Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

+25
Ulysses V8 Benz
arthurmf
168
Thalles Barroso
PascoalBR
Marcus Donarumma
savinho
alborg
marcelobrotas
metalth
Weiss 1972
Fotógrafo
jefferson 250
Fajardo
scarela
Epicco
paulo_afs
Sulivan Rodrigues
Maluhy
Luiz Pinheiro
Kanduxo
edusp95
Graeter
walter paiva
pedroalexrj
29 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Alexandre Portugal Qua 29 Jul 2015, 00:10

Ola confrades,apos ler o depoimento do confrade JTelles sobre o ocorrido com sua w168,fiquei um pouco preocupado com a minha,pois as marchas da minha semi automatica,comecaram tambem a entrar com dificuldade ate simplesmente nao entrar mais.A letra F nao apareceu,mas meu carro comecou a nao engatar as marchas que so voltavam a engatar depois de desligar o carro e apos 10 segundos voltava a engatar denovo,ate chegar ao ponto de nao engatar mais nada. Como eu estava longe de um mecanico mais especializado,levei a um mecanico local,onde o mesmo da ultima vez havia sangrado o sistema que passou a funcionar normalmente e depois de 3 anos o problema voltou e desta vez nao funcionou com sangria e apos varios testes ele verificou que se tratava do cilindro hidraulico do modulo AKS,acabei encontrando a peca semelhante usada no ML,apos tentar conseguir sem sucesso a peca nova,agora e torcer pra que tudo de certo com minha branquela. Alguem conhece de alguma semelhanca desse fato com a minha? Sendo que a minha ficou 3 anos parada sendo um ano sem sequer liga-la. Agradeco desde ja a forca de voces. Grande abraco.
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Fajardo Qua 29 Jul 2015, 01:41

Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Dúvidas Embreagem A 160 Semi-Automática

Mensagem por wcaetano Qua 21 Out 2015, 17:15

Olá, caros. Faz algum tempo que frequento o fórum, mas ainda não fiz nenhuma pergunta. Eis que surge a primeira: minha Classe A 160 Semi-Automática está com o kit de embreagem ruim. Diagnóstico da Concessionária. Valor da peça 2.000,00 + tanto de M.O. Não dá, pra mim. 

Meu pai está vendo numa loja de embreagens paralelas e recondicionadas em SP (eu moro na PB!), mas o cara tem um modelo que tem MOLA no plato e outro modelo sem esta mola. Isto faz algum sentido ? O bom é que o kit (plato e disco) + atuador fica por R$ 800. 

Ou devo comprar no Mercado Livre ?!

Aguardo a ajuda de vocês, profissionais.
wcaetano
wcaetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Epicco Qua 21 Out 2015, 17:19

Embreagem para o semi-automático é esclusiva. Não é a mesma do câmbio mecânico.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por wcaetano Qua 21 Out 2015, 17:27

Eppico, isto significa que se o cara não sabe nem qual vender não deve ser a exclusiva?!

Estou vendo no Mercado Livre opções a partir de R$ 1.500.... Vale a pena?
wcaetano
wcaetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Epicco Qua 21 Out 2015, 19:43

No mercado paralelo voce só vai encontrar a embreagem do A160 mecânico, não vai encontrar nem a embreagem do A160 semi e nem do A190.

De uma ligada para o Jorge da Sinal Verde e converse com ele e veja o que ele te fala.

www.sinalverdeimport.com

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por walter paiva Sáb 29 Jul 2017, 21:13

Achei este vídeo mostrando como é o funcionamento do sistema AKS:


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Fluído Freio+AKS gelatinoso, mistério...

Mensagem por drso0h Dom 10 Out 2021, 17:20

Eis algo que nunca tinha visto...

Uns anos atrás troquei o fluído na css Europamotors que fica em Sousas, o Jason era o chefe da oficina na ocasião.

O carro tinha e ainda tem pouco mais de 100 mil km, classe A "raiz" das primeiras 99, Azurita, 1.6, câmbio longo etc. Dentro das primeiras 7 mil unidades produzidas.

O fato é que ao inspecionar o fluído no reservatório o mesmo virou uma gelatina, uma pasta, ou graxa, mesmo!

Vendo a pag 2 desse fórum alertando da incompatibilidade com o DOT 5 corri pra olhar a nota fiscal do serviço, mas lá consta o 5.1 que é correto tb além do DOT 4 plus por ex.

Alguém já viu isso alguma vez?

Alguma especulação sobre o ocorrido?

O carro está normal no funcionamento e nenhuma falha no painel, mas lógico que não vai dar pra andar assim sem trocar todo esse fluído "gelatina" antes.

Na época acompanhei o serviço (os caras da segurança até já estavam achando que eu trabalhava lá tb rs) e não senti aquela firmeza esperada do rapaz que executou a sangria, aparentemente ele estava tentando tirar o ar do sistema somente por gravidade com o Star selecionado pra sangrar, mas fazendo assim ele não conseguiu até que, já aborrecido, ele emprestou um equipamento pressurizador de uma outra oficina que colocou o fluído novo sob pressão no reservatório e assim concluiu a sangria com sucesso.

Especulo que esse equipamento que ele emprestou devia ter resto de algum outro fluído dentro que contaminou o fluído novo, ou usaram o DOT 5 apesar da nota constar o 5.1 ...

Enfim vai saber...

Excelente feriado para todos!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Fajardo Seg 11 Out 2021, 09:07

Essa gelatina aconteceu com o meu carro:  a umidade externa, pouco uso e esquecer de trocar o fluido de freio acarretou esse sintoma. Recomendo trocar todo o fluido e fazer a correta sangria junto de scanner.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por drso0h Sex 22 Out 2021, 21:01

Eu verifiquei os passos de sangria no scanner e o pressurizador pra entrar com o fluído não deve ser usado, acredito que é porque corre o risco do atuador da embreagem ficar parcial ou totalmente acionado indevidamente com a pressão, o melhor mesmo poderia ser usar aquelas bombinhas de vácuo manual na saída (vi o cara usando pela 1a vez no joias sobre rodas na Discovery turbo).

Já o fluído virar gelatina teve uns que me disseram que nunca viram isso felizmente o nobre Amigo Fajardo está aí pra não me deixar mentir rs

Ainda tô procurando uma teoria pra essa mudança no fluído, talvez umidade, tempo parado ou tb evaporação das substâncias mais voláteis que fazem parte do fluído que se separam ficando tempo suficiente em repouso, vai saber...
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

freio - (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos