Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): SPEEDBUSTER™- referências?

+12
Ibiapina
fabio andrade
salem1516
Ulysses V8 Benz
iveiga
Eduardozange
aurino
Fabio79
Matheusmlf
ZIG MASTER JUNIOR
danielpegado
robertoracy
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por João Qui 07 Jan 2016, 12:55

Ibiapina,

Sem entrar no mérito se vale a pena ou não fazer o mapeamento, mesmo porque é uma opção particular de cada um, apenas não acredito que o STAR( sistema da Mercedes Benz) não pegue isso de primeira. A função do programa é conferir se o carro está funcionando segundo os parâmetros de fabrica, ora se está tudo fora de parâmetro......Se vai perder a garantia, acho que pode sim principalmente se ocorrer um dano no motor, possibilidade remota é verdade. Também existem CSS que oferecem o serviço em off..... se for reversível....mas aí já entramos no campo das suposições.

Outro ponto, o incremento de potencia não vai acelerar o desgaste de freio ou suspensão, o que causa isso é a forma de dirigir, mesmo numa MB totalmente original, se andar o tempo inteiro pisando, logicamente varias peças vão ter que ser trocadas com menor km.

Eu particularmente não faria. Acho que não vale o risco, principalmente para uso no dia a dia. Agora se o objetivo é fazer um carro para track day ou coisa parecida, mudo a opinião.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por salem1516 Qui 07 Jan 2016, 13:06

Obrigado pelos esclarecimentos, Ibiapina!

Abraços,
salem1516
salem1516
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por Ibiapina Qui 07 Jan 2016, 13:10

Grande João, boa tarde.

Concordo com você, claro que se ela quiser pegar, ela pega, desde que o remap ainda esteja no veículo, entende?

O que quero dizer é que nas revisões rotineiras conforme manual, eles não irão descobrir que você fez remap, a não ser que você faça alguma reclamação do veículo, e ai sim eles podem passar o scanner para verificar se o veículo está andando conforme os parâmetros de fábrica, porém, caso você queira acionar a garantia, o sugerido por todos as empresas de remap é que você retire o mapa optimizado e reponha o mapa original do carro, entende? Dessa forma não terá o que ser descoberta, haja vista que o carro estará usando seu mapa original.

Com relação a perda de garantia, perde sim, claro, se for confirmado que você remapiou a injeção do veículo, o que depois dessas breves explicações, ninguém deixará isso acontecer, claro.

E concordo completamente com você, com relação a desgaste, isso depende muito mais da forma de dirigir do que necessariamente do remap, pois nada mudará se você relampear, porém, continuar com uma tocada tranquila aproveitando por exemplo apenas o torque em saídas e não uma velocidade máxima, por exemplo.

Com relação a risco, não oferece risco desde que o carro seja usado com prudência amigo, conforme seja também com um carro todo original. Eu também tinha o mesmo pensamento que você, porém, ao vencer a primeira barreira e experimentar o remap no meu Jetta TSI por exemplo, não consigo mudar de carro e não relampear, a diferença e o prazer e a satisfação a mais são indescritíveis, com risco de quebra 0%.

Não pretendo nunca usar meu carro para Track day, o remap foi feito para utilizar mesmo no dia a dia, em uma br... Em uma viagem.. Etc... Nada demais, apenas o tesão de ter um carro bem mais forte e mais gostoso de guiar sem ter que necessariamente estar pagando por um carro super esportivo, como uma AMG.

Abraço amigo.
Ibiapina
Ibiapina
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por Ibiapina Qui 07 Jan 2016, 13:11

Às ordens Salem1516!

Grande abraço.
Ibiapina
Ibiapina
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por Epicco Qui 07 Jan 2016, 13:12

"E por fim, caso o seu carro apresente um defeito durante a garantia que necessariamente não seja no motor (pode ser um desgaste excessivo de pastilhas ou disco de freio empenado, injetores, dentre muitas outras possibilidades), o correto, na minha visão, é dizer que houve alteração no mapeamento. E o mesmo serve para o dia que o carro for vendido a terceiros. Pense se você fosse o comprador..."


Total e completamente de acordo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por João Qui 07 Jan 2016, 13:47

Ibiapina,

OK! Mas a revisão é passar o STAR, mesmo porque ele que registra o serviço no modulo do carro. Nesse caso a unica solução seria tirar sempre que o carro entrasse numa CSS.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por Seissler Qui 07 Jan 2016, 14:00

ola

eu eu precisa uma chip também chamar Anti-Quebra Mola instalado no responsável no poder...

este chiiibbes eu não considerar serio....

ciao ciao....
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): SPEEDBUSTER™- referências? - Página 2 Empty Re: (W205): SPEEDBUSTER™- referências?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos