Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

3 participantes

Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por NicolasRamos Seg 24 Nov 2014, 10:03

Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum, mas achei muito bom esse espaço que nós, donos das maravilhosas Mercedes Benz, possamos tirar muitas dúvidas.
Pois bem....

É o seguinte: Tenho uma Mercedes A160, 1.6, ano 99. Comprei há pouco tempo. Já troquei várias coisas nela: TBI, óleo, filtro, Freios, discos de freio e também um Modulo de Injeção. Está funcionando bem, consigo andar perfeitamente. Porém tem uma coisa que está me preocupando. Tem um som muito estranho no motor. Na verdade não sei bem se é o no motor ou na caixa de embreagem. Quando estou dirigindo eu escuto o som vindo "da frente". É um som que parece um "qui-qui-quiiiiiii" e vai aumentando a medida que acelera. Com a marcha lenta o som fica bem baixo, quase não se escuta. Quando acelero, principalmente subindo lombas, o som fica bem alto. Entre a primeira e segunda marcha é bem alto. Até mesmo na quinta marcha da pra escutar, mas parece que fica mais lento o som.
Não sei se é caixa, embreagem, algum rolamento, ou até mesmo o alternador (pois quando dou partida as luzes enfraquecem. Fiz um teste e apertei todos os botoes para levantar os vidros e com o ar ligado: as luzes enfraqueceram e o tal barulho ficou alto)

Por favor, alguém já passou por algo parecido? Sabem o que pode ser?
Me ajudem !!!
Obrigado
NicolasRamos
NicolasRamos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/11/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Re: Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Seg 24 Nov 2014, 11:24

Bom dia Nicolas, não sou mecanico, mas eu daria uma revisada na tensão da correia. Passei por algo parecido em outro carro e a correia do alternador estava frouxa.
Boa sorte.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Re: Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por NicolasRamos Seg 24 Nov 2014, 11:28

Olá Fernando,
Obrigado pela dica. Eu sou bem leigo no assunto. Mas se você puder me ajudar eu gostaria de perguntar: a correia do alternador (junto com o alternador) mudam de velocidade? Ou seja, quanto mais eu acelero, mais alto e forte fica o barulho. O alternador acompanha essa aceleração?

Alias, estive vendo uns videos e acho que pode ser alguma coisa na caixa de marcha: rolamento, por exemplo.
Alipas, se alguém puder me indicar um mecânico BOM que ENTENDE de MB Classe A aqui em POrto Alegre, eu ficaria muito feliz!!

Obrigado!
NicolasRamos
NicolasRamos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/11/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Re: Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por Kanduxo Seg 24 Nov 2014, 17:34

O Fajardo deu algumas indicações de mecânico aí em Porto Alegre.
Eu olharia a correia do alternador, assim como o seu tensor, os rolamentos da correia eu também olharia.
Boa sorte!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Re: Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Seg 24 Nov 2014, 21:59

Sim.. quando acelera, o conjunto aumenta a rotação.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99 Empty Re: Som estranho aceleração Mercedes A160 ano 99

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos