Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W203 é a bola da vez em custo x benefício

+35
Daniel-SP
jrcl23
Nelsat
jorge martins
hantunes
Carto
redorat
Herbie
Mau71
pablo
ricardovasco
leopoldorbm
flaoki
Beto
Fajardo
EduBahia
Sidsports
douglas barddal
Antônio Elias
lucasxavi2010
john
Alexandre - PR
ThalesCastro
Maluhy
Guilherme Lacerda
ZIG MASTER
Professor
Luiz Pinheiro
João
pedroalexrj
LBeims
CMC
Gustavo Vanesghick
C-220
DERMEVAL JUNQUEIRA
39 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 23:42

É isto aí, a eletrônica evolui, os custos evoluem juntos.
Assim, o custo de manutenção deve ter ido aumentando com o tempo :
W201>W202>W203>W204>futura W205 ???
Acredito que na mesma proporção em que a eletrônica embarcada evolui, a resistência ,a robustez e a durabilidade diminuem na mesma razão proporcional!

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por EduBahia Seg 03 Set 2012, 23:45

Agora Maluhy não podemos espalhar o pensamento para todo mundo senão daqui a algum tempo o efeito Carto irá atingir todo e qualquer MB velhinha e só vai sobrar fusca e kombi para nós...rs...

Outra coisa Maluhy, já viu os vídeos de Kent Bergsma na net?

Ele é dos nossos, sua MB mais nova é uma 201 e ele trabalhou quase 30 anos como mecânico de autorizada MB nos EUA. Se não viu nenhum vale a pena. E olha que os preços das peças lá são bem mais em conta.
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 08:38

Já temos um mini-clube:Eu,Maluhy e Edu.
Podíamos criar um PMSM:Portal das Mercedes sem módulos.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por João Ter 04 Set 2012, 08:42

Eu prefiro M110 com carburador, mas é inegável que a segurança vem com os módulos. Acho que vou entrar na categoria dos burros.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 08:43

Rsrsrssrsr,um dia voce muda de categoria.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por João Ter 04 Set 2012, 09:07

Já estou velho demais para mudar hahaha

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por C-220 Ter 04 Set 2012, 09:18

Guilherme,

Assim você terá que vende sua 560SEL, pois até mesmo ela trabalha com alguns módulos.Shocked
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 09:22

Bem menos que a W203 que tive.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 09:35

Bem, eu vivo e trabalho com tecnologia de ponta, então não posso ir contra. Fico na seção dos burros também.cheers

Mas acredito que ainda teremos o "modulo único", que seria uma CPU potente cuidando de tudo. Esse negócio de módulo isolados para ABS, de air-bag, de caixa, de conforto e etc não faz sentido para mim. Isso é fábrica de dor de cabeça.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Fajardo Ter 04 Set 2012, 10:08

Uma CPU para tudo pode acontecer isto:
"este programa fez uma operação ilegal e vai ser desligado"
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por João Ter 04 Set 2012, 10:16

Bom se o fórum fosse de aviação, iriamos para o EUA de Electra, nada que dois bons dias de viagem não resolvessem. Na realidade bem melhor que ir de veleiro ou vapor hahahah

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 04 Set 2012, 10:20

Guilherme, sem contar que ainda são módulos analógicos, com maior facilidade de recuperação e são mais baratos.

Das mais novas a cobra começa a fumar, rsrsrsrs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 10:28

Só se for software Microsoft... Ai seria "tela azul"... rsrsrs

Mas sendo várias como é hoje, os riscos de problemas também se multiplicam, além dos custos.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por ZIG MASTER Ter 04 Set 2012, 10:30

Guilherme Lacerda,

Me inclua nêste "clube" também.................. Very Happy
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 10:50

Já estou tendo seguidores....4 por enquanto
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 11:07

LBeims, provávelmente este módulo único será uma CPU de trocentos GHZ, com HD de trocentos terabytes e custará metade do preço do carro inteiro, e para trocar, vai custar a outra metade, pois a farão blindada e impossível de consertar.Aí vai ter de jogar o carro inteiro fora e comprar outro que compensa mais...
É como certos computadores para certos usos que ao invés de vir para facilitar as coisas, vem para complicar mais ainda.As interfaces na informática estão ficando cada vez menos "user friendly" na vida.
Este carro de módulo único provávelmente virá com um manual só do módulo em ebook de um milhão de páginas que você tenha de ficar lendo o resto da vida para poder dar a partida...kkkkkkk
Se der um tilt no sistema Bluetooth, que comanda todos os sensores espalhados pelo carro então...
Vc vai entrar no carro e sua Mercedes vai te dizer(com voz feminina):Suas definições de virus foram atualizadas !KKKKKKKKK!
E se der vírus, o carro não anda?Ou e se um hacker invadir o computador do seu carro, vai poder controlar seu carro sozinho e te sequestrar?
Tecnologia é bom, mas tem que vir para facilitar, baratear e ser seguro e confiável.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 11:18

Resumiu!
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por João Ter 04 Set 2012, 11:39

Zig se voce ficar triste com a 203 e com a 170, manda lá para casa que eu cuido direitinho. Very Happy

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por C-220 Ter 04 Set 2012, 11:55

Luiz,

A questão não é se o módulo é digital ou analógico, mas sim a falta de componentes internos para substituir. Esses componentes devido os avanços na eletrônica deixaram de serem produzidos.

A dica de ECU usadas é o E-bay UK, tem muita coisa para nossas MB com um custo muito baixo. Quando aparecer outra ECU num preço bom, compro e deixo guardada.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 12:06

O carro mais novo lá de casa é da minha esposa..ano 2006.
Rsrsrsrsrs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Beto Ter 04 Set 2012, 12:07

GL sou assim tambem, pode me incluir no clube. Tenho uma MB com M110 carburada, uma 124 sem quase nada de eletronica, uma Volvo que não quebra nem dá xabu e uma 203 2005, porque a esposa não anda de carro antigo. Se andasse, com certeza eu não teria nenhum moderno. Mas pelo menos um da casa já vi que sempre vai ser...
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 12:10

Mais um sábio,quase um Dalai Lama....rsrsrsrsrss
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por john Ter 04 Set 2012, 12:23

Joao O Sabio disse:



W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 I_icon_minipost por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Hoje à(s) 8:42




Eu prefiro M110 com carburador, mas é inegável que a segurança vem com os módulos. Acho que vou entrar na categoria dos burros.

Eu ontem e hoje estou rodando de W126 500sel! Deixei a fielder na garagem. Minha 124 a E320 ja tem injecao HFM e eletroniqueze.

Ontem quando eu subi a rampa da garagem eu pensei "Que beleza!!! Esta barca aqui nao tem um puuto dum modulo para encher o saco. Ta ligada ta rodando". Voce enfia podium, enfia comum, o carro anda! Nao tem um LED no carro cheers . E ainda acho que aquele ar condicionado automatico bem que poderia ser o manual!


Sem duvida eu sou super excecao mas eu acho que os MB 75-90 oferecem uma tocada de carro moderno. Claro que se colocar de arrancada uma C250CGI W204 4cc turbo vai sair ao meu lado com V8 5.0L e depois nas retomadas ela serah mais eficiente, claro...mas

ou eu estou saudosista ou estou emburrecendo mesmo e sabe o que eh pior, tem uma 123 coupe marrom duma velha alema aqui perto de casa que todos os dias eu namoro o carro qdo vejo pela manha e ao mesmo tempo ainda sou obrigado quando saio para um almoco corporativo num New Civic ou Fluence dos colegas corporativos de trabalho ter que falar "nossa carrao!" e o sujeito passa o caminho inteiro mostrando o GPS integrado com o IPhone v27 dele que fala, da receita de bolo, traduz e tudo mais, e na hora que o cara alecera para chegar no farol, vem aquele barulho de 4cc que parece que o motor vai cair dentro do colo do passageiro e o carro simplesmente "nao vai".....uma beleza!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 12:31

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA.....BOA!!
Hoje parece competição de adolescente para saber qual tem o P...maior:
O meu tem língua hebraica,o seu tem??
Mas o meu voce pode inserir um Iphone,via bluetooth que conecta via infravermelho com o 5o satélite em órbita e me fala sobre tudo.
Mas o meu tem controle de tração para eu virar a esquina a 30km/h e tem farol Xenon para andar na cidade e no congestionamento!
Mas o meu....
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Alexandre - PR Ter 04 Set 2012, 12:39

Lbeims,

"Mas acredito que ainda teremos o "modulo único", que seria uma CPU
potente cuidando de tudo. Esse negócio de módulo isolados para ABS, de
air-bag, de caixa, de conforto e etc não faz sentido para mim. Isso é
fábrica de dor de cabeça."

É o que comentei já no falecido Fórum. Também acho que haverá uma central que cuidará de tudo.

E acho que erros de programação, sempre haverão. Mas isso já sofremos com as W202 fase II, W210, W140, etc, com os módulos que ficam loucos.

Esses dias por exemplo, a minha W202 "esqueceu" que tinha abertura das portas pelo radio e infravermelho. Tive que abrir pela chave. A ignição funcionou normal. Resetei tudo desligando a bateria pelo Negativo e pronto. Tudo voltou ao normal, tal como você reinicia um Windows que começa a ficar maluco.....

A tendência é essa e irreversível, pelo que estamos vendo.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 4 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos