Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

4 participantes

Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por rubenjensen Qua 07 Jan 2015, 22:07

Minha ML320 2001 começou a apresentar um vazamento no radiador que foi aumentando e resolvi trocar o mesmo. Consegui com o João um novo e estou tirando o defeituoso. Estava indo bem até que me deparei com um elemento inesperado é um peça plastica que prende o radiador de água ao radiador do ar condicionado. Não queria danificá-lo mas não descobri como retirar. Gostaria da ajuda dos confrades. Vou postar as fotos que consegui tirar.
condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  2j5jvpd


condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  2qwflo4
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por Itamar Qui 08 Jan 2015, 09:38

Confrade,

Alguns links para serem visitados:





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Divirta-se!

Sds,
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por rubenjensen Qui 08 Jan 2015, 12:52

Obrigado Itamar, já tinha visto os dois videos, mas em nenhum aparece o pino indicado. Procurei na lista de peças da vista expandida do sistema de refrigeração e aparece algo parecido com o número 44. vou tentar tirar. Não queria quebrar, pois parece tudo original. Abração,
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por Guilhermino Qui 08 Jan 2015, 13:13

rubenjensen,

Aqui tem a parte sobre troca do radiador do manual de serviço:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No passo 14 ele diz para retirar a peça citada, mas não explica como. Encontrei no BenzWorld este tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na postagem #20, mencionam que não conseguiram encontrar uma forma de retirar a peça. Na postagem #22 (http://www.benzworld.org/forums/w163-m-class/1354804-how-diy-replacing-radiator-01-ml430-3.html#post8056458), responderam que a peça funciona mais ou menos como uma abraçadeira de nylon e é difícil removê-la de uma maneira que possibilite a reutilização, então, o indicado é substitui-la.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por rubenjensen Qui 08 Jan 2015, 22:08

Tirei a peça mas partiu um pedaço, acho que não vai servir mais. Estou postando uma foto da peça.

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  1z720pg
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por JACKSON DEWIS PRUX Sáb 10 Jan 2015, 21:22

Amigo poderia me quebrar um galhão, 

Vc poderia tirar foto ou somente pegar os numeros dos módulos de injeção e code de seu  carro para eu conseguir ter um parametro, pois ja tentei 2 tipo e não estão fechando a pinagem e a sua é do mesmo ano e modelo que a minha.

Desde já agradeço e meu post está 2 abaixo do seu e o titulo é mercedes sem chave e sem modulos do code.

obrigado
JACKSON DEWIS PRUX
JACKSON DEWIS PRUX
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por rubenjensen Dom 11 Jan 2015, 21:15

Poderia dar uma dica de onde este módulo, é abaixo da caixa de fusiveis?
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

condicionado - (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado  Empty Re: (W163): Como soltar e peça que prende o radiador de água no radiador do ar-condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos