Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente

4 participantes

Ir para baixo

Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente Empty Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente

Mensagem por jucazl Sex 10 Abr 2015, 15:17

Bom dia, participo de outro fórum de veículos no qual um dos participantes entrou em contato com uma fornecedora de filtros de ar de espuma e conseguiu uma produção de filtros para o modelo em questão, os preços ficariam por volta de R$130,00, porém a condição era de que seriam no mínimo 20 filtros, estou pensando em contatá-la caso consiga mais 19 interessados para adquirir este produto, tendo em vista que estou pagando na faixa de 40 a 50 reais a cada 10 mil km em um filtro de papel, este filtro em questão seria de espuma lavável, a marca é de bem conceituada e de boa qualidade até onde sei. ( não sei se poderia postar o nome da mesma aqui.)

Entrando nesta mesma onda também pensei em contatar algumas fornecedoras aftermarket para ver se existe a possibilidade de fabricação de algumas peças de "performance", discos, pastilhas, embreagens, principalmente para podermos ter um leque maior, pois hoje só temos OEM na CSS, algumas coisas paralelas de boa qualidade e o resto ling-ling...

Abraços!

What a Face
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente Empty Re: Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente

Mensagem por AEP Sáb 11 Abr 2015, 12:32

Prezado confrade:

Pode sim trazer maiores informações. Da maneira como está fica genérico e sem maiores referências.

Acima de tudo, é bom deixar claro que a instalação de peças não homologadas por qualquer fabricante é algo a ser assumido por conta e risco de quem o faz. 

As montadoras investem milhões em estudos para lançar o modelo no mercado e atingir o melhor resultado.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010

Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente Empty Re: Filtro de ar - compra coletiva - produtor independente

Mensagem por EfBauru Ter 14 Abr 2015, 19:35

jucazl, desculpe-me pela ignorância mas como é esse filtro de ar de espuma? É algo do tipo dos "K&N"?  Teria alguma foto apenas para exemplificar? Pelo valor que você menciona (como exemplo) seria bem convidativo, haja vista a durabilidade dele.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1718

Mensagem por Guilhermino Ter 14 Abr 2015, 21:30

Jaguar, o princípio é o mesmo dos K&N: a função do elemento (espuma ou, no caso deste último, algodão) é armazenar o óleo, que é o responsável pela filtragem em si.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976

Mensagem por jucazl Qua 15 Abr 2015, 12:15

Amigos, desculpem a demora, o fabricante é a INflow, contatei alguns amigos que utilizam o mesmo em seus carros, e me disseram ser um material de boa qualidade, vem bem embalado e tem um bom aspecto, no quesito performance e ou durabilidade eu não sei lhes dizer pois nunca utilizei o produto, porém como disse eu acredito ser uma boa pelo quesito Custo benefício, eles vendem filtros universais no estilo dos K&N porém são nacionais o que facilita a aquisição e tempo de entrega...

Quanto ao filtro específico para o W168, eles vendem filtros por tamanho ou seja universais, neste caso eles fabricariam um próprio para o W168 na medida.

Segue o site

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso consigamos mais interessados, entrarei em contato com eles para ver a questão de aquisição, tempo de entrega e vou atualizando aqui.
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por jucazl Qua 15 Abr 2015, 12:19

AEP, entendo a questão da homologação e das consequências, trago este questão a debate pois sabemos que já se foram 10 anos da fabricação de nosso classe A , logo já não existem fartas quantidades de peças no mercado, logo serão poucas as marcas que produziram artigos para o mesmo, sendo assim busco algumas alternativas, contatando estas marcas nacionais e verificando a possibilidade de fabricação de peças para nossos carrinhos!

Porém sempre buscando produtos de qualidade superior e ou igual as utilizadas na linha de montagem, estarei contatando em breve uma marca para fabricação de discos de freios de boa qualidade para meu carro (perfurado, e ventilado),conforme conseguir posto aqui.
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por jucazl Qua 22 Abr 2015, 15:25

Bom dia, Para atualizar o tópico:

Falei com o representante dos filtros por e-mail, o mesmo me informou que a quantidade mínima para viabilizar a produção seria de 5 filtros apenas e não mais 20, mas poderia me passar um valor e tempo de entrega concretos tendo 1 filtro original de papel em mãos, para tirar medidas...

Preciso de mais 4 pessoas interessadas, alguém se habilita?
jucazl
jucazl
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo