Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

+18
motodr
A190
ANDRE76
ALDO BRANDAO
Professor
ZIG MASTER
JF2015
John Galt
Epicco
vbeppu
GR
Ulysses V8 Benz
Sergio59
AEP
ZIG MASTER JUNIOR
fbl
Ale180
MarcusGB
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ZIG MASTER Dom 18 Out 2015, 17:50

Cada caso é um caso vou citar um exemplo que acontece com minha SLK 200 K (R171); 

Troquei as rodas originais aro 16" por rodas esportivas originais MB aro 17", cujos pneus traseiros tem a largura 255, o "up grade" ficou muito melhor, quer seja pela parte estética, quer seja pela estabilidade etc; no entanto, o que seria feito no caso de ter que substituir o pneu traseiro, o qual não caberia no espaço do porta malas, só existe uma solução, vir no colo do passageiro, imaginem a cena....hahaha.

A única solução encontrada foi colocar pneus Runflat, realmente bem mais caros, mas foi a única saída. 

Aproveitando o ensejo cito outro exemplo; a minha ML 55 AMG não vem com estepe de fábrica, no entanto "ad cautela" comprei um estepe completo da ML 320, mandei fazer uma capa de couro e coloquei no porta malas.

Antes prevenir do que remediar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por Professor Dom 18 Out 2015, 22:11

Zig, você se lembra da "Brasília", da VW? A gente trocava as rodas originais por rodas de liga, mais largas. Só que não cabiam no lugar onde ficava o estepe, na parte da frente do porta-malas. Uma vez voltando de Cabo Frio, na minha Brasília cor de abóbora (sim, era abóbora, cor da moda), o pneu furou. Como o carro estava com cinco pessoas e com malas e sacolas por todos os lados, o pneu furado foi no colo do passageiro, no caso a mãe da minha namorada na época, ou seja, "a sogra". Foram alguns KM até que se encontrasse um borracheiro.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Trickster gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por JF2015 Dom 18 Out 2015, 23:37

Putz, essa da sogra é demais...

Zig, quanto aos pneus, tendo em vista o tamanho do porta malas da SLK, a solução pode ser o que eu fiz na minha W205: comprei e deixei guardadinho no porta malas um mini compressor. Porque na maior parte das vezes o pneu você consiga ganhar autonomia se encher um pneu furado... Faz muito tempo que não tenho um pneu rasgado, mas pequenos furos do dia a dia são relativamente mais comuns e isso resolve.

Custou 30 reais no Walmart!

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ZIG MASTER Seg 19 Out 2015, 08:50

Professor, bem lembrado ........hehehe

Também passei por situação semelhante com uma Puma cujas rodas e pneus eu havia trocado pelas famosas "talas largas".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ZIG MASTER Seg 19 Out 2015, 08:54

JF 2015,

Sem dúvida, tenho um mini compressor dentro de cada carro, pois creio que seria a melhor solução para atuação imediata, no caso da ML a fábrica colocou inclusive uma tomada de 12 v dentro do porta malas.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por JF2015 Qui 22 Out 2015, 07:13

Aí sm!
w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 265882283 w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 524144009
Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty PNEUS RUN FLAT ou COMUM?

Mensagem por ALDO BRANDAO Sáb 08 Abr 2017, 22:13

Boa noite pessoal, sou novo aqui na área e nesse contexto quero aproveitar a experiência de vocês, tenho uma MB equipada com pneus Continental (225/50 R17) – fazendo conforme indica o manual/concessionária: alinhamento/balanceamento/rodízio a cada 5 mil/Km e usando 36 libras na calibragem – agora, com pouco mais de 9 mil/Km fui fazer alinhamento/balanceamento/rodízio e descobri que os 4 pneus apresentam desgaste prematuro: os dianteiros estão com desgastes na parte externa e os traseiros estão com desgaste no meio – vou pedir um laudo para ver essa situação. Para os novos pneus quero uma solução com melhor custo/benefício, nesse contexto: uso o run flat ou comum? Qual a vantagem/desvantagem de cada um? Qual a melhor marca para esse carro? Obrigado, AldoBrandao
ALDO BRANDAO
ALDO BRANDAO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Sáb 08 Abr 2017, 22:43

Sem duvida comum
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Dom 09 Abr 2017, 00:13

Bom dia Aldo e seja muito bem-vindo!

Tópico fundido. Veja se ajuda, bem como os itens 4 e 5 abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ALDO BRANDAO Dom 09 Abr 2017, 17:35

Estou exatamente com esse ‘dilema’, minha MB equipada com pneus run flat (continental 225/50 R17), estão literalmente acabados depois de rodar apenas 9 mil/Km. Agora run flat ou comum? 
ALDO BRANDAO
ALDO BRANDAO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por ALDO BRANDAO Dom 09 Abr 2017, 17:51

AEP isso é próprio dos neófitos, já estou aprendendo!
ALDO BRANDAO
ALDO BRANDAO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2017
Idade : 44

Trickster gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 10 Abr 2017, 07:08

cheers
Isso aqui é uma religião mesmo!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty TROCA DOS PNEUS RUN FLAT POR CONVENCIONAIS DA C250 W205

Mensagem por ANDRE76 Ter 11 Abr 2017, 20:08

TENHO UMA C250 W205 ANO 2015. OS PNEUS ORIGINAIS RUN FLAT TRASEIROS ACABARAM COM 24000 KM, ENTÃO RESOLVI TROCAR OS QUATRO POR CONVENCIONAIS.
ESCOLHI O MODELO PIRELLI PZERO NERO, DAS MESMAS MEDIDAS DOS ORIGINAIS, DIANTEIROS 225/45/R18 E TRASEIROS 245/40/R18, ESCOLHI ESTE MODELO POR SER O MAIS BARATO ATUALMENTE.
O RESULTADO É IMPRESSIONANTE O CARRO FICA MUITO MELHOR, MUITO MAIS MACIO !!!
GASTEI R$ 3.050,00 COM OS 4 PNEUS (INCLUINDO MONTAGEM E BALANCEAMENTO) E OUTROS R$ 2.000,00 COM ESTEPE, MACACO E CHAVE DE RODAS (A C250 TEM A PINÇA DO FREIO DIANTEIRO MAIOR ENTĀO COMPRE O ESTEPE FINO ARO 17 ORIGINAL DA MERCEDES, SÓ ESTE SERVE !!! UM POUCO DIFÍCIL DE ACHAR, COMPREI NO MERCADO LIVRE, MAIS TIVE QUE PAGAR R$ 1.800,00. 
 (TESTE O ESTEPE NO EIXO DIANTEIRO E OBSERVE SE A RODA NAO PEGA NA PINÇA DE FREIO!!!)
UNICO INCONVINIENTE É O VOLUME DO ESTEPE NO PORTA MALAS, COMO EU NÃO VIAJO COM MUITA BAGAGEM, PRA MIM NĀO ATRAPALHOU EM NADA.
ESPERO TER AJUDADO
ANDRE76
ANDRE76
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2016
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por A190 Sex 14 Abr 2017, 16:36

os pneus  run flat e carooo
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por motodr Seg 08 maio 2017, 16:18

E aí turma que está querendo proceder com mudanças nos pneus runflat!! Td bem? Eu comprei um lote de estepes para minha SLK, vieram 03, todos com a data de fabricação de dez anos atrás ou mais! Mas após uma boa limpeza e exame detalhado, testando a elasticidade e textura das borrachas, cheguei a conclusão de que se encontram em perfeito estado e lhes digo que usarei um sem a menor preocupação!
São rodas de liga leve / alumínio, com pneus Vredestein dobrável / colapsável, ou seja, quando está vazio fica com 60% do tamanho! E é muito leve! E quando inflado tem a medida 165/80 R15, o que dá o mesmo tamanho da roda original da SLK R170 - que é aro 16 e usa pneus 225/50R16 ou 205/55R16. Acho que serve em outras substituições, tem que ver pelo conversor, o fato é que tenho o que veio no carro e agora mais estes! Abs!!
Para a administração / moderação: eu havia postado uma mensagem aqui anteriormente... Foi apagada! Ou terá sido movida para outro post?? Mas sem nenhum aviso?? Estou incorrendo em alguma atitude contrária as normas do forum?? Por favor me avisem se for o caso para que eu possa adequar minha mensagem aos padrões!! Mas eu gostaria de saber porque a minha mensagem foi deliberadamente apagada sem nenhum aviso prévio!? Obrigado.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 08 maio 2017, 16:24

Prezado motodr:

Anúncio deve ser feito em área apropriada. Este post é sobre dúvidas do tema. Obrigado!

Item 6:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por motodr Seg 08 maio 2017, 16:41

Caro AEP, eu não estou anúnciando nada! Estou perguntando se alguém precisa!! Como AJUDA!!
Eu gostaria de saber se a atitude de apagar minha mensagem anterior partiu de vc?? Pois mesmo que vc julgasse que minha mensagem estava fora de conformidade, COMO É FEITO COM TODOS, a administração ou moderação poderia ter me mandado um aviso! E não deliberadamente e de forma prepotente e arrogante, apagar a minha mensagem, concorda? Desde ontem, eu não faço idéia do porque, você está está sendo provocativo comigo, quando eu postei sobre os estepes vc colocou maldosamente uma mensagem dizendo que havia aos montes peças iguais por preço baixo no mercado livre!! Acho que eu lhe mostrei que vc estava muito errado!! Não sei porque vc fez aquilo mas parece que com a minha resposta vc está usando da sua posição de moderador para me causar problema, não lhe conheço e nunca me entrometi nos seu assuntos, por tanto meu amigo não fique me perseguindo! Eu não fiz nada para vc! Pare por aqui. Se a administração considerar minha mensagem como um anúncio, por favor, que me seja avisado para transformar e adequar minha mensagem de ajuda para anuncio, ok??
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 08 maio 2017, 16:46

Nem prepotente e muito menos arrogante. Fui eu. E faria como farei novamente.

Item 6 do link da minha assinatura. E na sua mensagem acima, já editei e retirei o anúncio, novamente.

Apenas seguindo as regras, às quais você aderiu em 2012 e já deveria recordar, não é mesmo!

Acho que há um delírio de sua parte, altivo, contudo, irrelevante, mormente sobre uma outra postagem. Acalme-se confrade!

Sugiro uma releitura da regras de participação!

No post das rodas, eu quis lhe ajudar ao mostrar que poderia obter PNEUS com um preço baixo para os seus que estão vencidos. Estava preocupado com a sua segurança. Mas se você se sente perseguido, o link não é este. Deve consultar terceiros!

Fora isso, o restante é "deixemos de coisa e cuidemos da vida".

Não anuncie aqui novamente, por favor!


Última edição por AEP em Seg 08 maio 2017, 16:55, editado 2 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por motodr Seg 08 maio 2017, 16:49

Ok! Quer que eu transforme em anúncio? Vou transformar! Obrigado!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 08 maio 2017, 16:49

Ou seja, eu estava certo mesmo! E eu não quero nada. Isso aqui é uma confraria!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por motodr Seg 08 maio 2017, 16:55

Só perceba uma coisa, não sei porque vc não está usando de edução com um pessoa com a qual vc nunca tratou nem conhece pessoalmente! O fato de vc apagar minha mensagem anterior sem prévio aviso e agora afirmar novamente que apagará minhas mensagens, só prova a sua atitude diversa ao que é pregado por aqui!! Você deveria ter alertado para que eu pudesse modificar a mensagem!! E não arrogantemente e prepotentemente apagá-la! Ser moderador não significa ser um imperador romano meu amigo!! Os tempos são outros! Um pouco de edução não faz mal a ninguém, ok?
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por motodr Seg 08 maio 2017, 16:56

Certo do que meu amigo? Quer dizer que era um anúncio?... Melhor parar por aqui!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 08 maio 2017, 16:59

Não sou seu amigo. O que não for adstrito ao título desse tópico, será desde já apagado.

Leia as regras.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por machadosl Seg 08 maio 2017, 17:01

Calma Confrade, não precisa ficar chateado, o Anderson é um moderador rigoroso, isso é dele. Se você acompanhar outras postagens dele verá que ele é assim, rígido, mas sensato e sempre prestes a ajudar.
Eu não levaria para o lado pessoal e, seria melhor uma conversa privada entre vocês. Não vale a pena bater boca aqui, vamos deixar este post como ele deve ser, só tratando dos pneus run flat.
Anderson, peço também desculpas por desvirtuar o tópico, mas achei que seria sensato interferir. Peço que apague este meu post assim que achar mais conveniente.
Vamos manter a calma!
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por AEP Seg 08 maio 2017, 17:04

É isso aí Sérgio! Grande abraço (em tamanho GL)!!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais  - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Pneus Runflat - dúvidas e troca por pneus convencionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos