Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Mangueira da bomba da direção

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Kanduxo Seg 06 Jul 2015, 15:15

Olá pessoal!
Procurei um tópico sobre o assunto mais não achei. Caso já exista, peço aos amigos moderadores que possam unir os tópicos ou movê-los para a área correta.
Bem, após uma manutenção que foi feita na bomba da direção do Kichute (A160 - 2004), notei que algumas vezes tinha um pingo ou outro na garagem de óleo, verdinho, da direção.
Procurando a possível origem desse vazamento, chequei a bomba, mas dela não vazava nada. Então só podia ter outro lugar, a mangueira que sai da bomba até a caixa de direção.
Passei o dedo por baixo dela e notei que estava bem suja e com óleo. Então limpei e depois de uns dois dias fui lá checar de novo, a PIMBA, era ela quem pingava. 
Mesmo que pouco, vazamentos de óleo me incomodam demais, então procurei a mangueira pra trocar, mas para minha surpresa só achei uma usada no ML e com uma aparência pior que a minha.
Então minhas perguntas são, aos que possam me ajudar:

1) Eu só acharia essa mangueira nova na CSS? Alguém poderia me passar o PN?
2) Essa peça começa com uma mangueira de borracha e depois é anexa a um tubo, que leva o fluido até a caixa de direção. É possível trocar somente a mangueira, sem mexer no tubo ou realmente é uma peça inteiriça, tornando-se um conjunto?

Não anexo uma foto da peça pois meu carro está na funilaria para um pequeno retoque e um polimento, senão colocaria uma foto para melhor visualização.

Desde já, muito obrigado a todos!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Epicco Seg 06 Jul 2015, 16:15

Kanduxo, não sei se aí em Sorocaba tem, mas existem empresas especializadas em mangueiras hidráulicas que trocam só a mangueira de borracha, preservando as partes boas.

Veja um exemplo em São Paulo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa que eu postei, voce leva a mangueira com defeito e aguarda no balcão a nova ficar pronta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Kanduxo Seg 06 Jul 2015, 16:43

Eduardo, valeu pela dica!
Eu havia pensado em algo parecido, como uma loja de hidráulica ou algo assim. Mas realmente tinha dúvidas se era possível trocar somente a mangueira mantendo o tubo original. Agora resta descobrir (Googlando aqui) se existe alguma loja que trabalhe com isso por aqui.

Mais uma vez, muito obrigado Eduardo!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Epicco Seg 06 Jul 2015, 17:17

Deve ter sim, afinal tem trator pra dedéu aí nas redondezas.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Kanduxo Seg 06 Jul 2015, 20:14

Numa pesquisa bem rápida achei três empresas. Amanhã dou uma ligada para todas e vejo se elas fazem o serviço, aí vou a uma oficina e peço para tirarem e levo lá para o reparo.
Aqui em Sorocaba não é só trator não....hehehe No interiorzão é que o trator impera....hehehe
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Augusto Cesar Ter 07 Jul 2015, 15:01

Opaaaa... 
Alguem falou em interiorzão ae??
Em Pres. Prudente tem muito disso sim (trator) rsrsrsrs

Abs
Augusto Cesar
Augusto Cesar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/10/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Kanduxo Seg 03 Ago 2015, 18:47

Olá pessoal!
Estou passando por aqui para dar a vocês o feedback do problema com a mangueira.
Seguindo a dica do Eduardo, tentei contatar algumas empresas de mangueiras, conexões e tudo mais, porém nenhuma tinha nenhuma mangueira parecida, e quando tinha dizia que não suportava o fluído.
Quebrando a cabeça para resolver o problema, decidi tentar medir o diâmetro interno na mangueira para ver se achava algo equivalente, mas ao ir com o carro com o paquímetro para efetuar a medição, notei que a braçadeira estava muito para trás.
Com isso, peguei a chave Philips e mudei de lugar. O vazamento diminuiu tanto que tornou-se imperceptível, só apareceram algumas gotinhas de fluído (muito pouco mesmo) depois de rodar em torno de 1500 km, mas não sei se era resto de fluído que estava lá ou ainda um pouco que vazou.
Deu pra ver que foi vacilo na hora de colocar essa mangueira quando a bomba foi reparada.
DICA: Essa mangueira (depois de fazer isso que notei) tem algumas referências escritas. Talvez com ela seja capaz de achar uma equivalente.

Abraço!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Mangueira da bomba da direção Empty Re: (W168): Mangueira da bomba da direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos