Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

+25
Ulysses V8 Benz
arthurmf
168
Thalles Barroso
PascoalBR
Marcus Donarumma
savinho
alborg
marcelobrotas
metalth
Weiss 1972
Fotógrafo
jefferson 250
Fajardo
scarela
Epicco
paulo_afs
Sulivan Rodrigues
Maluhy
Luiz Pinheiro
Kanduxo
edusp95
Graeter
walter paiva
pedroalexrj
29 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Alexandre Portugal Qua 29 Jul 2015, 00:10

Ola confrades,apos ler o depoimento do confrade JTelles sobre o ocorrido com sua w168,fiquei um pouco preocupado com a minha,pois as marchas da minha semi automatica,comecaram tambem a entrar com dificuldade ate simplesmente nao entrar mais.A letra F nao apareceu,mas meu carro comecou a nao engatar as marchas que so voltavam a engatar depois de desligar o carro e apos 10 segundos voltava a engatar denovo,ate chegar ao ponto de nao engatar mais nada. Como eu estava longe de um mecanico mais especializado,levei a um mecanico local,onde o mesmo da ultima vez havia sangrado o sistema que passou a funcionar normalmente e depois de 3 anos o problema voltou e desta vez nao funcionou com sangria e apos varios testes ele verificou que se tratava do cilindro hidraulico do modulo AKS,acabei encontrando a peca semelhante usada no ML,apos tentar conseguir sem sucesso a peca nova,agora e torcer pra que tudo de certo com minha branquela. Alguem conhece de alguma semelhanca desse fato com a minha? Sendo que a minha ficou 3 anos parada sendo um ano sem sequer liga-la. Agradeco desde ja a forca de voces. Grande abraco.
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Re: (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona

Mensagem por Fajardo Qua 29 Jul 2015, 01:41

Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1991

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Dúvidas Embreagem A 160 Semi-Automática

Mensagem por wcaetano Qua 21 Out 2015, 17:15

Olá, caros. Faz algum tempo que frequento o fórum, mas ainda não fiz nenhuma pergunta. Eis que surge a primeira: minha Classe A 160 Semi-Automática está com o kit de embreagem ruim. Diagnóstico da Concessionária. Valor da peça 2.000,00 + tanto de M.O. Não dá, pra mim. 

Meu pai está vendo numa loja de embreagens paralelas e recondicionadas em SP (eu moro na PB!), mas o cara tem um modelo que tem MOLA no plato e outro modelo sem esta mola. Isto faz algum sentido ? O bom é que o kit (plato e disco) + atuador fica por R$ 800. 

Ou devo comprar no Mercado Livre ?!

Aguardo a ajuda de vocês, profissionais.
wcaetano
wcaetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Epicco Qua 21 Out 2015, 17:19

Embreagem para o semi-automático é esclusiva. Não é a mesma do câmbio mecânico.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por wcaetano Qua 21 Out 2015, 17:27

Eppico, isto significa que se o cara não sabe nem qual vender não deve ser a exclusiva?!

Estou vendo no Mercado Livre opções a partir de R$ 1.500.... Vale a pena?
wcaetano
wcaetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Epicco Qua 21 Out 2015, 19:43

No mercado paralelo voce só vai encontrar a embreagem do A160 mecânico, não vai encontrar nem a embreagem do A160 semi e nem do A190.

De uma ligada para o Jorge da Sinal Verde e converse com ele e veja o que ele te fala.

www.sinalverdeimport.com

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por walter paiva Sab 29 Jul 2017, 21:13

Achei este vídeo mostrando como é o funcionamento do sistema AKS:

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

(W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona - Página 4 Empty Fluído Freio+AKS gelatinoso, mistério...

Mensagem por drso0h Dom 10 Out 2021, 17:20

Eis algo que nunca tinha visto...

Uns anos atrás troquei o fluído na css Europamotors que fica em Sousas, o Jason era o chefe da oficina na ocasião.

O carro tinha e ainda tem pouco mais de 100 mil km, classe A "raiz" das primeiras 99, Azurita, 1.6, câmbio longo etc. Dentro das primeiras 7 mil unidades produzidas.

O fato é que ao inspecionar o fluído no reservatório o mesmo virou uma gelatina, uma pasta, ou graxa, mesmo!

Vendo a pag 2 desse fórum alertando da incompatibilidade com o DOT 5 corri pra olhar a nota fiscal do serviço, mas lá consta o 5.1 que é correto tb além do DOT 4 plus por ex.

Alguém já viu isso alguma vez?

Alguma especulação sobre o ocorrido?

O carro está normal no funcionamento e nenhuma falha no painel, mas lógico que não vai dar pra andar assim sem trocar todo esse fluído "gelatina" antes.

Na época acompanhei o serviço (os caras da segurança até já estavam achando que eu trabalhava lá tb rs) e não senti aquela firmeza esperada do rapaz que executou a sangria, aparentemente ele estava tentando tirar o ar do sistema somente por gravidade com o Star selecionado pra sangrar, mas fazendo assim ele não conseguiu até que, já aborrecido, ele emprestou um equipamento pressurizador de uma outra oficina que colocou o fluído novo sob pressão no reservatório e assim concluiu a sangria com sucesso.

Especulo que esse equipamento que ele emprestou devia ter resto de algum outro fluído dentro que contaminou o fluído novo, ou usaram o DOT 5 apesar da nota constar o 5.1 ...

Enfim vai saber...

Excelente feriado para todos!
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32

Mensagem por Fajardo Seg 11 Out 2021, 09:07

Essa gelatina aconteceu com o meu carro:  a umidade externa, pouco uso e esquecer de trocar o fluido de freio acarretou esse sintoma. Recomendo trocar todo o fluido e fazer a correta sangria junto de scanner.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1991

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

Permissões neste fórum