao calibrar, percebi que apenas um dos pneus estava com menos pressão, e a diferença era de apenas 5 libras. Gostei disso, pois mostra que o sistema é bem sensível. Em outros carros que já tive com esse sensor, o aviso somente se dava com uma diferença de pressão bem maior. Ou seja, dá pra confiar no sistema e não ter que parar no posto toda semana pra calibrar.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por vicente Ter 13 Out 2015, 01:27

JF 2015,
Pelo seu relato, isso já é um ponto positivo.
Eu tenho notado em comentários em outros sites, que os pneus RF na MB (W205),não estão tão desconfortáveis em comparação por ex: as BMW 320i. Sinto isso pelas reclamações de seus usuários. Penso que a MB ajustou melhor suas suspensões para uso desses pneus.
Mas ''cá pra nós'', se fosse usado os pneus convencionais no lugar dos RF, penso que melhoraria muito o conforto ao rodar de um modo geral, principalmente em se falando de Brasil(solo lunático).
Eu estava reparando no porta-malas da C (W205), quando fiz uma visita à CSS para conhecer o carro, que o espaço ao levantar a tampa é bem fundo e, caberia tranquilamente um estepe ali, mesmo se fosse aqueles mais finos(fica claro que teriam que acertar os contornos, de maneira que assentasse corretamente os pneus),pois quem já mudou para os convencionais, relatam que o carro fica outro em matéria de conforto, dureza, ruído e aspereza inerentes aos RF.
Mas para quem não quer mudar, fica o consolo de mesmo com RF as C (W205) não ficou tão ruim assim.
Se eu pegasse uma C (W205) atualmente, arriscaria(pelo maior conforto) na mudança para os convencionais e, usaria um mine compressor de ar e, aqueles sprays (veda pneus), como ex:MOTUL ou similar no porta-malas sem ocupar muito espaço e, estaria seguro para um eventual reparo provisório nos pneus.

Até mais amigão,

Abraços.
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por fabio andrade Dom 25 Out 2015, 15:06

ontem fui ver uma . tem na mala o buraco para o estepe.
estranho né. se nao tem estepe, porque o buraco dele?
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por vicente Dom 25 Out 2015, 19:33

Eu também questiono esse detalhe!!!
avatar
vicente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por fabio andrade Seg 26 Out 2015, 02:05

pelo menos é um espaço a mais na mala para coisas que nao podem balançar muito
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por CMC Sex 30 Out 2015, 23:05

Confrades:
Outro dia conversei com o proprietário de uma W205 C180 Avantgarde, um senhor  de fartos bigodes brancos que lembrava  o Dieter Zetsche, e ele me disse que precisa tomar muito cuidado com os pneus na hora de estacionar, pois, segundo ele, se vc raspar o pneu na guia durante a manobra de estacionamento, pode rasgar o pneu, e , ainda segundo ele, pneu Run Flat, se rasgar não tem conserto, tem que comprar outro, e ele mesmo disse que se trata de um pneu muito dispendioso para adquirir.
Gostaria de saber de vocês se as informações conferem, e se estes pneus que equipam originalmente a W205 seriam tão delicados assim, se eles se rasgam fácil, só de topar o pneu na guia.


CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por marcelpb Sex 30 Out 2015, 23:59

Minha cunhada tem um CLA e está com 1 pneu diferente dos 4 porque não consegue encontrar o tal do run flat. Liguei para revendedoras Bridgestone em todo o Nordeste e não havia.
Era hipótese para as concessionárias terem em estoque.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por mcolim Qua 06 Jan 2016, 08:30

A minha C180 2015 em relacao a versao anterior se tornou mais sensivel as ondulacoes do asfalto devido ao pneu runflat na minha opniao. Perdeu a "macies" vamos dizer assim.
Neste final de ano tive um problema: Passei em um buraco e o pneu literalmente rasgou. Ate ai tudo bem, foi uma fatalidade devido as chuvas e pessima qualidade de nossas vias. O problema foi encontrar o pneu original dela !!!! O pneu original é um Bridgestone 225/50 R17 modelo Turanza. Esse modelo nao se acha no Brasil. É fabricado na Africa do Sul. Nao existe no catalogo nem da fabriga da Bridgestone no Brasil. O que existe é um outro desenho de pneu nessas medidas chamado Potenza. ligue no SAC da mercedes relatando a dificuldade de encontrar o pneu original, pois ja havia ligado em 3 concessionarias de sao paulo sem sucesso!. A Mercedes me retornou no dia seguinte informando que havia o pneu em curitiba em uma concessionaria por miseros 1620 reais mais o frete pro interior de sao paulo!!!!! Achei o preço abusivo uma vez que ja havia pesquisado e o modelo Potenza era vendido por 920 reais. Nao que o modelo Potenza foi facil de achar, pois nao existia na fabrica, nao havia previsao de estoque na fabrica e ligando em diversas distribuidoras da Bridgestone ache apenas em uma de Ribeirao preto. Conclusao , preferi comprar 2 pneus pra ficar com pelo menos 2 rodas com desenho iguais e gastar 1800 reais do que pagar 1600 em um pneu na concessionaria. Mas alerto, quem precisar desse pneu vai ter muita dificuldade de encontrar!!!
avatar
mcolim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Pneus Runflat W205 /A/B/CLA e outros

Mensagem por S@ntos Qua 06 Jan 2016, 10:24

Bom dia!

Trabalho em um concessionário do sul do Brasil, temos muitas reclamações de pneus runflat com bolhas ou rasgados e que não tem reposição do mesmo modelo, como Brigestone e Dunlop.
Tendo em vista a dificuldade na reposição de 1 pneu como é a maioria dos casos, nós trocamos os pneus dos veículos 0km por pneus com reposição no mercado e que também são originais como Michelim e Continental e sempre temos em estoque estas outras marcas de pneus. O preço é claro não é igual aos vendidos no mercado mas é uma solução, para que o carro não fique com marcas ou modelos diferentes.
S@ntos
S@ntos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por ABCdista Sáb 06 Fev 2016, 08:49

Alguém pôs em pratica a troca por pneus convencionais? Tenho pensado muito nisso pois meu carro quando anda em paralelepípedo sofre muito, com menos de 3000 km já levei na concessionaria para tirar um barulho no painel. O meu veio com continental. Esse barulho era no alto, perto do pára-brisas por trás do quadro de instrumentos.
Enquanto o carro ficou lá, um dia e meio, eles me emprestaram uma C 200 com 5000 km, e o mesmo barulho estava presente, o que não é bom sinal.
A insegurança quanto aos pneus é como resolver se furar.
ABCdista
ABCdista
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por deusdedit Ter 09 Fev 2016, 14:16

Boa tarde

Tenho visto muita propaganda de um produto para colocar dentro dos pneus para proteger contra furos na banda de rodagem. Exemplo é este vídeo que estou colocando o link. Os meus carros ainda contam com estepe, mas se algum dia trocar por algum carro sem estepe acho que experimentaria este produto.

deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 10:35

Eu tb me incomodei e a unica resposta que tive ao perguntar na AGO (rj) foi que o pneuzinho e roda de bicicleta estepe custava R$ 3600... É comprar e se contentar con ele jogado no porta malas... E comprar chave de rodas e macaco. Por enquanto nao comprei e pretendo viajar ate a argentina com esses pneus assim mesmo... Vou ver no que da.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Alexandre_bo Qui 23 Nov 2017, 10:44

Olá Pessoal

Alguem aqui já comprou estepe fino para a c180 w205? Tenho pensado seriamente nisso... será que o estepe cabe no compartimento embaixo do porta-malas?

Já perdi um RUN-flat bridgestone turanza (importado, não se acha no Brasil) com 9.000km, coloquei continental. No entanto, agora com 15.000km, os outros 2 pneus turzanza estão em meia vida...

Pretendo substituir por convencionais pelo conforto...

Alguma solução com estepe fino?

Obrigado
Alexandre_bo
Alexandre_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Beto Rocco Sex 24 Nov 2017, 11:16

Bom dia a todos,
Meu carro veio original com o Pirelli 225/50R17 Cinturato P7 Run Flat,  e vi que na Caçula de Pneus tem por R$ 1.093,47 à vista (a Campneus também tem), talvez seja uma opção para quem não está achando outras marcas, comprar um par.
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Paulo Jr Ter 02 Jan 2018, 16:32

Também estou na dúvida. Troquei os traseiro com 25000km, coloquei dois continental RF e parece que não vai chegar nos 20000km. Estes dias estorei um dianteiro num desnivel de ponte. Se der certo, a foto está no link. Encontrei agora michelan RF por R$ 981,00 e os convencionais por R$ 508,00 também michelan.
https://i.servimg.com/u/f62/19/83/47/65/whatsa10.jpg

Também estou vendo estepe fina, pois mesmo com os pneus RF acho bom ter, pois um amigo teve o pneu cortado na parte da banda de rodagem e não foi possivel rodar pois o mesmo batia na lataria.

Já ouvi comentários referente também a suspenção do carro que foi calibrada para uso dos RF. Enfim, já estou quase na hora de adquirir pelo menos 2 RF ou se optar pela mudança 4 convencionais. Então neste tempo, toda opinião será bem vinda.
Abraço a todos e um 2018 excelente.
Paulo Jr
Paulo Jr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por marcelo1973-br Qua 03 Jan 2018, 19:49

Muito boa noite, esse assunto é muito discutido aqui no fórum. E na verdade, a decisão é bem particular. No meu caso, eu comprei uma C200 2015, e o último dono colocou pneus tradicionais. Os dianteiros estavam na medica correta, porém os traseiros, estavam fora das medidas. A minha escolha foi em trocar os quatro , pelos Run Flats da Michelin. Eu to gostando muito dos pneus, o carro ficou confortável, não ficou duro, mais eu já usava esses tipos de pneus, na minha ex-BM. Sorte na escolha.
marcelo1973-br
marcelo1973-br
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/08/2017
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por cassioklein Sex 26 Jan 2018, 16:40

Paulo Jr hj mesmo tive este problema. Passei em cima de um sinalizador (chamamos aqui de cucuruto kkk) e rasgou o pneu igual a foto q vc postou, melecou paralama mas sorte que nada de estrago na lataria. 2hs para chegar o guincho mais hora de almoço e consegui um pneu usado normal por 100 reais até trocar definitivamente. Minha ideia TB seria trocar por pelo menos 2 não run flat e deixar os traseiros RF que estão novos. Mas quero comprar aqueles estepes finos, macaco e roda. Alguém sabe onde conseguir esse tipo de material no RS? Abraço
cassioklein
cassioklein
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda Empty Re: (W205): Pneus runflat - carro sem macaco e chave de roda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos