Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

+2
AEP
ISCBH
6 participantes

Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por ISCBH Seg 15 Jun 2015, 18:08

Prezados confrades,

estou precisando tirar um vazamento de óleo na minha estrela (c280 1995) cuja origem se dá no retentor da polia dianteira do virabrequim. Porém, antes de sair desmontando tudo, gostaria do catálogo de peças do carro para que, com o diagrama de peças do motor, eu consiga identificar o possível causador da bagunça e busque por possíveis peças no mercado.

Alguém tem ou sabe me dizer onde encontrar este catálogo de peças? Fiz uma busca no site e não encontrei (talvez possa ter sido incompetente e não encontrado... hehehe).

Por fim, alguém já passou por este problema e sabe me dizer se estas peças são de fácil acesso e fáceis de encontrar no mercado.

Abs a todos!
ISCBH
ISCBH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por AEP Seg 15 Jun 2015, 18:19

Pelican parts!

Já tentou?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por ISCBH Qua 17 Jun 2015, 00:30

Ok Anderson. Ajudou muito. Obrigado.
Só fico ainda com a questão se alguém conhece o catálogo "explodido" do motor em que eu pudesse visualizar o esquema de montagem da peças. Fico com receio se a troca desse retentor seria complexo ou não...
ISCBH
ISCBH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por Aleanz Qua 17 Jun 2015, 01:31

Troquei no meu carro à pouco. A peça em si não é cara - além de ser a mesma em centenas de variantes de MB - mas a mão de obra sim...pelo que meu mecânico disse, o mais chato é soltar o parafuso da ventoinha viscosa...Mas é uma ótima oportunidade pra revisar tudo ao redor, aproveitando pra trocar o que for preciso.

Não sei se ajuda, e não é vista explodida exatamente da peça...mas estas crianças aqui ficam na frente do retentor.

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Ivzn2t

Abraço.
Aleanz
Aleanz
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por Epicco Qua 17 Jun 2015, 08:17

Procure aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por ISCBH Qua 17 Jun 2015, 22:50

Muito bom o site Epicco.

Boa dica, mas não encontrei  o diagrama lá... para minha surpresa, porque lá tem muita coisa.

Abs
ISCBH
ISCBH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/05/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por Epicco Qui 18 Jun 2015, 15:43

Veja aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O retentor é a peça nº8

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por Perillo Qui 18 Jun 2015, 18:55

Sem segredos para a troca do retentor , e bom ter um sacador de polia e mais nada e o tal parafuso do viscoso tambem e simples de se mexer talvez um pouco de falta de experiencia do mecanico, boa sorte
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por EfBauru Sex 19 Jun 2015, 16:57

Quando troquei da 202 paguei R$70,00 pela peça (aproveitei e trocou também a correia) e R$210,00 de M.O. A peça é barata mesmo, talvez por ser da C-180, mas não acredito que tenha grande diferença de valor pro 6 clindros.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças Empty Re: (COMPRO): W202 - Vazamento Virabrequim e Catálogo de Peças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos