Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FAQ): Algumas sugestões

+3
João
Ulysses V8 Benz
Alex Silva
7 participantes

Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Alex Silva Qua 02 Abr 2014, 05:25

Boas amigos,

Gostava de deixar aqui umas pequenas sugestões, que do meu ponto de vista irá certamente simplificar nas respostas nos vários tópicos.

A minha sugestão é que em todos os post's, coloquem as opções de "Responder" e "Citar (quote)" 

Praticamente aqui em Portugal e não só, todos os Fóruns têm essa opção nos post's.

Eu por exemplo, aqui quando quero responder aos post's dos amigos, e para que seja mais fácil a resposta ser vista pela pessoa, tenho de clicar na "tag" quote, e depois tenho de estar sempre a copiar todo o texto.

Vou deixar-vos aqui um exemplo do Fórum em que faço parte, que por acaso também é do © phpBB.

(FAQ): Algumas sugestões  Sem+T%25C3%25ADtulo


Outra sugestão, e uma vez que a era dos Smartphone está a dar grandes trunfos para navegar na Internet, é a inclusão deste magnífico fórum no Tapatalk.


O Tapatalk é das melhores plataformas para aceder a Fóruns. existem já milhares de Fóruns a utilizar este programa.
Além de tornar a navegação muito mais rápida em relação ao browser, permite uma poupança enorme no tráfego da net nos Smartphone.

(FAQ): Algumas sugestões  10339598-1369785962507

Espero que não levem a mal a minha sugestão, uma vez que apenas anda aqui desde ontem!!

Vamos falando.

Abraços a todos, e parabéns pelo magnífico trabalho desenvolvido.






Muito obrigado,
Alex Silva
Alex Silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Sugestões para o PMB

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 02 Abr 2014, 09:26

Alex,

obrigado pelas sugestões!

Em relação ao botão "citar" ou "quote" optamos por deixar desativado há alguns anos (desde a época em que ainda utilizávamos o forum que nos foi roubado) porque o pessoal não usava direito essa opção.

A citação deve ser usada quando se está respondendo especificamente um post que ficou "lá atrás" pelo menos umas 5 ou 6 mensagens. Só que muitos membros usavam para citar a mensagem imediatamente anterior e respondê-la. Isso fazia com que o forum ficasse muito poluído, com posts enormes e repetição de mensagens. Ainda assim a opção existe na barra de ferramentas das novas mensagens e se for necessário basta copiar e colar o texto que se quer citar (desde que não seja da mensagem imediatamente anterior).

O botão "responder" existe no começo e no final de cada página, não sendo necessário colocá-lo em cada mensagem, até porque qualquer resposta sempre irá para o final do tópico. E temos também a janela de resposta rápida, que fica no final de cada página e que permite responder diretmente, sem ter que clicar nesse botão.

Quanto ao TapTalk, vamos pequisar a compatibilidade dos Forumeiros com o sistema e se for possível implantaremos sim. O sistema dos Forumeiros até dispõe de uma versão smartphone atualmente porém é muito limitada e só permite a leitura de mensagens. E segundo eles, não há previsão de melhorá-la.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Alex Silva Qua 02 Abr 2014, 20:16

Oi Ulysses,

Em relação ao "Citar e Quote", eu tenho usado!! Claro que não é a mesma coisa, mas é uma questão de hábito!! Sem problemas.

Em relação ao Tapatalk, isso é mesmo de topo!! Tenho a certeza que com a vossa plataforma, é possivel!!
Para mim era mesmo altamente, pois como já deves de ter apercebido, eu faço parte da equipa de um fórum português, e com o Tapatalk consigo fazer tudo em tempo real através do smartphone.

Assim, era da maneira que também seguia esta maravilhoso fórum com mais visitas diárias, e a qualquer hora fora de casa.

Vamos trocando ideias, pois sempre que for surgindo, eu transmito-as para voçês. 

Muito obrigado pela resposta.

Um abraço,
Alex Silva
Alex Silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por João Qua 02 Abr 2014, 20:23

No meu Windows fone, consigo navegar como se estivesse num PC normal, obviamente com as limitações que o tamanho da tela impõe.
Realmente a versão Mobile dos forumeiros é bem limitada.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Alex Silva Qua 02 Abr 2014, 21:20

Acreditem que no Tapatalk, é bomba mesmo Twisted Evil 
É do melhor.
Alex Silva
Alex Silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 03 Abr 2014, 16:54

Alex,

infelizmente não há como implantar o acesso via Tapatalk. Apesar do nosso Forum rodar Phpbb3, o sistema dos Forumeiros é incompatível.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Kanduxo Qui 03 Abr 2014, 17:28

Num outro fórum que participo, nós temos o botão "Obrigado" e "Foi Mal" nos posts. Eu acho bem legal, já que se você quiser somente agradecer um post, e não quiser digitar, é só clicar.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Alex Silva Qui 03 Abr 2014, 21:13

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Hoje à(s) 16:54

Alex,

infelizmente não há como implantar o acesso via Tapatalk. Apesar do nosso Forum rodar Phpbb3, o sistema dos Forumeiros é incompatível. 

Abraço!

Boas amigo,

Que pena...
Isso é bem legal mesmo!!

Abraços,

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Hoje à(s) 17:28

Num outro fórum que participo, nós temos o botão "Obrigado" e "Foi Mal" nos posts. Eu acho bem legal, já que se você quiser somente agradecer um post, e não quiser digitar, é só clicar.

Boas,

Isso é outro ponto deveras interessante. Também dou valor a isso, e em vários fóruns em que participo também tem dessas opções.

Abraços,
Alex Silva
Alex Silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty botão de agradecimento

Mensagem por cimerio Sáb 21 Fev 2015, 11:00

srs, é possível implementar um botão de agradecimento, ou de marcar uma msg como útil ou positivo, aparecendo quem marcou?

é um recurso que existe em mts fóruns, e além da praticidade, evita que tenhamos que colocar mais um post no tópico só pra agradecer quem deu a dica.

grato.
cimerio
cimerio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por AEP Sáb 21 Fev 2015, 12:51

Prezado Cimério:

Boa tarde!

Nosso Fórum está dentro da estrutura do Forumeiros. Portanto, temos um formato pré-estabelecido a seguir.

Mas vou checar com os nossos administradores se isso é possível e viável!

Obrigado pela sugestão!


Última edição por AEP em Ter 24 Fev 2015, 14:22, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Fev 2015, 12:37

Sim, o sistema dos Forumeiros tem essa opção. Só que ela está vinculada ao sistema de reputação do Forum, que não utilizamos.

Para usar apenas um botão de agradecimento sem o sistema de reputação seria preciso adequá-lo ao nosso padrão visual.

Para isso é preciso modificar o nosso código em alguns pontos e isso tem que ser bem feito para não interferir com outras coisas. Vamos pesquisar mais a respeito e se encontrarmos uma boa solução iremos implementar.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por John Galt Seg 13 Abr 2015, 11:22

Oi pessoal, como estão?

Bom, estava um pouco resistente de abrir este tópico mas como gosto muito deste fórum pensei em tentar contribuir com algumas sugestões para aprimoramento deste fantástico espaço.

Tenho 26 anos e atuo em fóruns desde os 10 anos. Fui moderador, administrador, dono de alguns fóruns ao longo do tempo, então posso dizer que tenho certa experiência no assunto (experiência pragmática, e não de programação/técnica).

Alguns pontos aqui no PMB creio que poderiam ser aprimorados sem maiores transtornos.

1) Faz muita falta o recurso de citação das mensagens, pra poder discutir nos tópicos com maior organização.
2) Tal qual a citação, a menção (colocar @nome do usuário) para que o usuário seja mencionado na mensagem e receba uma notificação por isso também gera um enriquecimento enorme. Por exemplo, o usuário "exemplo" todos sabem ser um grande conhecedor da Mercedes SLS. Num tópico sobre o assunto, alguém posta "@exemplo vai nos ajudar nessa", o usuário receberá uma notificação de menção.
3) Já vi outro tópico sugerindo isto, que são as famosas "verdinhas" ou "agradecimento", que acompanha o sistema de reputação de usuários.

4) Esta sugestão eu acho que vai gerar polêmica. Mas vai lá. Julgo ser a mais relevante.
Sinceramente, acho que o espaço off-topic/boteco do fórum poderia ser muito mais explorado.
O curioso é que praticamente 100% dos foruns que frequento são temáticos; entretanto, é sempre comum que a seção do boteco cresça muito e gere uma real confraria entre os usuários. Fala-se de gastronomia, politica, charutos, relógios, notícias...
O fato do setor excluir tópicos com periodicidade empobrece demais.

Vejam, garanto que aqui no fórum poderíamos achar interesses comuns entre os usuários e bater um papo muito bom. Por exemplo: discussão sobre relógios de pulso, canetas, gastronomia, alguma crônica (seja dos usuários seja copiada de algum site, com os devidos créditos), etc.

É óbvio que um setor de "boteco" tem regras e necessita de moderação. Mas, novamente, creio que o capital humano do fórum está sendo muito desperdiçado.


Bom, ficam essas sugestões com muita humildade e com o único intuito de tentar contribuir para o espaço.

Abraços a todos.
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por João Seg 13 Abr 2015, 13:44

1) Faz muita falta o recurso de citação das mensagens, pra poder discutir nos tópicos com maior organização. escreveu:John

Bom vamos lá.

Citar seria isso?

Apesar do recurso estar disponível na opção resposta não achamos muito interessante porque as mensagens acabam ficando excessivamente longas. Pode ser uma boa em casos de assuntos antigos onde se tenta trazer a discussão novamente. Quem quiser pode usar. 

Eu desconheço o recurso marcar um usuário na plataforma dos forumeiros e ele ser notificado por isso, o Ulysses que formatou essa ultima versão do fórum pode responder com mais propriedade. 

O sistema de reputação também já gerou alguns problemas quando foi usado no forum anterior. Quem recebe uma critica normalmente não aceita isso bem.

Por fim, o nosso fórum é focado no assunto carros. Já abrimos para outros assuntos em off topic e a experiencia foi péssima. Discussões sem sentido que desviaram o foco. Nos eventos e pessoalmente conversamos sobre tudo. Acredito que seja melhor deixar para essas ocasiões os assuntos genéricos.

John, agradecemos as sugestões, mas já fizemos varias experiencias e o formato atual foi o mais produtivo até agora.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 13 Abr 2015, 13:54

John,

muito legal você dar suas sugestões, o Forum é de todos e procuramos sempre deixá-lo da forma que os usuários mais gostam. O João já respondeu em linhas gerais, vamos dar uma detalhada então:

1) citação: nos "primórdios" do Forum a citação era liberada e mal utilizada. Como vemos em vários outros foruns de internet, o pessoal usava para responder em seguida à mensagem citada e com isso copiava tudo novamente. Os tópicos ficavam enormes e poluídos, com excesso de repetição, dificultando até a leitura das mensagens. Isso dava uma trabalheira para a Moderação consertar e para evitar isso, desativamos a opção "citar". Mas se for indispensável fazer uma citação, pode-se utilizar o recurso em BBcode (como ele fez na mensagem acima):

Código:
[quote="nome do usuário"]texto da mensagem citada[/quote]

Ou então usar o botão "citar" que existe na barra de ferramentas das respostas (ícone do balão), com uso da mesma forma que mostrado acima.

2) a menção é um recurso legal mas que depende de programação (não é um recurso nativo dos Forumeiros). Vamos pesquisar e tentaremos implementar sim.

3) os agradecimentos são vinculados ao sistema de reputação, que não utilizamos pelos motivos citados. Conforme respondido na sugestão anterior à sua, estamos pesquisando uma forma de implementar apenas o agradecimento pois para isso é preciso também alterar a nossa programação.

4) é polêmico mesmo, hehehe... Desde que criamos o Forum sempre buscamos manter o foco, que é a discussão a respeito das  MBs. O Off-topic sempre foi limitado a discussões fora do assunto principal do Forum, mas respeitando pelo menos o tema "automóveis". A criação da área Grandes Marcas, por exemplo, foi uma "evolução" do OT no sentido dos usuários quererem um espaço para falar de outros carros legais porém não-Mercedes. Como no OT temos assuntos que geralmente não acrescentam muito ao Forum, os topicos são periodicamente excluídos, até para não estimular demais as discussões fora do tema principal. Porém, quando surgem tópicos interessantes nessa área eles são mantidos fixos e não são excluídos.

Obrigado pelas sugestões e um abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por John Galt Seg 13 Abr 2015, 14:33

Beleza moçada.
O quote (citação) então é possível pelo BBCode.

Bom saber, mas também evitarei de usar pra não ficar discrepante.

De qualquer modo, a citação sempre faz mais sentido quando é notificada no painel de controle.
Mas concordo com vocês, o uso indiscriminado ou indevido polui demais o fórum.

Quanto ao off topic, vocês tem mais cacife pra pensar sobre do que eu.
Acho que sempre agrega muito um papo "cabeça" em fóruns temáticos, mas se trouxe confusão ao fórum, fazer o quê...

abs
John Galt
John Galt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 71
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(FAQ): Algumas sugestões  Empty Re: (FAQ): Algumas sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos